O nome artístico Ricardo Braga, adotado por Valdir Queiroz, é em homenagem mesmo a Roberto Carlos - o "Braga" -, e foi mesmo assim, como cover do "Rei", que começou sua carreira. Em 1978, lançou, pela RCA Victor, o disco Roberto Collection, um pout-pourri de músicas do Roberto que causou espanto, pela similaridade das vozes.
Foi a grande jogada de marketing. Ninguém sabia de fato quem cantava, outros acreditavam mesmo que era o Roberto - uma grande confusão, que a gravadora e o próprio Ricardo Braga não fizeram questão de revelar de imediato, tamanho o sucesso que o disco fizera. Posteriormente, somente após ter vendido (em apenas seis meses) duzentas mil cópias, é que foi revelado ao público seu rosto, e ganhou até uma participação no programa anual do "Rei". Coincidência? Muitos hoje acreditam que a jogada da gravadora foi de fato marketing de Roberto Carlos, para esquentar ainda mais sua carreira...
Tirem suas conclusões...
Faixas:
01 Dio, Como Ti Amo
02 Um Pobre Menino Como Eu
03 Dois Estranhos
04 Outra Vez
05 Vida De Cantor
06 Como Te Chamar De Amiga?
07 Você Pra Mim
08 Aleluia, Aleluia
09 Aposta
10 Uma Estrela Vai Brilhar
11 As Crianças
12 Agradece
13 Ironia
14 Multidão
15 Amor, Secreto Amor
16 Eu Sei Que Você Tem Saudade
17 É Proibido Pisar Na Bola
18 Atriz Principal
19 Jamais Esqueci Você
linque
2 comentários:
Ricardo Braga nunca foi em nenhum programa especial de Roberto Carlos no final de ano,embora esse é um sonho que o próprio Ricardo Braga tem.Nem Roberto e nem a rede globo,nunca manifestaram esse interesse,Muitos assim como eu gostaria de ver Roberto cantando com Ricardo Braga.
Acho que ele foi muito importante na carreira do rei e deveria sim participar do especial de fim de ano do vc tem convidado tanta gente inexpressiva porque não o Ricardo Braga?
Postar um comentário