De estilo brega-romântico, Waldir Ramos iniciou a carreira artística no princípio da década de 1970 e, em 1972, lançou pela Premier/RGE, o seu primeiro disco, o LP "Grandes Sucessos de Waldick Soriano na voz de Waldir Ramos", um tributo ao cantor Waldick Soriano.
Em 1977, lançou novo LP, então pela Entré/CBS, interpretando baladas e canções românticas. No ano seguinte, gravou mais um LP pela Entré/CBS, interpretando canções suas, como "Quem Bate Esquece" e "Vestido Branco". Nesse ano, suas interpretações para as músicas "Quem Bate Esquece" e "Te Procurei Pela Cidade" foram incluídas no LP "Sucessos do Povo", da Entré/CBS. Em 1979, o cantor participou da coletânea "As Campeãs do Povo", que incluiu nomes como Ronaldo Adriano, Cláudia Barroso, Carlos André, Carlos Alexandre, Amado Batista, e Bartô Galeno, interpretando a música "Quem Bate Esquece". Também em 1979, lançou o LP "O Mito Negro", interpretando composições de sua autoria, algumas parcerias, além de músicas de conhecidos compositores do universo brega-romântico. Gravou também, neste disco, a clássica marcha-rancho "Bandeira Branca", derradeiro sucesso de Dalva de Oliveira do começo dos anos 1970.
Em 1980, Waldir Ramos foi contratado pela gravadora Veleiro/CBS e lançou LP com as músicas "O Ônibus Que Vai Partir" e "Nem Morto", de sua autoria, o clássico samba-canção "Ninguém Me Ama", entre outras. Em 1981, foi contratado pela gravadora WEA e lançou o LP "Jogo do Amor", no qual registrou, entre outras, as músicas: "Jogo Do Amor", "Por Que, Meu Deus?" e "Até O Fim", de sua autoria. Em 1982, também pela WEA, lançou o LP "Trem da Meia-noite", que incluiu músicas como "Trem Da Meia-noite", "Bate, Coração" e, ainda, a clássica "A Cruz Que Carrego". Em 1983, foi contratado pela gravadora Alvorada/Chantecler, na qual gravou o LP "Tudo Eu Te Darei", música título, e que incluiu várias baladas de sua autoria. Em 1984, a gravadora Opus Columbia lançou o LP "Aplauso: O Melhor de Waldir Ramos", que incluiu seus maiores sucessos. Em 1986, o cantor lançou LP pela Chantecler, interpretando músicas de outros compositores, além de composições de sua autoria. Em 1992, lançou o LP "Meu Amigo (Vol. 11)", pela gravadora WR - gravadora com suas iniciais -, gravando composições de sua autoria.
(Fonte: Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira - adaptada e revisada.)
01 Não Tive Infância
02 É Melhor Andar Sozinho
03 Oh! Carol
04 Perdoa-Me, Senhor
05 Não Chores Mais, Meu Bem
06 Você Se Foi
07 Cristo Rei
08 Ana Luiza
09 Por Teu Amor Estou Morrendo
10 Cálice De Fel
11 Papel Não Segura Ninguém
12 O Ônibus Que Vai Partir
13 Você Merece
14 Quem Bate Esquece
15 Bandeira Branca
16 O Mais Solitário Sou Eu
17 O Vídeo Do Meu Pensamento
18 Tchau, Tchau, Amor
19 Chamando, Chamando
20 Por Que Será, Meu Deus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário