google.com, pub-3975476365962573, DIRECT, f08c47fec0942fa0

    terça-feira, 19 de junho de 2007

    FRANKITO LOPES - (2006) GRANDES SUCESSOS


    Frankito Lopes deveria ser considerado o precursor da world music no Brasil. Com seus penachos, cabeleira longa, indumentária indígena (mais de um apache americano que um nativo do Araguaia) e trejeitos de pop-star, "O Índio Apaixonado" faria sucesso neste mundo globalizado.

    Antes desta balela toda de pós-modernidade, Frankito fez fama. Com canções como "Quero Dormir em Teus Braços", "Eu Canto Porque Sou Apaixonado", "Cantando e Chorando", "Deixe Meu Cabelo", "Opala Vermelho", e tantas outras pérolas, de rocks a guarânias, recheadas de "ui-ui-ui's", acabou transformando-se n'O Rei dos Bregueiros'. E tem súditos pra segurar o título.

    Só por curiosidade, pra quem não conhece, sua voz lembra mesmo a do Babalu, o burrinho mexicano fiel escudeiro do Pepe Legal.

    "Ui! Ui! Ui!"


    Faixas:

    01 Meu Desespero
    02 Quero Dormir Nos Teus Braços
    03 Eu Preciso De Você
    04 É Paixão E Nada Mais
    05 Índia Dengosa
    06 Mais Uma Lição
    07 Não Adianta, Mulher
    08 Desse Jeito, Você Me Acaba
    09 O Homem Mais Apaixonado
    10 Minhas Canções De Amor
    11 Boa Noite, Amor Da Minha Vida
    12 Chorando Em Meu Apartamento
    13 Meu Amor, Volte Para Mim
    14 Explode, Coração
    15 Rolando Em Meu Leito
    16 Caminhando Sozinho
    17 Índia
    18 Eu Tenho Medo
    19 Luciene
    20 Desisto
    21 Eu Te Amo, Meu Amor
    22 Chega De Sofrer

    linque

    27 comentários:

    Laísa disse...

    estou fazendo um trabalho sobre música "das antiga"...mais comnehcida como música "brega" para a faculdade! achei seu blog e percebo que ele poderá me ajudar muito!
    gostei!!
    bom tema!

    Laísa disse...

    acabei de achar seu blog numa comunidade.....simplesmente adorei, pq estou fazendo um trabalho pra faculdade sobre isso! este blog iá me ajudar muito!
    muito bom...
    acho ótimo um espaço para falar desses compositores esquecidos pelo tempo...
    acho que eles merecem muito!!

    Unknown disse...

    porra bom demais!!!!

    Unknown disse...

    porra bom demais!!!

    Unknown disse...

    Música consideradas brega, traz alegria, sentimentalidade e rítimos alegres que quem não tem vergonha de adimitir, como eu, um estilo maravilhoso para se curtir.

    Parabéns pelo Blog.

    Marcelo

    Laísa disse...

    o Frankito num parece ser parente do Luis Caldas???

    O_o

    viajei neh!?
    eh...eh sim!

    meu trabalho será apresentado amanhã...
    te conto depois como foi!

    Anônimo disse...

    Sensacional!
    Parabéns pelo blog!

    Unknown disse...

    camarada ..... bom d+ .... sou uma aficcionado por nosso estilo vip ...... onde consigo baixar essas pérolas ...... tipo fuscão preto e o frankito??? Lhe agradeceria um retorno,, vlw.
    luis.engepro@gmail.com

    Anônimo disse...

    Meu nome é Helio Amaral, moro em Imperatriz -MA. Sou compositor e produtor musical e já tive a honra de produzir um disco do Frankito Lopes o indio apixonado, grande cantor e letrista da musica brega e faz parte da nossa cultura brasileira.

    Bom demais saber q/ as pessoas ainda falam no frankito, abraço, td de bom p/ VCs.

    Anônimo disse...

    saudoso Frankito Lopes,este sim com suas músicas originalmente apaixonadas e que relatam a realidade de um homem verdadeiramente apaixonado mostrou como entoar cancões enamoradas para seus milhares de fãs espalhados por todo o país,esse é um marco eternizado nas música brasileira.

    Unknown disse...

    sou fã do indio desde ínicio dos anos 80. só não gosta quem nunca têve paixão no peito.

    Anônimo disse...

    Olá, Hélio Amaral, que bom saber que trabalhou com o Grande Frankito! Muita honra!

