Dando sequência às postagens-homenagens do mês de setembro, o MÚSICA DAS ANTIGAS tem o prazer de trazer novamente aos bregueiros do MÚSICA DAS ANTIGAS o cantor Marcelo Reis. Diferente das postagens anteriores, o disco em questão, de 1982, traz um tributo ao mestre Carlos Alexandre, referência incontestável para a música popular brasileira dos setenta e oitenta, assim como também uma das maiores influências para os cantores românticos daquelas décadas.
Apesar de cearense, Marcelo Reis iniciou sua carreira como cantor e compositor na Bahia, para, de lá, fazer sucesso em todo o Brasil, principalmente, por causa do hit "Placa de Venda", um dos maiores êxitos da carreira do cantor.
O disco "Tributo A Carlos Alexandre" traz, além da faixa título, pérolas, como "É Assim Que Te Chamo", "Coisa Gostosa", "Coração Fechado", "Me Dispensou No Orelhão", "Gatinha Cobiçada" e uma releitura da poderosa "Placa De Venda", que chegou a vender mais de meio milhão de cópias, no ano de 1982, ganhando nota naquele ano na revista gringa Bilboard, como um dos compactos mais importantes do ano.
É pra poucos...
Faixas:
01 Tributo A Carlos Alexandre
02 Coisa Gostosa
03 Me Dispensou No Orelhão
04 Chassi Do Coração
05 Gatinha Cobiçada
06 Placa De Venda
07 Perdão Sem Volta
08 Túnel Do Tempo
09 É Assim Que Te Chamo
10 Coração Fechado
11 Ciúme Demais
12 Condição
Nenhum comentário:
Postar um comentário