Márcio Greyck iniciou sua carreira em 1967 quando lançou o seu primeiro disco, homônimo, com diversas versões e canções dos The Beatles. O disco incluía a sua primeira composição, "Venha Sorrindo". O sucesso nacional chegou na década de 1970, com a canção "Impossível Acreditar Que Perdi Você", parceria com o seu irmão Cobel e parte do LP "Corpo e Alma". O disco vendeu mais de quinhentas mil cópias, sendo considerado à época um fenômeno de vendas, e ficou nas paradas de sucesso durante seis meses consecutivos. A canção foi regravada por mais de sessenta artistas, de diferentes estilos de interpretação, entre eles, Fábio Júnior, Rita Ribeiro, Verônica Sabino, Wilson Simonal, Rosana e Toni Platão.
Márcio Greyck foi um dos artistas que mais atuou em programas de TV, tendo inclusive apresentado o seu próprio programa, "O Mundo É dos Jovens", na extinta TV Tupi, de São Paulo (SP), além de participar de festivais internacionais e ganhar prêmios importantes como a "Gaviota de Plata", em Viña del Mar, no Chile, em 1983. Como compositor, Márcio Greyck também teve diversas canções gravadas por nomes da MPB, como por Roberto Carlos, Zezé di Camargo & Luciano e Sérgio Reis.
Atualmente, Márcio Greyck reside em Belo Horizonte (MG), de onde se desloca para atender a inúmeros convites para shows em todo o Brasil, lançando seus novos trabalhos. Em 2013, Márcio Greyck participou como ator no filme "Cine Holliúdy", uma comédia brasileira, dirigido por Halder Gomes, no papel de um comprador de carros.
(Fonte: Wikipedia - adaptada.)
Faixas:
01 Reencontro
02 No Tempo, No Ar E No Coração
03 Infinito (L'infinito)
04 O Travesseiro
05 Impossível Acreditar Que Perdi Você
06 Vivendo Por Viver
07 Onde Anda Seu Sorriso?
08 Quando Me Lembram Você
09 O Mais Importante É O Verdadeiro Amor (Tanta Voglia Di Lei)
10 Meus Defeitos
11 Aparências
12 Você Veio
13 Reprises
Nenhum comentário:
Postar um comentário