Ângelo Máximo iniciou a carreira cantando em programas de calouros. Em 1975, lançou pela gravadora Beverly o disco "Ângelo Máximo". Neste LP, interpretou "Minhas Férias Sem Você", de Tony Damito, "Venha Comigo Amanhecer", de Lucinha, "Quando o Dia Nascer", de Laerte Freire e Valentino Guzzo, além de composições próprias, como "Vem Me Fazer Feliz", com Juliano Rivas, "Morte... Sorte", com Sócrates, e "Mundo Encantado", em parceria com Hébano. Em 1977, teve as músicas "Domingo Feliz", "Um Estranho na Multidão" e "Vem Dançar Comigo" incluídas no LP "Ânegelo Máximo: Seleção de Ouro", da gravadora Beverly.
Em 1978, lançou mais um disco pela gravadora Copacabana, no qual interpretou as músicas "Contradições", de Hébano e Totó, "Dê-me Outra Chance", de Hébano e Juliano Rivas e "O Sol Quer Ver Você", de Cassiano Costa e Nicéas Drumont, além de composições próprias: "Não Posso Aceitar Seu Adeus", com Nicéas Drumont, e "Vou Partir Chorando", com Arthur Moreira e Geraldo Nunes.
Em 1999, teve a música "Domingo Feliz" relançada no CD "A Discoteca do Chacrinha (Volume 2)", da Universal Music.
Em 2000, lançou o CD "Ângelo Máximo Visita o Sertão", interpretando, entre outras, "Tô Diferente", "Ainda Dói Demais", "Meu Destino", "Perdoa Por te Amar Assim", "De Bem Com a Vida" e "Feitiço".
Seus grandes sucessos foram as músicas "A Primeira Namorada" e "Domingo Feliz".
(Fonte: Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira - revisada.)
01 Elvis Não Morreu
02 Domingo Feliz (Beautiful Sunday)
03 A Primeira Namorada
04 Diana
05 La Bamba
06 Menina Linda (I Should Have Known Better)
07 De Volta Pro Aconchego
08 Io Che Non Vivo Senza Te
09 O, Sole Mio
10 Pout-Pourri: Dio Come Ti Amo / Champagne / Io Che Non Vivo Senza Te
11 Minhas Férias Sem Você
12 Quando A Saudade Doer
13 Médica
14 Volare (Nel Blu Dipinto Di Blu)
Nenhum comentário:
Postar um comentário