google.com, pub-3975476365962573, DIRECT, f08c47fec0942fa0

    sexta-feira, 30 de outubro de 2015

    NILTON LAMAS - (2009) NILTON ACÚSTICO

    Há tempos, a gente vinha chocando este raro registro do Nilton Lamas numa gravação acústica, por sempre acharmos incompletos o material e os dados do "disco". Não se sabe se é de certo um disco, lançado oficialmente, mas o fato é que o arquivo já circulava pela rede há bastante tempo e, desde aquela época, havíamos baixado o dito, que ficou mofando por aqui, sem capa ou data. Resolvemos, então, dar-lhe uma cara e descobrimos, um a um, os títulos das faixas e os participantes dos registros.

    Ta aí, então, pra todos saborearem o bom e velho brega de Nilton Lamas. Aproveitamos a postagem para relembrar, também, a passagem da data de aniversário do nascimento do mestre, no dia 28 de outubro.

    E não tem jeito: o presente é sempre nosso!


    Faixas:

    01 Bebo Por Ela
    02 Homem De Pedra
    03 Mulher Bandida
    04 Casa Dos Prazeres
    05 Se As Flores Pudessem Falar
    06 Eterno Chorar
    07 Meu Martírio (Part. De Rony Cardoso)
    08 Covardia
    09 Homem Triste
    10 A Pretendida
    11 Amigo (Part. De Antônio Bueno)
    12 Toalha Branca


    quinta-feira, 29 de outubro de 2015

    CARLOS ANDRÉ - (1987) O QUE O POVO GOSTA

    O senhor Oséas Carlos André Almeida Lopes, vulgo Carlos André, é uma das mais requisitadas figuras da verdadeira música popular brasileira e, por aqui, num blogue exclusivo de música brega, também não deixaria de ser.

    Carlos André nasceu em Mossoró (RN), em 28 de outubro de 1938, mas ficou conhecido no princípio de sua carreira artística principalmente pela sua participação no lendário Trio Mossoró, nos idos de 1959.  Seu primeiro disco solo, "O Apaixonado", é de 1974, e,de lá pra cá, emplacou diversos sucessos em sua carreira.

    O disco da postagem é de 1987, não por acaso intitulado "O Que o Povo Gosta", pois está repleto de composições populares. Entre elas, as pérolas "Eu Botei a Aliança", "Venha Mais Devagar", "Pra Gente Vadiar" e "Rua Deserta". Uma comemoração a altura...


    Faixas:

    01 Rua Deserta
    02 Pra Fazer Roer
    03 Venha Mais Devagar
    04 Guardando Um Beijo
    05 Eu Botei A Aliança
    06 Você Me Desperta Pro Amor
    07 Pra Gente Vadiar
    08 Nega
    09 Pensando Nela
    10 Sem Você, Não Sou Ninguém
    11 Solidão
    12 Ninguém Amou Você Como Eu Amei


    EVALDO FREIRE - (1988) SUCESSOS DE OURO

    Outro homenageado do mês de outubro é Evaldo Freire, cantor brega potiguar que fez um puta sucesso nos anos setenta e oitenta. Evaldo Freire nasceu Genivaldo Freire do Nascimento, em Ipangaçu (RN), no dia 28 de outubro de 1955. Acaba de completar, então, sessenta anos de vida. Mil "salves" para o ídolo!

    Evaldo Freire volta aqui com a raríssima coletânea, de 1988, intitulada "Sucessos de Ouro". Estão aqui, para comemorar a entrada do senhor Genivaldo na terceira idade, as clássicas "Cigana", "Em Busca Do Teu Carinho", "A Dor De Uma Paixão", "Flor Divina (Homenagem Às Mães)", "Tudo Acabado", "O Pintor" e outros marcos de sua longeva carreira.


    Faixas:

    01 O Pintor (El Pintor)
    02 Chega
    03 Flor Divina (Homenagem Às Mães)
    04 Pra Teu Castigo
    05 A Dor De Uma Paixão
    06 Meus Primos
    07 Canteiro De Amor
    08 Minha Jangada
    09 Cigana
    10 Tudo Acabado
    11 Outro Amor
    12 Em Busca Do Teu Carinho
    13 Quero Ter Você
    14 Maria De Jesus
    15 Obrigado, Senhor


    MARCIO FRANÇA - (1976) MARCIO FRANÇA

    Em 17 de fevereiro de 2015, completaram-se quinze anos da morte do cantor Márcio França (1947-2000). Em Uberlândia (MG), diversos amigos e parentes lembraram da trajetória do músico que vendeu dezenas de milhares de LP's, nas décadas de 70 e 80. França nasceu em Capinópolis (MG) e chegou a morar em Ituiutaba (MG), São Paulo (SP) e cidades do Nordeste brasileiro, até se radicar em Uberlândia, a partir de 1982. O cantor deixou esposa e três filhas, sendo que uma delas adotou o codinome Marcinha França, para seguir os passos do pai no universo sertanejo.

