Roberto Cavalcanti Barradas nasceu em 17 de outubro de 1946, no estado de Pernambuco. Em Caruaru (PE), com sete anos de idade, participou de um programa da rádio difusora local onde Rui Cabral era o locutor. No Recife (PE), já adolescente, na década de 1960, era de ouro da televisão, já apresentava-se em diversos programas de destaque como: "Você faz o show", no canal 2, com Fernando Castelão, e "Noite de Black-tie", com Luiz Geraldo.
Em 1971, Roberto Barradas representou em São Paulo (SP) no programa de Silvio Santos o estado de Pernambuco, concorrendo com doze estados e ficando com a excelente colocação em segundo lugar. Contratado por Silvio Santos, apresentava-se em um quadro do programa "Os galãs cantam e dançam".
Em 1972, o cantor e locutor sediou-se no Rio de Janeiro (RJ), sendo contratado pela gravadora CID. Gravou por ela seu primeiro disco simples, que chegou ao sétimo lugar nas paradas de sucesso da época, com a música "Bom Demais Para Durar", uma versão de Rossini Pinto. O lançamento de seu primeiro compacto incluía os programas de Chacrinha, Silvio Santos, Aroldo Andrade, Airton Rodrigues e Aerton Perlingero.
Em 1973, Roberto Barradas lançou seu segundo compacto, com as músicas "É Impossível Esquecer Um Grande Amor" e "Nem O Tempo Apagou". As músicas foram editadas em castelhano para a Argentina, pelo selo Music Hall, que também figurou em LP de sucesso na Argentina e no Uruguai. No mesmo ano, lançou seu terceiro compacto, que trazia as músicas "Essa Noite Não Se Ri e Não Se Dança" e "Vem". No ano de 1974, o cantor lançou seu quarto compacto, com "Triste Ilusão" e "Que Seja Assim", ambas de sua autoria.
Em 1975, Roberto Barradas lançou seu primeiro LP, pela gravadora CID. No ano de 1976, Roberto Barradas foi contratado pela gravadora Continental, selo pelo qual lançou as faixas "Fotos e Imagens" e "O Cego". Esta última música foi tema de uma novela da Rádio Tupi.
Roberto Barradas exerceu também a função de radialista locutor, tendo trabalhado em várias emissoras de rádio: Rádio Capibaribe (1980); Rádio Tamandaré (1982); Rádio Caetés LTDA (1983); Televisão Verdes Mares LTDA (atual Radio Recife FM) (1986); Rádio monumento FM LTDA (atual Radio JC FM) (1990); Rádio Olinda de Pernambuco LTDA (1992); Fundação Oscar Moreira Pinto (atual 107 FM) (1994); Televisão Verdes Mares LTDA (atual Radio Recife FM) (1994) e Rádio monumento FM LTDA (atual Radio JC FM) (1995).
Faixas:
01 Oh! Meu Pai
02 Destino
03 Bom Demais Para Durar (Too Beautiful To Last)
04 Estágio
05 Vem
06 Deus, Deus, Deus
07 Eu, Você, Nós Três
08 Não Suporto Esta Distância
09 Reencontro
10 Triste Ilusão
11 É Impossível Esquecer Um Grande Amor
Nenhum comentário:
Postar um comentário