Filho de imigrante italiano, Carlos Colla, como é conhecido, nasceu em agosto de 1944, em Niterói, no Rio de Janeiro, e hoje vive na capital fluminense. Desde muito jovem, interessou-se por música. Aos 14 anos mudou-se com a família para Teresópolis, região serrana do Rio, onde conheceu e fez amizade com o violonista Alfredo Pessegueiro do Amaral. Foi lá que recebeu sua primeira oportunidade de emprego feita pelo radialista Bandeira Júnior. Durante anos, Carlos Colla custeou os estudos se apresentando nas noites do Rio, até ser convidado por Mauricio Duboc para participar do conjunto musical "O Grupo".
Foi numa apresentação do conjunto "O Grupo", no Canecão (cidade do Rio de Janeiro), que Carlos Colla e Roberto Carlos se conheceram. Acompanhado de Maurício Duboc, Colla foi pedir ao "Rei" uma música e, prontamente, Roberto Carlos respondeu: "tudo bem, desde que vocês façam uma pra mim". Carlos Colla se entregou ao desafio de corpo e alma e compôs com Maurício as músicas "A Namorada" e "Negra", que Roberto Carlos gravou em 1971. Nascia o compositor e a parceria de grandes sucessos, Colla e Duboc. Desde então, Carlos Colla figura entre os compositores preferidos do "Rei", com mais de quarenta sucessos gravados por ele. Em 1977, Roberto Carlos explodia nas rádios com mais uma composição de Carlos Colla, o eterno sucesso "Falando Sério". A repercussão foi tamanha que, tempos depois, "Falando Sério" seria gravada por inúmeros artistas, em vários idiomas.
Em 1974, Carlos Colla graduou-se bacharel em Direito. Durante dez anos, exerceu brilhantemente a carreira de advogado, mas não abandonou o amor pela música e tampouco a inquietação de compor as canções encomendadas pelo mais importante intérprete brasileiro, Roberto Carlos. No ano de 1980, Carlos Colla trabalhava na OAB do Rio de Janeiro e presenciou a explosão da famosa carta bomba, episódio que marcou a história política do Brasil e que também assinalou o fim de sua carreira advocatícia. Colla passou a se dedicar inteiramente à sua arte, e presenteou o público com uma enorme quantidade de composições, que, na voz de grandes intérpretes da MPB, transformaram-se na trilha sonora da vida de milhares de brasileiros.
Carlos Colla emplacou vários sucessos e produziu muitos artistas, dentre os quais, o cantor mexicano Luis Miguel, e a turnê Brasil do grupo musical Menudo, fenômeno porto-riquenho. Como intérprete, gravou suas composições em dois trabalhos: um LP, pela gravadora Som Livre, e um CD, pela Transcontinental. Em 2009, lançou seu primeiro DVD "50 Anos de Música", pela Diamond, em que comemora seus cinquenta anos de carreira e seus grandes sucessos. Até hoje, intérpretes, grupos musicais, bandas e inúmeras duplas sertanejas gravam canções de Carlos Colla.
(Fonte: Wikipedia - adaptada.)
01 Bye Bye, Tristeza
02 Além Da Cama
03 Verdade Chinesa
04 Falando Sério
05 Sonho Lindo
06 Solidão
07 Quatro Semanas De Amor (Sealed With A Kiss)
08 Querer É Poder
09 Hoje A Noite Não Tem Luar (Hoy Me Voy Para México)
10 Etiquetas
11 Não Resisto A Nós Dois
12 Bijuteria
13 Meu Disfarce
14 Taras E Manias
15 Eu Acho Que Estou Perdendo Você
16 Sonho Por Sonho
17 Na Hora Do Adeus
18 Estou Apaixonado (Estoy Enamorado)
19 Fogão De Lenha
20 Você Vai Ver
Nenhum comentário:
Postar um comentário