Dupla vocal romântica formada pela cantora Jane Vicentina do Espírito Santo, nascida em 1943, na cidade de Tatuí (SP), e por seu marido, o cantor Herondy Bueno. Jane fez parte do trio vocal os Três Moraes sendo irmã dos cantores Sidney e Roberto do Espírito Santo. Após o casamento com Herondy, em 1970, deixou o trio e formou dupla com o marido.
Em 1975, lançaram LP pela RCA Victor, com direção artística de Osmar Zan e arranjos e regências de Chico Moraes, Hareton Salvanini e Miguel Cidras, interpretando doze versões de músicas estrangeiras, entre as quais, "Um Dia, Hás De Voltar (One Day In Your Life)"; "Nós Nos Amamos (One Man Woman)"; "Chuva De Primavera (Laughter In The Rain)" e "Meus Olhos Te Adoram (My Eyes Adored You)", entre outras.
A dupla estourou nacionalmente com o sucesso "Não Se Vá", de Alain Barriere e versão de Thina, bastante executada nas rádios e com grande vendagem de discos, o que levou a dupla ao estrelato, com diversas apresentações em TVs e shows lotados.
Em 1979, lançaram outro LP pela RCA Victor, também com direção artística de Osmar Zan e arranjos e regencia de José Briamonte e José Paulo Soares, com destaque para as faixas "Eu Não Sabia Que Você Existia", de Renato Barros e Tony; "Inteirinha", de Luiz Vieira; "Se Eu Pudesse", de Jair Amorim e Evaldo Gouveia; "Coisinha Estúpida", de Carson Parks e versão de Gileno, e "Música Suave", de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.
Em 1985, a dupla sofreu um acidente automobilístico na Via Anhanguera e, devido ao grande afluxo de fãs, o hospital precisou colocar uma telefonista especialmente para atendê-los. Devido a esse acidente, a dupla ficou dois anos afastada dos palcos e das gravações. Em 1987, voltaram aos discos e lançaram um LP pela gravadora 3M, com destaque para "Como Deus Mandou Um Dia", de Fernando Mendes e José Wilson; "Quando Olhei Pra Você", de Elias Muniz e Pinduca; "Juntos Para Sempre", de Elias Muniz; "Amante", de Carlos Cezar e José Homero, e a clássica "Guacira", de Heckel Tavares e Joracy Camargo. A partir de então, a dupla se afastou definitivamente das gravações, mas continuou apresentando-se em shows.
Em 2001, suas gravações das músicas "Não Se Vá", de Alain Barriere e versão de Thyna, e "Ama-me", de D. Cabuche, com versão de Martinha, foram incluídas na trilha sonora do filme "Domésticas - O Filme", dirigido por Fernando Meirelles e Nando Olival. Em 2004, apresentaram show na "Trash 80’s Vila Olímpia", em São Paulo. Em 2005, o casal se separou, porém continuou com a parceria artística, preparando o lançamento de um novo disco.
(Fonte: Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira.)
01 Por Favor, Amor (My Life)
02 Não Se Vá (Tu T'en Vas)
03 Volte Pra Mim (Dum Dum Diddle)
04 Juntos Novamente (Our Love)
05 Fecha Seus Olhos E Juntos Recordemos (Cierra Los Ojos Y Juntos Recordemos)
06 Eu Te Amo, Tu Me Amas (Noi Ci Amiamo)
07 A Volta (We Do It)
08 Eu Também Necessito Amar (Yo Tambien Necesito Amar)
09 Nosso Amor Começou Assim (A Far L'amore Comincia Tu)
10 A Melhor Noite Do Mundo (Dancin' Queen)
11 Pra Que Esquentar? (Don't Go Breaking My Heart)
12 Assim Será Melhor (Amore Mio Perdonami)
2 comentários:
Pensei que a música fosse brasileira, mas parece ser de origem francesa. Não importa, pois a natureza romântica prevalece. Atendo utilizada atualmente numa mini série humorística na TV Globo
CONCORDO com as" músicas..."
Infelizmente não deixá ós sucessos , dede
Postar um comentário