Adilson Ramos de Ataíde, nascido no dia 7 de abril de 1945 em Campo Grande, Rio de Janeiro. Aos nove anos de idade, recebeu do pai uma sanfona de quatro baixos e tocava todas as músicas ouvidas nas rádios. Seu pai, apostando no dom do filho, deu-lhe um acordeom e o colocou numa escola de música. Aos onze anos, compôs sua primeira música e dedicou à sua mãe. Aos doze anos, passou a fazer parte do cast do "Clube do Guri", com mais três rapazes do bairro de Santa Cruz, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), com o qual, aos quinze anos, gravou seu primeiro disco "Olga", lançado em 10 de abril de 1960. Aos dezoito anos gravou, já sozinho, outro disco, "Sonhar Contigo", e o lançou em 10 de abril de 1963.
Adilson Ramos tem seus maiores recordes de público conseguidos no "Festival da Seresta", em Maio de 1999, festival este, realizado pela Prefeitura e Secretaria de Esportes e Turismo da Cidade do Recife, Pernambuco, onde se registrou um público de mais de cinqüenta e duas mil pessoas.
Adilson Ramos, lançado antes do movimento da "Jovem Guarda", inspirou-se nos primitivos baladeiros do rock, como Paul Anka e Neil Sedaka, e ídolos brasileiros da época, como Cauby Peixoto e Orlando Dias, e criou seu próprio estilo pop-romântico, que o caracteriza até os dias de hoje.
(Fonte: Letras.com.br - trecho.)
Faixas:
01 Verônica
02 Eu Me Encontrei Em Você
03 Quem Eu Quero Não Me Quer
04 A Chuva Me Lembrou Você
05 Coisa De Nós Dois
06 Estou Pensando Em Ti / Onde Estás Agora?
07 Vou Seguir Meu Coração
08 Sombras (Sombras, Nada Mas)
09 Beijo Gelado
10 Que Será?
11 No Toca-Fitas Do Meu Carro
12 Embaixo Dos Lençóis
13 Oração Da Esperança
Nenhum comentário:
Postar um comentário