Muitos artistas, depois de emplacar alguns sucessos, fatalmente são obrigados em algum momento a regravar velhos hits. Isso também aconteceu com a Lilian, da dupla com Leno, na Jovem Guarda, neste LP lançado em 1992 pela RGE. No repertório, misturado a inéditas, encontramos velhas conhecidas, obrigatórias nos shows: “Uma Música Lenta”, “Como Se Fosse Meu Irmão”, “Devolva-me”, “Sou Rebelde” e “Pobre Menina”, sucessos da cantora. Uma das curiosidades é “Objeto Voador”, em letra original da música “S.O.S”, do Raulzito (Raul Seixas), e o registro de “Pica-pau”, hit do Erasmo Carlos, mas composta pela própria em parceria com Renato Barros.
Lílian Knapp iniciou a carreira em 1966, quando formou a dupla com Leno. O primeiro disco, um compacto simples com as canções "Pobre Menina" e "Devolva-me", fez enorme sucesso na época. O primeiro LP, gravado em seguida, incluía essas duas primeiras músicas e ainda "Eu Não Sabia Que Você Existia", outro sucesso. Já em 1968, com a separação da dupla, Leno seguiu carreira solo e gravou alguns discos com relativo êxito. Em 1972 eles voltam a se apresentar juntos. Nesse período, lançam canções produzidas e compostas por Raulzito, Renato Barros e outros autores, além de composições próprias. Ao longo das décadas de 1970 e 1980, Lílian e Leno desenvolveram carreiras solo, com alguns breves reencontros. Em 1980, Lílian obteve grande sucesso com a canção "Sou Rebelde".
Na época, Lílian posa nua para edição especial da revista Homem, da Ideia Editorial. Nos anos 90, Leno e Lílian voltam a se reunir em shows comemorativos aos 30 anos de Jovem Guarda. Alguns discos da dupla e individuais de Leno foram relançados em CD. Em 2001, Lílian volta em dose dupla: com o CD "Lilian Knapp", seu primeiro álbum desde 1992, e o livro “Como um Conto de Fadas” (Editora Qualigraph), pequeno volume que é uma espécie de "autobiografia informal" da cantora. Em 2008, Lilian se transforma na Lil, vocalista da banda Kynna, com quem grava o álbum independente "Underground”. Na época, declarou: “A Lílian da Jovem Guarda ficou lá na Jovem Guarda. Depois veio a Lílian do “Sou rebelde” que ficou lá nos anos 80. Agora quem está vindo aí é a banda Kynna”. Confira primeiro a Lílian dos anos 90.
(Fonte: Sintonia Musikal.)
Faixas:
01 Cada Amor Faz Sua História
02 Uma Música Lenta
03 Pobre Menina (Hang On Sloopy)
04 Como Se Fosse Meu Irmão
05 Mais Uma Vez (Everything I Own)
06 O Amor Um Dia Vem
07 Sou Rebelde (Soy Rebelde)
08 Devolva-Me
09 O Pica-Pau
10 Não Diga Nada
11 Objeto Voador
Nenhum comentário:
Postar um comentário