Marcos Pitter, pseudônimo de Pedro Marcílio, é um cantor e compositor nascido no Rio de Janeiro (RJ), em 23 de maio.
Marcus Pitter surgiu para o grande público em 1969, por meio do seu primeiro LP, "A Voz do Sucesso", lançado pelo selo Polydor. Desse disco, destacam-se as canções "Pingos De Chuva" (versão do clássico "Raindrops Keep Fallin' On My Head", de B.J. Thomas, "Você Partiu E Eu Fiquei Assim", "O Que Os Olhos Não Vêem O Coração Não Sente", dentre outras.
Em 1970, o Brasil inteiro cantou o sucesso "A Ponte Rio-Niterói", composição do próprio Marcus Pitter, do seu segundo LP, "A Voz do Sucesso 2". Outro grande sucesso desse disco é a balada country "Vou Voltar", versão de "Yellow River", na época estourada nas paradas com o cantor Christie.
No decorrer daquela década de 70, Marcus Pitter emplacou muitos outros sucessos, como "Por Onde O Vento Faz A Curva", "Ela É Casada", de 1974, "Se Meu Coração Falasse", "Eu Queria Ser Negro" (balada de protesto, contra o racismo. A música foi citada no livro "Eu Não Sou Cachorro, Não", do historiador Paulo César de Araújo, como uma das canções emblemáticas da geração dita "cafona" dos anos 70.
Esses sucessos fizeram de Marcus Pitter um dos principais cantores populares da primeira metade dos anos 70, com diversas apresentações em programas de televisão, especialmente nos programas Sílvio Santos e do apresentador Chacrinha.
Por um período, Marcus Pitter se afastou dos microfones, mas não dos estúdios.
Em 1987, Marcus Pitter retornou com um mix duplo, pela Continental, com bons arranjos e produção cuidadosa de Jairo Pires. Foram lançadas quatro músicas do próprio Pitter: "Feliz Com Quem Quiser", "É Pra Valer", "O Mundo É Uma Guerra" e "Meu Jeito De Ser".
Marcus Pitter deixou a carreira artística e mora atualmente no Rio de Janeiro (RJ).
(Fonte: Por Onde Canta - revisada.)
01 Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme
02 Coração De Papel
03 Perto Dos Olhos, Longe Do Coração
04 Tudo Passará
05 A Volta
06 A Praça
07 Stella
08 Impossível Acreditar Que Perdi Você
09 A Pobreza
10 Tenho Um Amor Melhor Que O Seu
11 Sentado À Beira Do Caminho
12 Estou Começando A Chorar
Um comentário:
Quando estava no ápice do sucesso, Marcus Pitter não se notabilizou apenas pelo seu talento musical, mas também pelos dotes fisionômicos.
Em 1972, o galã foi dar um show, na cidade de Pinheiro-MA, por lá, uma senhora da elite local ter-se-ia apaixonado por ele; foi um rebu do diabo. Pois a suposta mulher seria esposa do próprio contratante do artista.
Daí a razão pela qual Pitter teria gravado a música: Ela é Casada.
Postar um comentário