    Preciso de uma música dele, e que está super difícil de se encontrar, ela é tipo assim:

    CALABABA TURITI
    CALABRERARIPAJÉ
    PRAPINGA POXIRIPI
    XIRIPI PINGAPIÔ
    TICAGOGA BACURI ... * por ai! kkk

    Por favor se vc tiver essa música, ou souber de algum link, faça um post na comunidade do Frankito Lopes no Orkut !!!

    Abração!

    Anônimo disse...

    o frankito lopes é um bunitão e canta muito bem , parece com o sandro lucio!!!!



    anderson----e----alex


    cidad: serafina correa, RS

    meus trabalhos... disse...

    gostaria de informar a voces do falecimento do meu pai frankito lopes. ass.; nilbi. se duvidarem ligue para:0xx-62 9181-0851

    Anônimo disse...

    Cara, eu adoro Franquito Lopes, quanto eu era pequenino, tinha cerca de 5 anos o franquito já cantava lá em casa...eu até hoje..passados uns 18 anos não esqueci das melodias as musicas dele...ele é maravilhoso...

    JN STUDIO disse...

    E RAPAZ EU TAVA ATRAZ DESSE CANTOR FAZ TEMPO DESDE CRIANÇA EU OUVIA A MINHA MAE ESCUTANDO AS MUSICAS DELE VALEU OBRIGADO
    wwwjnfm.blogspot.com

    Anônimo disse...

    gosto demais de ouvir as musica de frankito lopes sou fa dele as musicas dele toca na alma

    Unknown disse...
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Unknown disse...

    Eu nunca vi este cantor,mais eu e meus irmãos fomos criados ouvindo a música dele,tenho 23 anos e hoje em dia estou na internet para ver se eu consigo baixar músicas dele!

    marcos disse...

    eu tambem so fa doente por frankito lopes indeus de crianca eu curto as lindas cancao dele eu tenho 25ano e nao conheso outro cantor igual a ele sinto muito a falta dos grandes sucesso de frankito lopes quem tiver a musica dele que eu procuro porfavor envie pela internet o nome da musica e a nossa filha ela e tipo assim se nao temos condicao de viver juntos cada um pode viver como que zer voce pode se unir a outro homem e eu tanbem posso arranjar outro mulhe esa e a musica que eu procuro ass marcos obrigado

    marcos disse...

    eu tambem so fa doente por frankito lopes indeus de crianca eu curto as lindas cancao dele eu tenho 25ano e nao conheso outro cantor igual a ele sinto muito a falta dos grandes sucesso de frankito lopes quem tiver a musica dele que eu procuro porfavor envie pela internet o nome da musica e a nossa filha ela e tipo assim se nao temos condicao de viver juntos cada um pode viver como que zer voce pode se unir a outro homem e eu tanbem posso arranjar outro mulhe esa e a musica que eu procuro ass marcos obrigado

    Anônimo disse...

    parabens pelo esse blog muito bom conheci as musica do frankito lopes em 1992 de la pa ca tornei adimirador desse cantor ns epoca eu rodava muito seu disco ainda vinil...entre varias musica gostava muito.[estou sempre chorando]quero dormir em seus braços] o disco todo era muito bom

    Anônimo disse...

    frankito lopes e um bom cantr eu sou adimirador desses cantor apaixonado como ele o [amilton lelo e o[ niltom lamas]todos canta essas musica apaixonada que toca na alma.. parabens pelo esse blog muito bom conheci as musica do frankito lopes em 1992 de la pa ca tornei adimirador desse cantor ns epoca eu rodava muito seu disco ainda vinil...entre varias musica gostava muito.[estou sempre chorando]quero dormir em seus braços] o disco todo era muito bom

    Anônimo disse...

    frankito lopes e um bom cantr eu sou adimirador desses cantor apaixonado como ele o [amilton lelo e o[ niltom lamas]todos canta essas musica apaixonada que toca na alma.. parabens pelo esse blog muito bom conheci as musica do frankito lopes em 1992 de la pa ca tornei adimirador desse cantor ns epoca eu rodava muito seu disco ainda vinil...entre varias musica gostava muito.[estou sempre chorando]quero dormir em seus braços] o disco todo era muito bom

    Anônimo disse...

    curto todas musica de frankito lopes.
    vander ipatinga

    Anônimo disse...

    vander ipatinga
    curto mt o frankito lopes.