    E foi a música sertaneja que catapultou a carreira de França, que gravou dezoito álbuns, durante trinta anos de carreira. Para Marcinha França, que mora em Uberlândia com a mãe, Dalva França, a presença do pai nos programas comandados pelos apresentadores Chacrinha e Bolinha, nas emissoras Tupi e Bandeirantes, foram fundamentais para a carreira. A partir da participação no quadro “Quem é o cantor mascarado?”, da “Discoteca do Chacrinha”, o sertanejo foi inserido no rol de cantores idolatrados pelo público brasileiro, em meados dos anos 70, como Roberto Carlos, Jerry Adriani, Ronnie Von, Agnaldo Timóteo e Odair José.

    Marcinha França rechaça a alcunha de cantor brega para o pai. Segundo ela, Márcio França foi precursor do sertanejo romântico, com as canções “Ciumenta”, “Solidão”, “Camisola Preta”, “Pobre de Mim”, “Virgem Morena (Nossa Senhora Aparecida)” e “Tudo Vai Ser Diferente”. “Meu pai era um cara super alto-astral e batalhador. Ele trabalhou muito enquanto morávamos em São Paulo e, depois, quando a gravadora o enviou para sedimentar a carreira no Nordeste. As canções que ele deixou se tornaram referências para o sertanejo romântico e artistas que viraram amigos da nossa família, como Sérgio Reis, Daniel e as duplas Di Paulo & Paulino e Teodoro & Sampaio”, afirma Marcinha.

    Assim como Márcio França, o compositor Ronaldo Adriano também nasceu em Capinópolis (MG). Hoje uberlandino, Adriano lembra que foi parceiro musical mais longo do sertanejo. “Com exceção de dois discos que o Márcio gravou na gravadora WEA, trabalhei com ele em todos os outros, da década de 1970 até os últimos anos dele”, afirma Adriano. Para Adriano, o cantor sertanejo foi “mais do que um irmão”. “Ele era muito batalhador e comunicativo. Fez sucesso, especialmente, no Nordeste, era bom trabalhar com ele. Era a pessoa mais próxima que eu tinha. Éramos muito amigos e nos socorríamos nos momentos difíceis. A saudade é grande”, diz o compositor.


    (Fonte: Correio de Uberlândia - adaptada.)


    Faixas:

    01 Tudo Vai Ser Diferente
    02 Amanhã, Terei Alguém
    03 Casa Fechada
    04 Saudade De Você
    05 Não Tenho Tempo
    06 Mais Uma Maria
    07 Pobre De Mim
    08 Ciumenta
    09 Pranto Do Adeus
    10 Se Não Me Queres
    11 Vivendo Longe De Mim
    12 Onde Está, Felicidade?


    RONALDO ADRIANO - (1985) OS GRANDES SUCESSOS DE RONALDO ADRIANO

    Alberito Leocádio Caetano nasceu no Triângulo Mineiro, na cidade de Capinópolis (MG), em 07 de setembro de 1946. Ainda criança, recebeu as primeiras orientações musicais da mãe, dona Ana, quando começou a empunhar o violão e a escrever e compor suas primeiras estrofes que, no decorrer do tempo, se transformaram em músicas de sucesso nacional e internacional. Ainda jovem, mudou-se para Goiânia (GO), depois para São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG), retornando para São Paulo, depois para Uberlândia (MG), onde reside atualmente.

