Carlos André, ou Oséas Lopes (nome de batismo), 78 anos, é um homem declaradamente alucinado pela sua cidade-natal. Nos anos 1950, foi morar no Rio de Janeiro (RJ), onde o cantor levou consigo pela primeira vez o nome de Mossoró, através do grupo Trio Mossoró.
Juntamente com seus outros dois irmãos, João Batista e Hermelinda Batista, a banda honrou o nome da cidade fazendo grande sucesso. Em 1954, o trio recebeu o Troféu Elderde considerado, na época, o mais importante da música popular brasileira. Em 1973, o grupo chegou ao fim e seus integrantes seguiram rumos diferentes.
Depois de cinquenta e dois anos de carreira, em dezembro de 2008, Carlos André recebeu o primeiro convite para fazer um show em Mossoró. (Numa) entrevista, ele demonstra uma profunda tristeza pelo fato da cidade não dar o reconhecimento merecido ao grupo, além de relembrar momentos marcantes como a trágica morte do seu irmão Cocota e o sonho de ver a Praça do Seresteiro Cocota construída. Mas, a esperança, diz, é a última que morre: “Pretendo chegar aos cem e tenho mais trinta anos pela frente para esperar".
(Fonte: Jornal "O Mossoroense", por Leilane Andrade, 2009.)
Faixas:
01 Amor Ingrato
02 Você Não Vai Saber
03 Só Nós Dois, À Vontade
04 Solidão De Amor
05 Aquelas Canções
06 Voltei Pra Ficar
07 E Eu Chorei
08 Vou Ficar Aqui
09 Ti
10 Pra Ninguém Notar
11 Pelo Amor De Deus
12 Flores Sobre A Mesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário