Adelino Nascimento, nascido em Turiaçu (MA), em 17 de setembro de 1957, foi um cantor e compositor brasileiro do gênero musical brega. Compôs músicas como "Vou Voltar para São Luís","Menina Faceira","Adeus, Ingrata".
Com mais de trinta discos gravados, Adelino Nascimento estava entre os mais populares da música romântica regional. O cantor tinha problemas pulmonares e sentia crises constantes de asma. Outros grande problemas em sua vida eram o alcoolismo e uso de cocaína. O cantor morreu nas dependências do Hospital de Urgência João Alves Filho, em Aracaju (SE), no dia 10 de abril de 2008, onde estava internado desde o dia 7. Ele sofria de complicações respiratórias.
Tudo começou após um show na cidade de Japaratuba (SE), quando Adelino se sentiu mal, com problemas respiratórios, mas não quis receber atendimento médico. O cantor passou mal novamente no dia seguinte, quando foi internado no Hospital de Urgência de Sergipe, onde veio a falecer de complicações pulmonares.
Em novembro de 2007, Adelino Nascimento fez um show em Chapadinha (MA). No dia seguinte, foi encontrado por policiais militares da 4ª CI, caído no chão, próximo a um bar, na Avenida Presidente Vargas, após ter sido agredido por dois homens. O cantor teve um braço quebrado e sofreu várias escoriações pelo corpo, sendo levado no mesmo dia para um hospital de São Luís (MA).
(Fonte: Wikipedia - adaptada.)
Faixas:
01 Brega Do Amor
02 Domingo Na Missa
03 Toca O Telefone
04 Traga, Passarinho
05 Taxista
06 Tânia
07 Caminhoneiro Apaixonado
08 Momento Infeliz
09 Amor Da Minha Vida
10 Oh, Meu Amor
11 Polyana
12 Moça
13 Bailarina
14 Velha Foto
15 Paixão Proibida
16 Menina Faceira
17 Ruas Do Mundo
18 Escravo Do Amor
19 Sou Louco Por Ela
20 Comigo Não Cola
Nenhum comentário:
Postar um comentário