O cantor e compositor maranhense de São Luís, Cláudio Fontana, pode ser classificado como um artista versátil. Com uma influência musical popular adquirida pelo rádio e ouvindo desde cedo o cancioneiro maranhense, como o bumba-meu-boi, o tambor de crioula, o tambor de mina etc., chegou a São Paulo em 1967, trazido pelo produtor musical Genival Melo.
Na época, canções como "Não Posso Controlar Meu Pensamento" e "O Canudinho", de sua autoria, faziam sucesso na voz de Wanderley Cardoso. Em consequência dos sucessos das suas canções e porque era um intérprete de primeira linha, gravou seu primeiro LP, em 1968, intitulado "Parabéns, Parabéns, Querida". Dentre suas várias canções, compôs "O Homem De Nazareth", conhecida na voz de Antonio Marcos, a qual o próprio Roberto Carlos confidenciou-lhe que gostaria de ter gravado, antes do sucesso que se tornou.
Na década de noventa, junto com os filhos e a esposa, criou o grupo infantil Chocolate, cuja formação teve fim por razão de mudança de projetos pessoais dos membros da família.
Durante sua longa carreira, Cláudio Fontana apresentou programa de TV e lançou, em 2002, um CD de forró, com novas composições neste gênero e outras canções famosas suas, que sempre desejara ter gravado naquele ritmo. Atualmente, Cláudio Fontana reside em São Paulo (SP). Em 2013, fez quarenta e seis anos de carreira, com mais de quinhentas músicas gravadas, dos mais variados gêneros.
(Fonte: letras.com.br - adaptada).
Faixas:
01 Adeus, Ingrata
02 Menina De Trança
03 Não Toco Mais Minha Guitarra
04 Os Passos Errados Da Minha Vida
05 Estou Amando Uma Garota De Cor
06 Meus Ídolos
07 De Quem Será?
08 São Luiz, Ilha Do Amor
09 Tchau, Amore
10 Clair
11 Meu Bem
12 Recordações De Ypacaraí
13 Brasil Tropical
14 Fim De Baile
15 Eu Penso Sempre Em Você
16 Eu Não Lhe Telefono Mais
17 Meu Desejo
18 Meu Novo Amor
19 A Carta
20 Apaixonado
Nenhum comentário:
Postar um comentário