    Unknown disse...

    Eu lembro de uma música dele quê dizia "cansado das garotas daqui comecei a fantasiar imaginei super garotas la na lua encontrar e la possuir um carango de velocidade sideral e sair com as extraterrenas no espaco a gravitar e la no mar das tormentas me embebedei e eu iria dancar eu ficaria para sempre na história eu criaria um beijo lunar estive no mundo da lua até quê a pólo com subiu voltei aqui para terra meu sonho então se extinguiu a estande chegou lá de cima triste nota ele transmitiu quê só viu um triste deserto a vida lá nunca existiu e para as garotas da terra o meu apelo agora a quem viu acolha este astronauta quê do mundo da lua caiu la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la...

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Marcadores

    A Patotinha (1) Abdias (2) Abílio Farias (7) Abílio Manoel (1) Absyntho (1) Adelino Nascimento (12) Adilson Ramos (8) Adriana (7) Adriano Santa Cruz (1) Agepê (1) Agildo Ribeiro (1) Agnaldo Rayol (2) Agnaldo Timoteo (17) Alcides Gerardi (1) Aldo Sena (1) Alípio Martins (14) Almir Ricard (1) Almir Rogério (7) Altemar Dutra (2) Amado Batista (18) Amelinha (1) Amilton Lelo (10) André Amazonas (1) Angela Maria (4) Angélica (1) Angelo Máximo (10) Anísio Silva (2) Antonio Carlos e Jocafi (1) Antonio Marazona (1) Antonio Marcos (21) Ary Lobo (1) Ary Toledo (1) Assisão (1) Augusto César (3) Babau do Pandeiro (6) Balthazar (7) Banda Cabeça Enfeitada (1) Barros de Alencar (12) Bartô Galeno (15) Bebeto (2) Benito di Paula (2) Beto Barbosa (6) Betto Dougllas (5) Biafra (7) Bianca (2) Bicho Véi do Brega (1) Boas-vindas (1) Borba de Paula (2) Canarinhos de Petrópolis (1) Capital do Sol (1) Carlito Gomes (3) Carlos Alberto (6) Carlos Alexandre (20) Carlos André (9) Carlos Colla (3) Carlos Gonzaga (2) Carlos José (1) Carlos Santos (8) Carlos Silva (1) Carmen Silva (12) Cast RCA (1) Cauby Peixoto (6) Célio Roberto (5) Cesar Sampaio (8) Chacrinha (1) Chico Amaro (1) Chico Lopes (1) Cid Moreira (1) Claudette Soares (2) Claudia (1) Claudia Barroso (11) Cláudia Telles (3) Claudio de Barros (1) Claudio Di Moro (3) Cláudio Fontana (4) Claudio Galeno (1) Claudio Roberto (3) Clemilda (1) Coro Infantil da FuNaBEM (1) Coroné (1) Coronel Ludugero (1) Cristiano Neves (1) Demetrius (1) Denis e Demian (1) Diana (18) Dicró (1) Dino Rossi (1) Discografia (14) Donizeti (2) Dory Edson (1) Dudu França (4) Ed Wilson (1) Édel Reis (2) Edelson Moura (1) Edson de Oliveira (1) Edson Duarte (4) Eduardo Araújo (3) Eli Correa (1) Eliana Pittman (1) Elino Julião (10) Elisângela (3) Elizabeth (2) Elymar Santos (1) Erasmo Carlos (7) Evaldo Braga (20) Evaldo Freire (8) Evinha (2) Fábio (1) Fábio Jr (9) Fafá De Belém (2) Falcão (7) Fernando Lelis (10) Fernando Luiz (5) Fernando Mendes (25) Franc Landi (1) Francis Dalva (3) Francisco Cuoco (13) Francisco Petrônio (7) Frankito Lopes (14) Fredson (6) Genghiskan (1) Genival Lacerda (9) Genival Santos (12) Geraldo Nunes (3) Giane (3) Gilberto Lemos (4) Gilberto Reis (1) Gilliard (14) Gilson (3) Gretchen (7) Harmony Cats (1) Heleninha (1) Heleno (5) Helio Portinhal (2) Hermes Aquino (1) Ismael Carlos (10) Ivan Peter (3) Ivon Cury (1) J. Aquino (5) Jacinto Limeira (1) Jair Rodrigues (1) Jane e Herondy (12) Jayne (1) Jerry Adriani (16) Jessé (1) Joanna (3) João Dias (1) João Gonçalves (2) João Só (1) João Viola (2) Joelma (9) Jorginho do Império (1) José Augusto (19) José Augusto Sergipano (1) José Orlando (4) José Ribeiro (8) José Roberto (5) Juanita (3) Juanita e Richard (3) Juca e Jeca (1) Juca Medalha (1) Julia Graciela (2) Júlio César (6) Júlio Nascimento (4) Kátia (13) Katia Cilene (1) Kleber (1) Lafayette (3) Latino (1) Leila (1) Leila Silva (1) Lenita Santos (1) Leno (2) Leno & Lilian (3) Leonardo (2) Lilian (9) Lindomar Castilho (17) Lindomar Lins (1) Lindú (1) Los Angeles (1) Luan e Vanessa (1) Luiz Américo (2) Luíz Caldas (1) Luiz Carlos Magno (3) Mamonas Assassinas (1) Mara (1) Marcelo (1) Marcelo Reis (4) Marcio França (3) Marcio Greyck (16) Marcio José (11) Marcos Roberto (10) Marcos Sabino (1) Marcus Pitter (1) Maria Alcina (3) Marinês (1) Mario Gomes (1) Maritza Fabiani (1) Marizinha (1) Markinhos Moura (3) Martinez (1) Martinha (7) Matogrosso e Mathias (1) Maurício Mattar (1) Maurício Reis (9) Maurinho da Mazzei (1) Maurinho Jr (1) Mauro Celso (3) Mauro Cotta (1) Mauro Sérgio (1) Meire Rose (1) Messias Holanda (4) Michael Sullivan e Paulo Massadas (2) Miguel Angelo (1) Miguel De Deus (1) Miltinho Rodrigues (1) Moacyr Franco (10) Nahim (3) Nalva Aguiar (6) Nelson Gonçalves (8) Nelson Montenegro (1) Nelson Ned (8) Nilton César (10) Nilton Lamas (5) Nora Ney (5) Noriel Vilela (1) Núbia Lafayette (10) Odair José (30) Onildo Almeida (1) Orlando Dias (4) Orlando Silva (2) Os 3 do Nordeste (1) Os Incríveis (2) Osvaldo Oliveira (2) Oswaldo Bezerra (5) Ovelha (5) Patrick (1) Paulo de Paula (4) Paulo Diniz (3) Paulo Henrique (2) Paulo Márcio (3) Paulo Moraes (1) Paulo Sergio (19) Peninha (9) Perla (19) Pholhas (1) Pinduca (3) Raimundo Soldado (9) Raul Gil (1) Raul Seixas (3) Raulzinho (1) Regina Duarte (1) Reginaldo Rossi (27) Renato e Seus Blue Caps (2) Ricardo Braga (11) Rita Cadillac (1) Ritchie (2) Roberto Barradas (2) Roberto Barreiros (2) Roberto Leal (6) Roberto Luna (1) Roberto Müller (6) Roberto Nunes (1) Ronaldo Adriano (6) Ronaldo Resedá (1) Ronnie Von (8) Rony Cardoso (1) Rosana (7) Rosemary (8) Rossini Pinto (1) Rufino (1) Sandra De Sá (1) Sandro Becker (4) Sara Sonaya (1) Sarajane (1) Sérgio Mallandro (9) Sérgio Reis (5) Sidney Magal (8) Silvana (1) Silvinha (2) Silvinho (3) Sol (2) Sueli (1) Sula Mazurega (1) Sula Miranda (1) Sylvinho (2) Tarântulas (1) Tarcys Andrade (1) Teixeira de Manaus (2) Tetê Espíndola (1) The Clevers (1) The Fevers (6) The Golden Boys (1) Tião Macalé (1) Tiririca (2) Tony Damito (3) Trio Esperança (1) Trio Irakitan (1) Trio Nordestino (1) Trio Xamego (1) Tutti-Frutti (1) Vanusa (12) Vários Artistas (120) Verônica Sabino (1) Vic McKenzie (1) Virgilio (1) Wagner Montes (2) Waldick Soriano (28) Waldir Ramos (3) Waldirene (6) Waleska (1) Walter Basso (3) Wanderléa (8) Wanderley Andrade (1) Wanderley Cardoso (8) Wando (14) Wilson Miranda (1) Yahoo (1) Zé Calixto (1) Zenilton (3) Zezinho Barros (1)
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...