segunda-feira, 31 de outubro de 2016

NILTON LAMAS - (2016) NOVA SELEÇÃO DE NILTON LAMAS (RELÍQUIAS DO TEMPO)

Tendo em vista a dificuldade imensa de se encontrar qualquer coisa do grande cantor e compositor Nilton Lamas pelas lojas e pela rede, ao depararmo-nos com a presente pérola, não pensamos duas vezes em disponibilizar a todos os membros desta imensa "comunidade" que é o blogue MÚSICA DAS ANTIGAS.

O álbum "Nova Seleção de Nilton Lamas (Relíquias Do Tempo)" é um CD recém saído do forno, lançado no corrente ano de 2016, e traz uma boa leva de clássicas canções do mestre Nilton Lamas, que tantos famosos têm por referência, tanto musical, quanto pelo estilo de vida, inquestionavelmente brega.


Faixas:

01 Linda
02 Me Mata De Uma Vez
03 Minhas Lágrimas De Presente
04 Choveu Na Minha Roça
05 Estou Apaixonado, Sim
06 Santa Luzia
07 Sem Chance De Ser Feliz
08 Falando Com O Ciúme
09 Já Não Gosta Mais De Mim
10 Quarto 16
11 Nunca Te Esqueci
12 Domingo, Eu Te Vejo
13 Minha Solidão
14 Meu Passado
15 Miss Madrugada
16 Enjoou De Mim
17 Remédio Ou Veneno
18 Falso Juramento
19 A Culpa É Sua
20 Suas Lembranças


EVALDO FREIRE - (1996) 20 PREFERIDAS

Evaldo Freire, nome artístico de Genivaldo Freire do Nascimento (Ipanguaçu-RN, 28 de outubro de 1955) é um cantor e compositor brasileiro.

Lançou seu primeiro disco em 1980, intitulado "A Dor de Uma Paixão", pela gravadora EMI-Odeon, tendo como principais faixas "Vou Beber Até Morrer" (com Tina) e "Homem Convencido", de autoria própria, além do single homônimo. No ano seguinte, gravou "Em Busca do Teu Caminho", cuja faixa-título é um dos grandes sucessos da carreira. Gravou, no total, mais de quinze álbuns.

Em março de 2013, chegou a ser internado após um infarto, mas conseguiu se recuperar e desde então continua fazendo shows, principalmente na Região Norte - chegou inclusive a fazer quatro apresentações no estado do Acre.


(Fonte: Wikipedia.)


Faixas:

01 Vou Pensar Em Mim
02 Onde Andarás?
03 Te Amo
04 Sonhos
05 Do Mesmo Jeito
06 Parece Que Acabou
07 Ao Menos Uma Carta
08 Preciso Do Seu Amor
09 Cansei
10 Nossa História
11 Marcas
12 Posso Te Amar
13 Foi Tudo Ilusão
14 Luz Vermelha
15 Te Amar Livremente
16 Ouvindo-Te
17 BR Deserta
18 Tenho Outra
19 Protesto
20 Tua Felicidade


CARLOS ANDRÉ - (1980) AQUELAS CANÇÕES

Carlos André, ou Oséas Lopes (nome de batismo), 78 anos, é um homem declaradamente alucinado pela sua cidade-natal. Nos anos 1950, foi morar no Rio de Janeiro (RJ), onde o cantor levou consigo pela primeira vez o nome de Mossoró, através do grupo Trio Mossoró.

Juntamente com seus outros dois irmãos, João Batista e Hermelinda Batista, a banda honrou o nome da cidade fazendo grande sucesso. Em 1954, o trio recebeu o Troféu Elderde considerado, na época, o mais importante da música popular brasileira. Em 1973, o grupo chegou ao fim e seus integrantes seguiram rumos diferentes.

Depois de cinquenta e dois anos de carreira, em dezembro de 2008, Carlos André recebeu o primeiro convite para fazer um show em Mossoró. (Numa) entrevista, ele demonstra uma profunda tristeza pelo fato da cidade não dar o reconhecimento merecido ao grupo, além de relembrar momentos marcantes como a trágica morte do seu irmão Cocota e o sonho de ver a Praça do Seresteiro Cocota construída. Mas, a esperança, diz, é a última que morre: “Pretendo chegar aos cem e tenho mais trinta anos pela frente para esperar".


(Fonte: Jornal "O Mossoroense", por Leilane Andrade, 2009.)


Faixas:

01 Amor Ingrato
02 Você Não Vai Saber
03 Só Nós Dois, À Vontade
04 Solidão De Amor
05 Aquelas Canções
06 Voltei Pra Ficar
07 E Eu Chorei
08 Vou Ficar Aqui
09 Ti
10 Pra Ninguém Notar
11 Pelo Amor De Deus
12 Flores Sobre A Mesa


ROBERTO BARRADAS - (2008) SELEÇÃO DE ROBERTO BARRADAS

Esta "Seleção de Roberto Barradas" estava por aqui, pronta, há algum tempo, apenas esperando uma capa para que fosse disponibilizada e, como muitos dos materiais que recebemos, acabou ficando muito tempo no limbo dos nossos desorganizados HDs... Mas, para redimirmos, aí está ela... Antes tarde que nunca. Mais ainda porque sabemos da dificuldade de se encontrar qualquer material do cara pela rede.

O cantor-locutor Roberto Barradas gravou, ao que parece, seis discos em sua carreira, sendo o último o CD "Por Toda Vida", lançado no ano de 2012.

Pra quem não conhece, a presente coletânea é uma bela amostra da discografia do grande Roberto Barradas.


Faixas:

01 Esta Noite, Não Se Ri E Não Se Dança
02 Eu Queria Ter Você Comigo
03 Que Seja Assim
04 Vem
05 Filho Meu
06 Eu Quero Ser Menino Pra Você
07 É Mentira
08 Contigo Aprendi
09 Bom Demais Para Durar
10 Eu, Você, Nós Três
11 O Cego
12 Sentado À Beira Do Caminho
13 Fotos E Imagens
14 Momentos De Nós Dois
15 Hoje
16 É Impossível Esquecer Um Grande Amor
17 Estágio
18 Aparências
19 O Show Já Terminou
20 Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim


CLAUDIA BARROSO - (2000) AO VIVO (A VIDA É MESMO ASSIM)

A dama do brega, Claudia Barroso, é a nossa homenageada também deste mês de outubro. Mas, infelizmente, relembramos a eterna parceira de Waldick Soriano por uma passagem mais de consternação que de felicidade. No último dia 9 de outubro, completou exato um ano de seu falecimento, na cidade de Fortaleza (CE), vítima de complicações respiratórias.

O disco em questão foi lançado originalmente no ano de 2000 e trazia  catorze faixas gravadas ao vivo, numa de suas antológicas e disputadas apresentações.

Claudia Barroso permanece sempre em nossa lembrança...


Faixas:

01 Quem Mandou Você Errar?
02 A Vida É Mesmo Assim
03 Ah! Se Eu Fosse Você
04 Lama
05 Devolvi
06 Quase
07 Poema
08 Amor Na Tarde
09 Por Deus, Eu Juro
10 Tortura De Amor
11 Fracasso
12 Quem Eu Quero Não Me Quer
13 A Porta Está Sempre Aberta
14 Pare De Beber


quarta-feira, 26 de outubro de 2016

SYLVINHO & ABSYNTHO - (2010) SYLVINHO & ABSYNTHO

No início dos anos 80, com o surgimento de novos grupos de rock, como Blitz, Kid Abelha, Paralamas, Barão Vermelho e outros, uma banda invadiu as paradas de sucesso, em 1984, com uma música de letra ingênua e refrão pegajoso. Era "Meu Ursinho Blau Blau", de Paulo Massadas e Sérgio Diamante, tecladista da banda. Foi assim que o Brasil descobriu a banda Absyntho, liderada por Sylvinho, que depois de "Meu Ursinho Blau Blau" ainda repetiu alguns sucessos como "Lobo" (tema da novela Ti Ti Ti, da Rede Globo), "Só a Lua" e "Palavra Mágica".

A carreira da banda, porém, foi meteórica, limitando-se a dois compactos simples e um LP, que reunidos somam treze músicas. Depois que a banda acabou, o vocalista Sylvinho gravou alguns LP´s e CD´s, mas sem a mesma projeção do Absyntho, que era formado, além de Sylvinho e Sérgio Diamante, por Fernando Sá (guitarra), Wanderley Pigliasco (baixo) e Darcy, na bateria.


(Fonte: Sanduíche Musical.)


Faixas:

01 Ursinho Blau-Blau
02 Lobo
03 Só A Lua
04 Medo Feroz
05 Eu Gosto De Fazer O Que Ela Gosta
06 No Balanço Do Trem
07 Ritmo Da Chuva
08 Oh, Carol
09 Palavra Mágica
10 Meu Broto
11 Secretária Eletrônica
12 Prova De Amor
13 Cilada
14 Minha Gata Mia
15 Tia Regina
16 Amar É Preciso
17 Pane
18 Um Dia Desses
19 Coração De Plástico
20 Medo Feroz (Versão II)
21 Animal Faminto


BYAFRA - (2002) TEMAS DE NOVELAS

Como cantor, Byafra embalou muitas histórias de amor na vida real e, como não poderia deixar de ser, na ficção também. A voz doce e romântica do cantor figurou em nove novelas, como tema de apaixonados e sonhadores.

