Lafayette é o nome artístico de Lafayette Coelho Varges Limp, que começou seus estudos de piano clássico com quatro anos de idade e, aos cinco, fez seu primeiro recital na Escola Nacional de Música do Rio de Janeiro, junto com os demais alunos de sua professora Nair Barroso Netto, com quem estudou até aos dez anos, passando então a ser aluno da professora Zilah Moura Brito. Aos quinze anos, ingressou no Colégio Salesiano Santa Rosa, em Niterói (RJ), onde continuou seus estudos de piano e no qual também participava do coral, alem de cursar o ginasial.
Mais tarde, com dezenove anos, passaria a estudar no Instituto Lafayette, na Tijuca, bairro carioca onde morava. Foi aí que passou a fazer parte da turma da Tijuca, uma turma de jovens com talento musical constituída por futuros sucessos, como Erasmo Carlos, Wanderléa, Roberto Carlos, Jorge Ben, Tim Maia, Luiz Ayrão, dentre outros. Mais tarde, todos participariam do programa "Hoje É Dia de Rock", da rádio Mayrink Veiga. No programa, de Jair de Taumaturgo e animado por Isaac Zaltman, Lafayette se apresentava com um conjunto, formado por ele e denominado "The Blues Jeans Rochers". O grupo recebeu nesse período inúmeros troféus e teve a honra de ter acompanhado Jimmi Cliff e Neil Sedaka durante suas apresentações no Brasil.
Vinda a época da bossa nova, Lafayette monta um novo grupo, com o nome de "Sambrasa", que realizava grandes bailes. Com a explosão da Jovem Guarda, o músico foi convidado por Erasmo Carlos a participar da gravação de seu disco, o qual contia os sucessos "Na Onda do Jacaré", "Terror dos Namorados", dentre outros. Com o sucesso do disco, Lafayette foi também solicitado por Roberto Carlos para participar das gravações de seus álbuns, com quem permaneceu até o início das gravações do cantor nos Estados Unidos. Lafayette ficou impossibilitado de acompanhá-lo, em razão de sua carreira de sucesso que já fazia no Brasil e em países da América Latina, como Argentina, Uruguai, Paraguai e outros. Nesses países, todas as suas apresentações tiveram grande repercussão, acompanhados de mídia promocional de alto impacto, como reportagens nas imprensas locais, rádios, televisões, jornais, revistas, recepções etc. Lafayette lotava frequentemente os estádios de futebol locais. Numa dessas turnês, o músico fez uma apresentação na residência do então presidente do Paraguai, Alfredo Stroessner, momento em que teve a oportunidade de autografar diversos LPs da coleção da família presidencial paraguaia.
Graças ao seu talento, e a contribuição de diretores, apresentadores, produtores, divulgadores, jornalistas, empresários e outros ligados a área musical, além de alguns amigos e conselheiros, Lafayette se tornou um ícone da música brasileira.
No ano de 1989, Lafayette gravou um LP, contendo um repertório de sucessos sertanejos de grandes compositores do gênero, como Roberta Miranda, Milionário & José Rico, César & Paulinho, Chico Roque, Moacyr Franco, Michael Sullivan & Paulo Massadas, Carlos Colla, dentre outros. Com esse lançamento, Lafayette inaugurou mais uma etapa de sua carreira. Atualmente, Lafayette se apresenta em grandes casas noturnas, com o seu grupo formado por músicos de excelente qualidade.
(Fonte: Lafayette & Seu Conjunto, Blog Oficial - revisada.)
01 A Volta
02 Yesterday
03 Michelle
04 Feche Os Olhos
05 Quero Que Vá Tudo Pro Inferno
06 Ternura
07 Black Is Black
08 Lady Laura
09 Deixe O Tempo Passar
10 Mrs. Robinson
11 Ana
12 Vai Ser Bom
Nenhum comentário:
Postar um comentário