    São de autoria de Ronaldo Adriano centenas de sucessos nacionais e internacionais, gravados por duplas e artistas dos mais conhecidos do país. Hoje, somam mais de oitocentas composições dos mais variados gêneros, da música sertaneja à música romântica e de outros ritmos. Ao longo de sua carreira, Ronaldo Adriano conheceu seus vários  parceiros de composições, tais como Benedito Seviero, Lindomar Castilho, Sebastião Rodovalho e Muniz Teixeira. Suas canções foram gravadas por inúmeros artistas, como Tião Carreiro & Pardinho, Tonico & Tinoco, Cascatinha & Inhana, Jacó & Jacozinho, Zilo & Zalo, Carmem Silva, Trio Parada Dura, Carlos José, Barrerito (solo), Gilberto & Gilmar, Roberto & Meirinho, Peão Carreiro & Praense, Milionário & José Rico, Reginaldo Rossi, Sérgio Reis, Teodoro & Sampaio, Lindomar Castilho, Waldick Soriano, As Irmãs Galvão, Leandro & Leonardo, Leonardo (solo), Chico Rey & Paraná, Frank Aguiar, Cézar & Paulinho, Duduca & Dalvan, Matogrosso & Mathias, As Mineirinhas, Belmonte & Amaraí, Chitãozinho & Xororó, Rick & Renner, João Paulo & Daniel, Daniel (solo), Guilherme & Santiago, Edson & Hudson, César Menotti & Fabiano, Chrystian & Ralf, Mococa & Paraíso, Muniz Teixeira & Joãozinho, Leyde & Laura, Valderi & Mizael, Carlito & Baduí, entre vários outros. Ronaldo Adriano continua cantando, gravando, e compondo seus sucessos com novos artistas e nomes já consagrados.

    "Você É Doida Demais", música tema de abertura da série e do filme "Os Normais", da TV Globo, é sem dúvida seu maior sucesso. A música também é trilha do filme "Carandiru". A música "Eu Vou Rifar Meu Coração" foi tema do filme "As Domésticas", ambas na voz do amigo e parceiro Lindomar Castilho. Na voz de Cézar & Paulinho, em 2005, veio mais um sucesso: "Se Tivé Muié, Nóis Vai", também foi trilha sonora da novela "América", da TV Globo. Mais uma trilha sonora, a música "Vou Pra Casa da Vizinha" tocou na novela "Bicho do Mato", em 2006, da TV Record, ambas em parceria com Muniz Teixeira. As músicas "Blusa Vermelha", "Não Quero Piedade" e "No Colo da Noite" figuraram na trilha sonora da primeira versão da novela "global" "Paraíso", interpretadas por Sérgio Reis, Kadu Moliterno e demais artistas de renome. Na versão mais atual, a música "Rosto Molhado", composição de Ronaldo Adriano, é interpretada pelo cantor Daniel.

    Ronaldo Adriano foi cantor das noites paulistana, carioca, goiana e mineira. Na escola do circo, teve como professores: Silveira, Barrinha e Nhozinho, além dos humoristas Nhá Barbina e Chico Fumaça. O cantor se emociona muito quando lembra de seu padrinho, que o lançou nacionalmente, o inesquecível "Velho Guerreiro" Chacrinha, na extinta TV Tupy, e também de seus grandes amigos Zé Béttio, Bolinha, Carlos Aguiar e Mourão Filho, da época da Rádio Atalaia.

    Entre compactos duplos, simples, LP's e, atualmente, CD's, Ronaldo Adriano gravou dezenove registros, entre os quais oito foram "Disco de Ouro", sem contar seus relançamentos. No CD "Forronejão", o cantor reúne sucessos de ontem e hoje, com participações especiais de amigos, como Gino & Geno, Os Parada Dura, Rick & Renner, e Muniz Teixeira & Joãozinho.

    Alguns dos grandes sucessos de Ronaldo Adriano são: "Devolva a Passagem", "Estrela de Ouro", "Cantaram a Minha Vizinha", "Camisola Preta", "Barra Pesada", "Tudo Bem", "Nós Somos Dois Sem-vergonha", "Pranto Escondido", "Eu Disse Não", "Cruz Pesada", "Alma Ferida", "Alto Astral", "Vivendo Longe do Meu Bem", "O Bebum", "Trinta Dias por Mês", "Astro Rei", "Chora, Coração", "Explosão de Amor" etc. Seu mais recente trabalho lançado é "O Porta-Voz do Romantismo", pela gravadora Arte Brasil, e um DVD, lançado em 2010, com os maiores sucessos de sua carreira e participações de amigos, pela gravadora Águia Music.


    (Fonte: Recanto Caipira - revisada.)


    Faixas:

    01 Onde Andará?
    02 Quem Ri Por Último Ri Melhor
    03 Nem Às Paredes Confesso
    04 Cinzas Do Passado
    05 Eu Quero Ver
    06 Silêncio
    07 Doida, Desalmada E Atrevida
    08 Saia Já Desta Casa
    09 O Ébrio
    10 Cama Vazia
    11 O Que Você Está Pensando?
    12 Tudo Acabado


    segunda-feira, 19 de outubro de 2015

    WAGNER MONTES - (1982) WAGNER MONTES (COMPACTO)

    O compacto "Wagner Montes", de 1982, é o primeiro registro do afilhado de Sílvio Santos em disco, originalmente lançado em vinil. Após a postagem do LP "Renascer", de 1984, AQUI, no blogue, surgiram diversos pedidos de mais álbuns do eterno jurado do "Show de Calouros" do SBT. Vai aí, então, este registro raro das poucas aparições de Wagner Montes como "cantor".

