Dia 28 de outubro deveria ser decretado oficialmente o Dia Nacional do Brega. Nada menos que três dos grandes cantores do gênero aniversariam nesta solene data.
28 de outubro de 1938: nasce em Mossoró (RN) Carlos André, ex-integrante do Trio Mossoró, que deixou o grupo pra ganhar as paradas da música brega.
Um pequeno release de sua carreira:
Carlos André foi um dos fundadores do Trio Mossoró, em 1959. No ano seguinte, trabalhou nas rádios Mayrink Veiga e Nacional. Depois da dissolução do grupo, seguiu carreira individual de grande sucesso, com cerca de um milhão de discos vendidos. Em 1974, lançou o primeiro disco solo, o compacto duplo "O Apaixonado", pela gravadora Beverly, seguido no mesmo ano de um LP com idêntico nome. Em 1979, passou a gravar pela Copacabana e em 1984 pela Chantecler, na qual estreou com o disco "Volte Pra Mim". No ano seguinte, lançou pela mesma gravadora o LP "Para Sempre Vou Te Amar", com composições como "Faz Assim Comigo Não" e "Peço Por Favor", parcerias com Alcymar Monteiro. Em 1996, lançou o CD "20 Super Sucessos", pela Polydisc, contando com as participações especiais de Reginaldo Rossi, Adilson Ramos, Alcymar Monteiro e Flávio José. Gravou ainda na Polydisc e na CID. Como compositor, teve parcerias com Zé Ramos, Bastinho Calixto, Noca do Acordeon, João Mossoró e Bartô Galeno, esse seu maior parceiro, entre outros. Teve cerca de cem músicas gravadas. Como produtor, ficou conhecido com o nome de Oséias Lopes, tendo produzido, entre outros, discos de Marinês e sua Gente, Trio Nordestino, Dominguinhos e Noca do Acordeon.
(Fonte: Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira.)
Faixas:
01 Se Meu Amor Não Chegar
02 Cadeira Vazia
03 Guarânia Da Saudade
04 Traz Mais Uma Cerveja
05 Vou Dormir No Chão
06 Vou Devolver A Cama
07 Toma Juízo, Mulher
08 Amor Vagabundo
09 Foi Por Amar Demais Que Eu Chorei
10 Despedida
11 Coração Mentiroso
12 Não Fale Mal De Mim
Nenhum comentário:
Postar um comentário