Francis Dalva, a forrozeira lambadeira, sucesso nos anos 80, está de novo por aqui, no MÚSICA DAS ANTIGAS, pro início de nossas festas juninas.
Pra relembrar, a cantora e compositora Francis Dalva nasceu em Belém (PA), no dia 9 de março de 1955, e o auge de sua carreira se deu, mais precisamente, na primeira metade dos anos oitenta e emplacou diversos sucessos, como "Ovelha Desgarrada", gravada por Fafá de Belém, "Beija-Flor (Vale de Ilusões)", "Fogo Ardente", "Xamego, Xamegando", "Rato, Gato e Sapato", "Ritmo Quente" e vários outros que deixaram saudade.
Francis Dalva continua hoje morando em Belém (PA), embora tenha aparentemente preferido afastar-se dos agitos da estrada e dos estúdios. Mas, por aqui, não há espaço para esquecimentos... Principalmente, quando falamos de uma artista que tanto contribuiu para nossa música popular brasileira...
A presente coletânea, com vinte e quatro sucessos, já estava por aí, dando mole pelas quebradas da rede. Apenas demos-lhe um nome e uma singela capa. Então, está aí a nossa pequena homenagem à grande Francis Dalva.
01 Ritmo Quente
02 A Lua Brilhou Nos Teus Olhos
03 Galope
04 Só Marajó
05 Eu Quero
06 Ovelha Desgarrada
07 Beija-Flor
08 Fogo Ardente
09 Vamos Amar
10 Como Pude Perder Você?
11 Cantiga Pro Guajará
12 Férias De Amor
13 O Teu Inferno
14 Aves Brancas
15 De Volta À Minha Terra
16 Imaginação
17 Sonhei Com Você
18 Procurando Amor
19 Rato, Gato E Sapato
20 Ciranda Na Lua
21 Vem Ficar Comigo
22 Faça Uma Canção
23 Miragem
24 Xamego, Xamegando
Nenhum comentário:
Postar um comentário