    "Wagner Montes" (1982) trazia: no lado A, "Ao Meu Pai", uma parceria com Chico Valente e homenagem de Wagner ao seu pai; e "Me Use, Abuse", composição sua com Neil Bernardes e Moskemberg, no lado B.

    Peça pra colecionador...


    Faixas:

    01 Ao Meu Pai
    02 Me Use, Abuse

    linque

    SERGIO MALLANDRO - (1988) ORADUKAPETA

    Sérgio Mallandro é um ator, cantor, apresentador, humorista, que começou sua carreira em 1981. Começou como jurado do Sílvio Santos, e apresentador de programa na TV, com Nilton Franco. Como cantor, lançou em 1982 a música "Vem Fazer Glu-Glu", que vendeu um milhão de cópias e iniciou uma série de hits, como: "Capeta Em Forma De Guri", "Farofa-fá", "Bilu-tetéia", "Tric-Tric", "Piu-Piu, Au-Au" e muitas outras que renderam a Sérgio discos de ouro e de platina.

    Sérgio Mallandro apresentou no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) o programa "A Hora Du Kapeta". Em 1990, foi contratado pela Rede Globo de televisão, com o "Programa Sérgio Mallandro", em que desenvolveu trabalhos junto com Xuxa Meneghel, emplacando vários filmes de sucesso, como "Lua de Cristal". Quatro anos depois, retornou com o "Programa do Sérgio Mallandro", no SBT: um programa divertido com várias brincadeiras. Em 1996, foi contratado pela antiga Rede Manchete de televisão, mas com uma proposta diferente e inovadora. Sérgio também criou um programa na Rede Gazeta (de SP), emissora na qual estourou com o primeiro lugar de audiência, com suas famosas pegadinhas e suas "mallandrinhas", além de seu carisma com os telespectadores.

    Hoje em dia, Sérgio Mallandro se mantêm na mídia., com um certo status "cult" junto às distintas gerações, sendo constantemente lembrado como um dos ícones da história da comunicação brasileira. Em outubro de 2009, Sérgio Mallandro assina contrato com a Rede CNT de televisão, para apresentar o "Programa Goleada do Mallandro".


    (Fonte: Filmow - revisada.)


    Faixas:

    01 Bom Dia
    02 Oradukapeta
    03 Pot-Pourri Do Popeye
       a) Sítio Do Seu Lobato
       b) Pintinho Amarelinho
       c) Olívia Vai Ter Neném
    04 Mãe-Iê (O Tonico Me Bateu)
    05 O Circo Está Chegando
    06 Chaves
    07 Super Mallandro
    08 Eu Quero Mamá
    09 Entre Nessa Canção
    10 Pot-Pourri Do Lobo Mau
       a) Pela Estrada
       b) Lobo Mau
       c) Quem Tem Medo Do Lobo Mau
       d) Eu Vou, Eu Vou
       e) Oh! Suzana
    11 Ele É Mallandro
    12 Mallandrovsky
    13 Menina Linda
    14 Mamãe Leila

    linque

    BIAFRA - (1984) O MELHOR DE BIAFRA (SÉRIE APLAUSO)

    Por ser muito magro e esquelético quando pequeno, Maurício Pinheiro Reis recebeu, aos doze anos, dos colegas, o apelido que adotaria como nome artístico: Biafra. Ele nasceu em Niterói (RJ) e depois de cantar em coral (do CEN - Centro Educacional de Niterói) - inclusive fora do país, em países como Escócia e Inglaterra, e de tocar flauta doce em casamentos -, o cantor e compositor despontou para a fama. Aos vinte e um anos, em 1979, gravou o LP "Primeira Nuvem", que incluiu "Helena" e "Barcos e Navios". Sempre cantando e compondo canções que versam sobre amor, natureza e vida, o apogeu de sua carreira foi no final dos anos 70 e começo dos 80, com canções como "Leão Ferido" e "Vinho Antigo", ambas de 1981, "Sonho de Ícaro", de 1984, e "Seu Nome", de 1985. Até o final dos anos 90, Biafra gravou um total de quatorze discos, mas sem maior repercussão. O último deles, "Byafra" (Indie Records), foi lançado em 1998 e trouxe canções inéditas e regravações.