Logo no início da carreira, ainda garoto, Byafra, de cara, fez sucesso no rádio com a música “Helena”, canção que acabou fazendo parte da trilha sonora da novela “Marron Glacê”, da Globo, que ficou no ar de agosto de 1979 a março de 1980. Em 1981, impulsionado pelo grandioso sucesso do disco “Despertar”, no qual “Leão Ferido” despontou como a primeira faixa de trabalho e primeiro grande sucesso, a televisão mais uma vez voltou os olhos para o romantismo de Byafra e adotou “Vinho Antigo”, o segundo grande sucesso de Byafra naquele ano. A faixa foi parar na novela “Jogo da Vida” que esteve no ar entre 1981 e 82. Nesta novela, a música de Byafra foi um dos maiores destaques. O próximo sucesso de Byafra em novelas, veio dois anos depois com “Aguardente”, no folhetim da Rede Globo “Voltei Pra Você”. O ano era 1983 e Byafra se preparava para lançar seu maior sucesso em disco: “Existe Uma Idéia”, de 1984, disco que estourou com “Sonho de Ícaro” (“Aguardente” e “Existe Uma Idéia” foram as músicas do compacto do disco de 84). Até hoje, os fãs de Byafra celebram esta música como uma das suas melhores faixas. Passados mais dois anos, Byafra voltou a desfilar uma música sua em novela. Mais uma vez na Rede Globo e outra vez em uma novela que fez muito sucesso. O ano era 1985, a novela “A Gata Comeu”, da consagrada autora Ivani Ribeiro e a faixa (uma das mais tocadas na novela e nas rádios de todo o País) era “Seu Nome”, de Byafra e Piska. “Seu Nome” chegou à novela devido ao sucesso no disco “O Sonho Deve Ser”, sétimo trabalho solo do cantor carioca.

Até o final dos anos 80, Byafra não colocou mais músicas em novelas. A volta se deu logo no início dos anos 90, mais uma vez na Rede Globo com a boa trama de Glória Perez que abordava o tema da fertilidade e esteve no ar entre 1990 e 1991, ano em que Byafra lançou um disco duplo (uma versão em português e outra em espanhol). Numa versão para música de James Taylor, Byafra destacou “Machuca e Faz Feliz” na novela “Barriga de Aluguel”. No ano seguinte (1991), Byafra figurava entre os cantores que a Rede Globo escolhera para fazer parte da trilha sonora de suas novelas. Baseada numa personagem conhecida, a Globo lançou a novela “Salomé”, trama que destacou “Te Amo”, de Byafra, como um dos temas mais fortes e bonitos da trama. A partir da novela, a música tomou conta das rádios e fez grande sucesso até o ano seguinte, quando Byafra a registrou em disco (“Anjo da Guarda", de 1992). Mas a presença de Byafra em novelas naquele período de 91 e 92 não foi só essa. Pela primeira vez em sua carreira, Byafra fazia um registro em temas de novelas fora da Rede Globo. No Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), era comum a exibição de novelas mexicanas de sucesso, mas o canal inovou usando temas nacionais para destacar suas tramas. Numa novela chamada “Rosa Selvagem”, Byafra colocou um sucesso de seu disco de 1983 como tema: “Cinema”.
1993 foi o ano de uma música especial para o cantor. Feita especialmente por Danilo Caymmi para Byafra, “Fantasia Real”, foi tema do personagem mais carismático da novela “Mulheres de Areia”, da Globo: Tonho da Lua. A novela, remake de um grande sucesso de Ivani Ribeiro, foi vista por pessoas de todas as idades porque era uma novela muito comentada por quem assistiu a primeira versão. Byafra imprimiu fortes emoções com sua voz ao cantar o tema de Tonho da Lua. Byafra voltou às novelas em 1996, numa trama Global “Quem É Você”. Sem lançar disco naquele ano (Byafra ainda estava trabalhando em “Infinito Amor”, trabalho de 1994), o cantor fez um excelente registro na telenovela de Ivani Ribeiro e Solange Castro Neves, cantando “Antes que Eu te Esqueça”, música que fez sucesso na novela e nas rádios. Este foi o último registro de Byafra em novelas, mas estamos sempre esperando ouvir sua voz num bom tema de novela.


(Fonte; Página oficial do cantor Byafra.)


Faixas:

01 Helena (Marron Glacê, 1979)
02 Vinho Antigo (Jogo Da Vida, 1981)
03 Água Ardente (Voltei Pra Você, 1983)
04 Seu Nome (A Gata Comeu, 1985)
05 Machuca E Faz Feliz (Barriga De Aluguel, 1990)
06 Te Amo (Salomé, 1991)
07 Cinema (Rosa Selvagem, 1992)
08 Fantasia Real (Mulheres De Areia, 1993)
09 Antes Que Eu Te Esqueça (Quem É Você, 1996)


MARA - (1994) MEUS MOMENTOS

Mara pertence àquele grupo de "crianças-prodígio" que cresceu em frente das câmeras de televisão. Aos oito anos de idade, já apresentava seu próprio infantil pela TV Itapoan, então emissora afiliada ao SBT, para todo o estado da Bahia. Entre o público baiano, ela ficou conhecida como "Miss Mara", tornando-se a principal atração televisiva produzida por uma emissora fora do eixo Rio-São Paulo.

