O Porquinho e a Formiguinha...
Em 1978, Michael Sullivan & Paulo Massadas formariam uma dupla premiada que duraria dezesseis anos. No entanto, somente no final de 1983, a dupla Sullivan & Massadas alcançaria o seu primeiro grande hit, com a gravação da canção "Me Dê Motivo" por Tim Maia. Nesse mesmo ano, "Meu Ursinho Blau Blau", uma outra música de Paulo Massadas (em parceria com Sérgio Diamante), também alcançava o topo das paradas, na voz de Sylvinho e sua banda Absintho.
A dupla é responsável por muitas canções de sucesso. Sullivan & Massadas tiveram a sorte de fazer parte de uma era em que as FMs despontavam no Brasil. Com músicas consideradas bregas por muitos, a dupla emplacou grandes sucessos românticos, na voz de intérpretes dos mais diferentes estilos, como Gal Costa e Fagner. Até hoje, quando se ouve no rádio a voz de Tim Maia entoando a composição "Leva" (assinada apenas por Sullivan), há quem imagine tratar-se de uma música dedicada à alguma musa inspiradora. No entanto, a musica foi composta como tema de fim de ano da TV Bandeirantes, em 1984, como uma declaração de amor da emissora para o ouvinte. Tim ouviu e decidiu gravar.
Em outubro de 1987, na cidade de Los Angeles (EUA), pela gravadora BMG, Michael Sullivan & Paulo Massadas compuseram e gravaram com Jermaine Jackson a swingada "I Need Somebody", bem ao estilo Jackson 5, para o disco "Michael Sullivan & Paulo Massadas". Outro grande convidado a participar desse trabalho foi Sérgio Mendes, um dos maiores ícones da música brasileira em todo o mundo. Esse projeto, lançado pela gravadora BMG, também contou com a participação de Sandra de Sá, Alcione, Fafá de Belém, Roupa Nova, Joanna, Fagner, Rosana, José Augusto, Patrícia Marx e Trem da Alegria na canção “Dê Uma Chance Ao Coração” (músicas do disco aqui postado).
Em 1989, a dupla fez um compacto com o apresentador da Rede Globo, Fausto Silva, pela Som livre, "Do Tempo Que", primeira música de abertura do programa Domingão do Faustão. Em 1990, foi editado o disco "Sullivan & Massadas Ao Vivo", gravado no teatro da SUAM, com sucessos da dupla lançados pela gravadora Som Livre. Nesse trabalho, Sullivan & Massadas cantavam músicas consagradas pela dupla, em duetos com Fagner, Fafá de Belém, Joanna, José Augusto, Alcione e muitos outros artistas na MPB. Em 1994, a dupla se desfez. O seleto número de sucessos rendeu à dupla Sullivan & Massadas um recorde, que foi publicado no Guiness Book, identificando-a como a dupla de compositores com maior número de discos nas paradas de sucessos no menor espaço de tempo.
O Fim Da Dupla
Michael Sullivan produziu grandes cantores da MPB, como; Tim Maia, Alcione, Sandra de Sá, Danilo Caymmi, Antônio Marcos, Serguei, Xuxa, Sidney Magal, Fafá de Belém, Roupa Nova, Joanna, Paulo Ricardo, Rosana, Fagner entre outros. Michael Sullivan foi convidado a trabalhar e morar nos Estados Unidos - Los Angeles e Miami -, para ali compor e produzir nomes, como Ricky Martin, Chayanne, Ana Gabriel, Menudo, Chicos de Boulevart, Yuri, Robi Rosa e Michael Sambelo
entre outros. Sullivan alcançou o topo das paradas de sucesso em sessenta países no mundo inteiro, incluindo as Américas, a Europa e o Oriente. Como produtor, vendeu mais de sessenta milhões de discos, no Brasil e em toda América Latina.
Paulo Massadas, como produtor de Xuxa, juntamente com Michael Sullivan,vendeu cerca de vinte milhões de discos no Brasil, Europa e América Latina. A gravadora SONY-Portugal, no ano de 1999, convidou o compositor para a produção de um projeto infantil para a televisão portuguesa (TVi). Esse trabalho se tornou um grande sucesso de vendas, chegando a disco de platina dupla. No ano seguinte, Massadas voltou à Lisboa (Portugal) para produzir o volume dois do projeto. As vendas desse novo disco superaram as do disco anterior, gerando um segundo disco de platina dupla. No ano 2000, Paulo Massadas recebeu um convite da FONOVISA (na época a maior gravadora latina do mundo) para trabalhar como produtor e foi viver nos Estados Unidos. Desde então, começou a atuar no Mercado Latino. No momento, Massadas possui mais de setenta músicas gravadas em espanhol e mais de setecentas canções gravadas em todo o mundo. Artistas internacionais, como Julio Iglesias,
Ricky Martin, Billy Paul, Gregory Abbott, Juan Manuel Serrat, Jermaine Jackson, Ana Gabriel, Lupita D’ Alessio, Chayenne, Richard Clayderman e outros, experimentaram versões, produções e/ou composições de Paulo Massadas.
(Fonte: Popular do Brasil - revisada.)
01 Quero Mais (Participação de Sérgio Mendes)
02 Não Diga Adeus
03 Entre Amigos
04 Lady X (Participação de Trem da Alegria)
05 Na Linha Da Tua Mão
06 Caminhos Da Emoção
07 Dê Uma Chance Ao Coração (Michael Sullivan, Paulo Massadas e Amigos)
08 Três É Demais
09 I Need Somebody (Participação de Jermaine Jackson)
10 Sei
11 Doce Estrela
Nenhum comentário:
Postar um comentário