Nascido em Maceió, Alagoas, Célio Roberto iniciou sua carreira na Rádio Difusora de Maceió. Depois, foi contratado pela rádio Jornal do Comércio, de Recife (PE). Lá, obteve sucesso em programas de TVs e de rádios. Seu talento chamou atenção da gravadora Mocambo, de quem foi contratado. O primeiro sucesso viria com a gravação de uma versão da música "América (O Primo da América)". A repercussão desse sucesso o levou para o sudeste do País. "Nunca Fui Amado", frevo de autoria de Gildo Branco, foi seu segundo sucesso. O cantor recebeu um convite do conceituado apresentador Antônio Aguilar para apresentar-se no programa "Festival da Juventude", da TV Excelsior, de São Paulo (SP), uma das grandes audiências da época.
Ao chegar em São Paulo, Célio Roberto trabalhou nas suas principais casas noturnas, que lhe renderam homenagem, com o troféu de "melhor cantor da noite paulista", oferecido anualmente pela conceituada Revista do Rádio. Na TV, Célio Roberto participou dos principais programas do país: Clube do Bolinha, Programa Sílvio Santos, Programa Raul Gil, Discoteca do Chacrinha, Programa Flávio Cavalcante, Almoço com as Estrelas e Clube dos Artistas. Em 2008, participou do programa do SBT "Rei Majestade", sendo agraciado com a coroa de prata.
O sucesso obrigou Célio Roberto a viajar por quase toda a América do Sul, cantando com grande sucesso o cancioneiro latino, em países como Argentina, Uruguai - onde residiu por dois anos -, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Venezuela, além do Chile, onde participou de um dos mais importantes festivais do país, "Vinha Del Mar". Ao retornar para o Brasil, especificamente para São Paulo, Célio Roberto assinou com várias gravadoras, como a Continental, a RGE, a RCA, a Copacabana, a 3M e a Som Livre.
No auge de sua carreira, Célio Roberto emplacou vários sucessos. Entre eles, destacam-se "Não Toque Essa Música", do seu primeiro disco; do segundo disco, o sucesso "Minha Confissão (Ave Maria)", pelo qual recebeu um disco de ouro; "Homem de Pedra" foi o carro-chefe do terceiro disco e "Inferno da Vida" e "Kiss-me Quick" tronaram-se hits em sua carreira. Outras importantes gravações destacam-se, como “Quatro Pneus Arriados", "Blusa Vermelha", "Quem Será Seu Outro Amor?", "Um Certo Amor (Cavallo Viejo)". De suas composições, pode-se citar a canção "Dá Seu Amor Pra Mim", gravada por Carmen Silva e divulgada em vários países. Célio Roberto é também o autor de "Rock do Jegue", grande sucesso na voz de Genival Lacerda. Célio Roberto foi o primeiro a gravar a canção "Entre Tapas e Beijos", mais tarde sucesso na voz da dupla sertaneja Leandro & Leonardo. Vários sucessos interpretados pelo cantor foram relançados em coletâneas da gravadora Som Livre, como por exemplo "Minha Confissão", "Fantasia de Amor" e "Não Toque Essa Música".
O mais recente CD de Célio Roberto, lançado pela Ouro Records, inclui regravações de alguns de seus grandes sucessos, como "Não Toque Essa Música", "Homem de Pedra", "Kiss-me Quick", "Não São Palavras Lindas" e "O Rock do Jegue". Completando o CD, as faixas inéditas "Fantasia de Amor" e "Eu Quero Seu Amor", bem executadas no país.
(Fonte: Perfil do cantor no Facebook - revisada.)
01 Entre O Amor E A Cruz
02 Meu Castigo
03 Blusa Vermelha
04 Pergunte (Preguntale)
05 Esta Noite, Eu Queria Que O Mundo Acabasse
06 Mamãe, O Amor Mais Puro
07 Meu Filho (Hijo, Yo Te Quiero)
08 Loucura De Amor
09 A Noite Do Nosso Amor
10 O Preso Número 9 (El Preso Numero Nueve)
11 Oh! Mon Amour, Como Te Amo
12 Chuva E Solidão
Nenhum comentário:
Postar um comentário