Ainda na Bahia, em 1982, Mara assina seu primeiro contrato com uma multinacional, a EMI-Odeon, lançando seu primeiro compacto duplo com grande vendagem.

Como apresentadora do "Clube do Mickey", Mara alcança grande sucesso regional e chama a atenção do apresentador e empresário Silvio Santos. A convite dele, muda-se para São Paulo (SP), aos quinze anos de idade, onde estréia em rede nacional programas voltados para o público adolescente e adulto, depois integrando por cerca de dois anos o júri do "Show de Calouros", de Silvio Santos.

Mas é em 1987, quando estreia o programa infantil "Show Maravilha", que a baiana se torna uma febre nacional. Mara Maravilha vira um dos maiores ídolos infantis da história da televisão brasileira, transformando-se em uma marca de sucesso que vendeu milhões de discos, emplacou dezenas de sucessos nas rádios de todo o país e, por quase uma década, ajudou a alavancar a audiência do SBT.

Em sua trajetória de grande sucesso na TV, Mara abriu as portas para a descoberta de grandes talentos brasileiros, entre eles: Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Ricardo Chaves, Katinguele, Sergio Malandro (ainda na TV Tupi), dentre outros.

Mara foi a única artista brasileira, ao lado de Xuxa, cujo sucesso ultrapassou as fronteiras de seu próprio país para uma carreira em terras estrangeiras. Em 1993, Mara é contratada pela rede de TV Argentina CBA, na qual, por dois anos, apresentou com grande sucesso, e em horário nobre, o programa infanto-juvenil "Show Mara Maravilla", exibido para toda a America Latina.

Em 1994, Mara pede demissão do SBT no período em que era a líder de audiência e faturamento dentre os programas infantis da TV brasileira da época.

Em 1995, converte-se a religião evangélica e decide dedicar-se a uma carreira como cantora gospel.


(Fonte: Letras com br - revisada.)


Faixas:

01 Não Faz Mal (Tô Carente, Mas Tô Legal)
02 Deixa A Vida Rolar
03 Liga Para Mim
04 Curumim Iê Iê
05 Não Tem Jeito
06 E Agora? (O Que É Que Eu Faço?)
07 Vivendo E Aprendendo
08 Outra Vez
09 Convidado Especial
10 Lobo Mau
11 Vem Brincar Comigo
12 Planeta Azul
13 Carrossel Do Amor
14 Ficar Por Ficar
15 Importante É Ser Feliz
16 Jesus Cristo


ANGÉLICA - (1996) OS 14 GRANDES SUCESSOS DE ANGÉLICA

Sucesso precoce, Angélica iniciou sua carreira de apresentadora aos treze anos no programa infantil "Nave da Fantasia", na TV Manchete. Mas, foi com o "Clube da Criança" que ela estourou e acabou se tornando um dos principais contratos da emissora.

Em 1993, a apresentadora foi para o SBT comandar a "Casa da Angélica". Logo depois, passou a substituir o Gugu no programa "Passa ou Repassa" e se tornou ídolo das crianças e adolescentes. 

Sua carreira deu uma guinada em 1996, quando assinou contrato com a Globo. Sua estréia com "Angel Mix" e "Caça Talentos" dobrou a média de audiência da emissora no horário. "Bambuluá" e, mais recentemente, "Fama" foram dois programas que marcaram sua trajetória de sucesso em 2002. Recentemente, ela apresentou o quadro "Vídeo Game" do programa "Vídeo Show". Tratava-se de uma disputa, uma gincana, entre celebridades. Atualmente, apresenta, aos sábados, um outro programa: "Estrelas".


(Fonte: Letras com br - revisada.)


Faixas:

01 Vou De Táxi (Joe Le Taxi)
02 Bye Que Bye, Bye, Bye (Light My Fire)
03 Me Dá Um Beijinho (Part. Esp. Kaoma)
04 Ooh, La La (Eu Vou Ganhar Você) (Ooh La La, I Can't Get Over You)
05 O Calhambeque (Road Hog)
06 Coração Encantado
07 Beat Acelerado
08 Blue Jeans
09 Eu Digo Sim
10 Tic Tac
11 Vou Ficar
12 Amor, Amor (We Love To Love)
13 Exército Do Surf
14 Sonhos (Part. Esp. Latino)


SERGIO MALLANDRO - (1989) PULA, BRINCA, AGITA

"Pula, Brinca, Agita" foi o quarto LP lançado por Sérgio Mallandro em sua carreira como cantor. Pra quem não sabe, Sérgio Mallandro é um artista diverso. Além de cantor, foi apresentador de televisão, ator e, ultimamente, investe apenas em sua vertente humorista, como comediante stand-up.

Sérgio Mallandro comemorou, no último dia 12 de outubro - dia das crianças - sessenta e um anos de idade.


Faixas:

01 Pula, Brinca, Agita!
02 Malandrê Kid
03 Naná Com Você (Estória Do Pardal)
04 Kapetinha
05 O Circo
06 Túnel Do Sonho
07 Macaco Fofoqueiro
08 Bom Dia
09 Brincar De Amor
10 Tentação (Come Down Town)
11 Estrela Vida
12 Ciranda Infantil (Pot-Pourri): A Pulga / Dó-Ré-Mi-Fá / Eu Fui No Tororó / O Escândalo (Shame And Scandal In The Family)


terça-feira, 18 de outubro de 2016

MOACYR FRANCO - (2003) 2 EM 1

Ator, apresentador de TV, humorista, cantor e compositor, Moacyr Franco começou sua carreira atuando nos palcos. Após gravar a marchinha “Me Dá um Dinheiro Aí” (grande sucesso do carnaval de 1960), inspirada no personagem “mendigo” do programa humorístico "A Praça da Alegria" (TV Record), começou a gravar discos regularmente, alternando canções humorísticas e românticas. Também atuou nos programas "O Riso É o Limite" e "Rio, Te Adoro". 

No começo dos anos 60, faria grande sucesso com versões de canções internacionais, como “Suave É a Noite (Tender is the Night)” ou canções derramadas nacionais, como o bolero “Ninguém Chora Por Mim” (Evaldo Gouveia e Jair Amorim). Também foi o responsável pelo primeiro sucesso de Astor Piazzolla no Brasil, sua versão de "Balada para um Louco". Aos poucos, Moacyr também gravou canções sertanejas e de temas religiosos. Em 1996, gravou – recitando – todo o Novo Testamento, numa coleção de dezoito fitas cassete.

Como animador de auditórios, apresentou muitos programas de sucesso, como "Show Doçura" (TV Rio) e "Moacyr TV" (TV Globo), que pretendia revelar novos talentos. Depois de ser operado de um aneurisma cerebral, voltou à TV, atuando na Tupi, na Bandeirantes e no SBT. Em 1982, elegeu-se deputado federal pelo PTB, cumprindo mandato de quatro anos.

Entre fins dos anos 80 e começo dos 90, ficou longe das telas, atuando mais como cantor (principalmente em shows) e compositor. Nessa época, escreveu canções sertanejas para Chitãozinho & Xororó, João Mineiro & Marciano e Nalva Aguiar. No final dos anos 90, voltou à TV, com sucesso, atuando no SBT, em programas como "Concurso de Paródias" e "Pequenos Brilhantes".


(Fonte: Cliquemusic - revisada.)


Faixas:

01 Suave É A Noite (Tender Is The Night)
02 Quando Ela Se Foi
03 Canção Do Fim (Make Haste My Love)
04 Rosa Andorinha
05 Nosso Amor (Our Language Of Love)
06 Ninguém Chora Por Mim
07 Meu Querido Lindo
08 Leilão
09 Toureiro Suburbano
10 Piada
11 Leão Da Metro
12 É A Tua Vez De Sorrir
13 Doce Amargura (Ti Guardero Nel Cuore)
14 Canção De Quem Segue Sozinho
15 Riram Tanto
16 Caminho De Ir E Voltar (You Pass Way Only Once)
17 A Mesma Ilusão
18 É Tarde (Trop Tard)
19 O Gato Da Madame
20 Eterno Vagabundo
21 Kata Aí
22 O Professor
23 Uma Reza
24 Que Será De Ti? (Que Será De Ti?)


JAYNE - (2001) DOSE DUPLA

A cantora Jayne nasceu no dia 20 de setembro em um sítio, na cidade de Paranapuã, no interior do estado de São Paulo. Começou a cantar ainda pequena, aos seis anos de idade, em festinhas e quermesses. Aos nove anos, foi locutora mirim em uma rádio. Foi aeromoça durante dez anos. Jayne foi em busca de seu sonho: o palco. Abandonou a profissão de aeromoça e dedicou-se inteiramente à música, que sempre foi a sua grande paixão.

Jayne venceu o Festival de Música Sertaneja, em 1989. Essa vitória marcou muito, pois Jayne conseguiu seu primeiro contrato com uma gravadora. Seus três primeiros discos foram pela gravadora Warner Music, respectivamente, em 1990, 1992 e 1994. O quarto, o quinto e o sexto trabalhos foram pela Paradoxx Music, em 1996, 1997 e 1998, respectivamente. O CD "Recomeçar" foi produzido pela gravadora Atração Fonográfica.

Entre as músicas de destaque estão "Rainha do Rodeio", "Amigos Para Sempre", "Você Vai Ver", "Preciso Ser Amada", "Cavaleiro do Céu", "A Solidão", "Mississipi", "Cowboy Fora da Lei", "Sem Você" e "O Mais Importante É o Verdadeiro Amor", a qual fez parte da trilha sonora da novela "Estrela de Fogo", da Rede Record. A grande vendagem desse CD lhe rendeu Disco de Ouro e o título de "Rainha do Country Brasileiro".


(Fonte: Garagem MP3.)


Faixas:

01 Pensando Bem
02 E Agora, O Que É Que Eu Faço?
03 Saudade De Alguém
04 Sim Ou Não
05 Planeta Terra
06 Só O Tempo Vai Dizer
07 Brisa Da Paixão
08 Se Ainda Existe Amor
09 Santa E Meretriz
10 Rainha Do Rodeio
11 Você Vai Ver
12 Estrada Da Esperança
13 Animal Em Extinção
14 Pedra De Gelo
15 Vou Deixar A Porta Aberta
16 Amigos Para Sempre (Friends For Life)
17 Que Seja Assim
18 Oração De Rodeio
19 Viola E Paixão


NALVA AGUIAR - (2008) O MELHOR DE NALVA AGUIAR

No último dia 9 de outubro, foi a vez da cantora Nalva Aguiar comemorar mais um aniversário. Nalva completou setenta e um anos de vida, aparentemente com o mesmo gás de início de carreira. Por falar em sua carreira, no corrente ano de 2016, completaram-se quarenta e cinco anos do lançamento de seu primeiro disco, "Nalva", de 1971.

"O Melhor de Nalva Aguiar" é uma compilação dos maiores sucessos da trajetória da cantora, em ótimas releituras e bem cuidadas por sinal.


Faixas:

01 Dia De Formatura
02 Ainda Existem Cowboys
03 Meu Senhor (My Sweet Lord)
04 Tortura De Amor
05 Recuerdo De Yparacaí
06 Beijinho Doce
07 Jambalaya
08 Anjo Das Manhãs (Angel Of The Morning)
09 José (Joseph)
10 Não Volto Mais (Rock And Roll Lullaby)
11 Esse Meu Coração Seu Juízo
12 Tardes Morenas De Mato Grosso
13 Quem É?
14 Cowboy De Rodeio

linque

NORA NEY - (1987) MEU CANTAR É TEMPESTADE DE SAUDADE

Será possível a quem não viveu, sentir a nostalgia do Rio nos anos 50? Poderá "recordar" aquelas noites adentro clicadas nas reportagens do Cruzeiro e Manchete, nos escritos adoráveis de Antonio Maria e Fernando Lobo, no som e na fumaça que se espalhavam pelo Vogue e o Midnight de Copacabana? São papos, copos e mesas de bar carimbados pela voz dessa cantora elegantíssima, de fazer inveja a qualquer outra.

Nora Ney. Haverá nome mais inesquecível? E haverá voz que melhor conquiste instantaneamente? É o que cantoras de todas as épocas perseguiram inutilmente desde que começaram. Nora teve os ingredientes para ir fundo logo de cara. Ninguém como ela reúne timbre e dicção para traçar a forma de uma canção com tanta intensidade.

Essa voz é o marco de um estilo. Nora Ney é a primeira que interpreta com intimidade, que faz a letra da música e as letras das palavras chegarem bem perto do seu ouvido, que transforma o ato de cantar numa forma de dizer melodiosamente, e deixar - como deixou o país inteiro em 1952 - amarrado às suas músicas. Fica-se preso a uma sua interpretação, seca e direta, destituída por completo de artifícios, naturalmente diferente de tudo o mais.

Essa artista, de personalidade forte e singular, é ainda capaz de fulgurar como só fazem na sua idade grandes cantoras do mundo. A voz do estilo que fez escola. O estilo foi apelidado de fossa. Na verdade, Nora Ney institui a escola do caso de amor na canção brasileira.


(Texto de Zuza Homem de Mello - abril de 1987.)


Faixas:

01 Por Incrível Que Pareça
02 Deixe A Chave
03 Calçadas
04 Vôo Sem Destino
05 Quero Que Volte
06 Pot-Pourri - Esses Moços (Pobres Moços) / Nunca / Vingança
07 Tempestade De Saudade
08 Tanta Cidade
09 Meu Cantar
10 Sem Medo De Amar
11 Só Saudade
12 Último Desejo

linque

AGNALDO TIMÓTEO - (2000) SÉRIE BIS

O cantor Agnaldo Timóteo completou, no dia de ontem, 16 de outubro, oitenta anos de vida e continua na ativa em sua carreira artística. Agnaldo acaba de chegar de Angola, onde fez uma turnê pelo país africano. Por outro lado, também anunciou que irá abandonar sua carreira como político e se diz "descrente" da política brasileira. Sorte dos fãs do artista, que nunca viram coerência entre as duas carreiras.

Pra celebrar o artista Agnaldo Timóteo, a gente traz uma coletânea dupla do cantor em sua melhor forma.


Faixas:

CD 01

01 A Hora Do Amor (L'Ora Dell'amore)
02 Os Verdes Campos Da Minha Terra (Green Green Grass Of Home)
03 Meu Grito
04 Quem É?
05 Fumaça Nos Olhos (Smoke Gets In Your Eyes)
06 Foi Deus
07 A Casa Do Sol Nascente (The House Of The Rising Sun)
08 Último Telefonema (L'Última Telefonata)
09 A Galeria Do Amor
10 Aline
11 Orgulho
12 Adeus, Pampa Minha (Adiós, Pampa Mia)
13 O Meu Amor (My Love)
14 Mamãe (La Mamma)

CD 02

01 Quem Sabe?
02 Eu Vou Sair Pra Buscar Você
03 Deixe-Me Outro Dia, Menos Hoje
04 Quem Será?
05 A Casa De Irene (A Casa D'Irene)
06 Os Brutos Também Amam
07 Olhos Nos Olhos
08 Tristeza Danada
09 E Agora? (Et Maintenant)
10 Poema
11 O Dia Que Me Querias (El Dia Que Me Quieras)
12 Frustrações
13 Ontem (Yesterday)
14 Mamãe, Estou Tão Feliz (Mamma)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

A Patotinha (1) Abdias (2) Abílio Farias (7) Abílio Manoel (1) Absyntho (1) Adelino Nascimento (12) Adilson Ramos (8) Adriana (7) Adriano Santa Cruz (1) Agepê (1) Agildo Ribeiro (1) Agnaldo Rayol (2) Agnaldo Timoteo (17) Alcides Gerardi (1) Aldo Sena (1) Alípio Martins (14) Almir Ricard (1) Almir Rogério (7) Altemar Dutra (2) Amado Batista (18) Amelinha (1) Amilton Lelo (10) André Amazonas (1) Angela Maria (4) Angélica (1) Angelo Máximo (10) Anísio Silva (2) Antonio Carlos e Jocafi (1) Antonio Marazona (1) Antonio Marcos (21) Ary Lobo (1) Ary Toledo (1) Assisão (1) Augusto César (3) Babau do Pandeiro (6) Balthazar (7) Banda Cabeça Enfeitada (1) Barros de Alencar (12) Bartô Galeno (15) Bebeto (2) Benito di Paula (2) Beto Barbosa (6) Betto Dougllas (5) Biafra (7) Bianca (2) Bicho Véi do Brega (1) Boas-vindas (1) Borba de Paula (2) Canarinhos de Petrópolis (1) Capital do Sol (1) Carlito Gomes (3) Carlos Alberto (6) Carlos Alexandre (20) Carlos André (9) Carlos Colla (3) Carlos Gonzaga (2) Carlos José (1) Carlos Santos (8) Carlos Silva (1) Carmen Silva (12) Cast RCA (1) Cauby Peixoto (6) Célio Roberto (5) Cesar Sampaio (8) Chacrinha (1) Chico Amaro (1) Chico Lopes (1) Cid Moreira (1) Claudette Soares (2) Claudia (1) Claudia Barroso (11) Cláudia Telles (3) Claudio de Barros (1) Claudio Di Moro (3) Cláudio Fontana (4) Claudio Galeno (1) Claudio Roberto (3) Clemilda (1) Coro Infantil da FuNaBEM (1) Coroné (1) Coronel Ludugero (1) Cristiano Neves (1) Demetrius (1) Denis e Demian (1) Diana (18) Dicró (1) Dino Rossi (1) Discografia (14) Donizeti (2) Dory Edson (1) Dudu França (4) Ed Wilson (1) Édel Reis (2) Edelson Moura (1) Edson de Oliveira (1) Edson Duarte (4) Eduardo Araújo (3) Eli Correa (1) Eliana Pittman (1) Elino Julião (10) Elisângela (3) Elizabeth (2) Elymar Santos (1) Erasmo Carlos (7) Evaldo Braga (20) Evaldo Freire (8) Evinha (2) Fábio (1) Fábio Jr (9) Fafá De Belém (2) Falcão (7) Fernando Lelis (10) Fernando Luiz (5) Fernando Mendes (25) Franc Landi (1) Francis Dalva (3) Francisco Cuoco (13) Francisco Petrônio (7) Frankito Lopes (14) Fredson (6) Genghiskan (1) Genival Lacerda (9) Genival Santos (12) Geraldo Nunes (3) Giane (3) Gilberto Lemos (4) Gilberto Reis (1) Gilliard (14) Gilson (3) Gretchen (7) Harmony Cats (1) Heleninha (1) Heleno (5) Helio Portinhal (2) Hermes Aquino (1) Ismael Carlos (10) Ivan Peter (3) Ivon Cury (1) J. Aquino (5) Jacinto Limeira (1) Jair Rodrigues (1) Jane e Herondy (12) Jayne (1) Jerry Adriani (16) Jessé (1) Joanna (3) João Dias (1) João Gonçalves (2) João Só (1) João Viola (2) Joelma (9) Jorginho do Império (1) José Augusto (19) José Augusto Sergipano (1) José Orlando (4) José Ribeiro (8) José Roberto (5) Juanita (3) Juanita e Richard (3) Juca e Jeca (1) Juca Medalha (1) Julia Graciela (2) Júlio César (6) Júlio Nascimento (4) Kátia (13) Katia Cilene (1) Kleber (1) Lafayette (3) Latino (1) Leila (1) Leila Silva (1) Lenita Santos (1) Leno (2) Leno & Lilian (3) Leonardo (2) Lilian (9) Lindomar Castilho (17) Lindomar Lins (1) Lindú (1) Los Angeles (1) Luan e Vanessa (1) Luiz Américo (2) Luíz Caldas (1) Luiz Carlos Magno (3) Mamonas Assassinas (1) Mara (1) Marcelo (1) Marcelo Reis (4) Marcio França (3) Marcio Greyck (16) Marcio José (11) Marcos Roberto (10) Marcos Sabino (1) Marcus Pitter (1) Maria Alcina (3) Marinês (1) Mario Gomes (1) Maritza Fabiani (1) Marizinha (1) Markinhos Moura (3) Martinez (1) Martinha (7) Matogrosso e Mathias (1) Maurício Mattar (1) Maurício Reis (9) Maurinho da Mazzei (1) Maurinho Jr (1) Mauro Celso (3) Mauro Cotta (1) Mauro Sérgio (1) Meire Rose (1) Messias Holanda (4) Michael Sullivan e Paulo Massadas (2) Miguel Angelo (1) Miguel De Deus (1) Miltinho Rodrigues (1) Moacyr Franco (10) Nahim (3) Nalva Aguiar (6) Nelson Gonçalves (8) Nelson Montenegro (1) Nelson Ned (8) Nilton César (10) Nilton Lamas (5) Nora Ney (5) Noriel Vilela (1) Núbia Lafayette (10) Odair José (30) Onildo Almeida (1) Orlando Dias (4) Orlando Silva (2) Os 3 do Nordeste (1) Os Incríveis (2) Osvaldo Oliveira (2) Oswaldo Bezerra (5) Ovelha (5) Patrick (1) Paulo de Paula (4) Paulo Diniz (3) Paulo Henrique (2) Paulo Márcio (3) Paulo Moraes (1) Paulo Sergio (19) Peninha (9) Perla (19) Pholhas (1) Pinduca (3) Raimundo Soldado (9) Raul Gil (1) Raul Seixas (3) Raulzinho (1) Regina Duarte (1) Reginaldo Rossi (27) Renato e Seus Blue Caps (2) Ricardo Braga (11) Rita Cadillac (1) Ritchie (2) Roberto Barradas (2) Roberto Barreiros (2) Roberto Leal (6) Roberto Luna (1) Roberto Müller (6) Roberto Nunes (1) Ronaldo Adriano (6) Ronaldo Resedá (1) Ronnie Von (8) Rony Cardoso (1) Rosana (7) Rosemary (8) Rossini Pinto (1) Rufino (1) Sandra De Sá (1) Sandro Becker (4) Sara Sonaya (1) Sarajane (1) Sérgio Mallandro (9) Sérgio Reis (5) Sidney Magal (8) Silvana (1) Silvinha (2) Silvinho (3) Sol (2) Sueli (1) Sula Mazurega (1) Sula Miranda (1) Sylvinho (2) Tarântulas (1) Tarcys Andrade (1) Teixeira de Manaus (2) Tetê Espíndola (1) The Clevers (1) The Fevers (6) The Golden Boys (1) Tião Macalé (1) Tiririca (2) Tony Damito (3) Trio Esperança (1) Trio Irakitan (1) Trio Nordestino (1) Trio Xamego (1) Tutti-Frutti (1) Vanusa (12) Vários Artistas (120) Verônica Sabino (1) Vic McKenzie (1) Virgilio (1) Wagner Montes (2) Waldick Soriano (28) Waldir Ramos (3) Waldirene (6) Waleska (1) Walter Basso (3) Wanderléa (8) Wanderley Andrade (1) Wanderley Cardoso (8) Wando (14) Wilson Miranda (1) Yahoo (1) Zé Calixto (1) Zenilton (3) Zezinho Barros (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...