    (Fonte: CliqueMusic - revisada.)


    Faixas:

    01 Leão Ferido
    02 Helena
    03 Vinho Antigo
    04 Coração Vadio
    05 Jogo Aberto
    06 Uma Vez E Nunca Mais
    07 Barcos E Navios
    08 Toda Sua Luz
    09 Dor Da Solidão
    10 Voa, Bicho
    11 Mil E Uma Noites
    12 Paquetá

    linque

    MAURÍCIO MATTAR - (2002) 20 SUPER SUCESSOS

    Cantor e compositor, Maurício Mattar despontou para a fama nos anos 80, como ator, trabalhando em novelas de TV e filmes. Sua ligação com a música remonta à adolescência, quando começou a tocar violão e cantar em reuniões da escola e da família. Foi casado com a cantora Elba Ramalho, com quem tem um filho. Depois de ter consolidado sua carreira como ator, sendo conhecido em todo o país, estreou no mercado fonográfico em 94, com o disco "Muito Romântico", pela Sony. Apostando no repertório romântico, Maurício Mattar gravou outros três discos pela mesma gravadora, transferindo-se em 99 para a Roadrunner, pela qual lançou "Verdades e Mentiras".


    (Fonte: CliqueMusic - revisada.)


    Faixas:

    01 Nada Apaga Essa Paixão
    02 Muito Romântico
    03 O Tempo Vai Apagar
    04 Será Que Ela Ainda Me Ama?
    05 Ainda Amo Você
    06 Rainha
    07 Pra Ficar Contigo
    08 Menina Princesa
    09 Tou Morrendo De Saudades
    10 Viver De Brisa (Vivier Sin Aire)
    11 Moça
    12 Fique Onde Está
    13 Nossa História
    14 Rumos Do Coração
    15 Como Vai Você?
    16 Aonde Está Você?
    17 Mares De Amor
    18 Navegante Do Amor
    19 Me Aceita Como Eu Sou
    20 Impossível Te Esquecer


    WANDO - (2008) A POPULARIDADE DE WANDO

    Wando, nome artístico de Wanderley Alves dos Reis, nascido em Cajuri (MG), em 2 de outubro de 1945, foi um cantor romântico brasileiro. Além da música, era conhecido por ganhar calcinhas de suas fãs durante os shows. Wando possuía uma coleção da vestimenta estimada em dezessete mil peças.

    O hipocorístico Wando foi dado por sua avó. Ainda pequeno, mudou-se de Cajuri para Juiz de Fora (MG), onde formou-se em violão erudito e começou a lidar com música por volta dos 20 anos. Nessa época, já participava de conjuntos e apresentava-se em bailes na região. Mais tarde, muda-se para Volta Redonda (RJ), onde trabalhou como caminhoneiro e feirante.

    Sua carreira de cantor iniciou-se em 1969 e o sucesso veio em 1973, quando gravou seu primeiro disco na gravadora Discos Copacabana. Compôs para outros medalhões da MPB, como Jair Rodrigues, que, no ano de 1974, gravou “O Importante É Ser Fevereiro”. Em 1975, Ângela Maria gravou "Vá, Mas Volte". "A Menina E O Poeta" foi gravada por Roberto Carlos, em seu álbum de 1976. "Moça" (1975), "Chora, Coração" (1985) - que fez parte da trilha sonora da telenovela Roque Santeiro, da Rede Globo de televisão, e, principalmente, "Fogo E Paixão" - lançado no álbum "Vulgar e Comum É Não Morrer de Amor", de 1988 -, foram seu maiores sucessos.

    Wando entrou para o Rank Brasil - Recordes Brasileiros - pela "maior coleção de calcinhas do país". A coleção teve início em 1990, após o lançamento do álbum "Tenda dos Prazeres". Como estratégia de divulgação do disco, ele usou a brincadeira de distribuir as peças íntimas nos shows e o retorno foi imediato, deixando registrada a sua marca.

    Em 27 de janeiro de 2012, Wando foi internado na UTI do Hospital BIOCOR Instituto, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), com graves problemas cardíacos. Foi submetido a uma angioplastia de emergência e passou a respirar por aparelhos. Sua morte, por parada cardiorrespiratória, foi anunciada às 8 horas da manhã de 8 de fevereiro de 2012, no mesmo hospital. O corpo do cantor foi sepultado em Belo Horizonte (MG).


    (Fonte: Wikipedia - revisada.)


    Faixas:

    01 Moça
    02 Deus Te Proteja De Mim
    03 O Quê Que Eu Vou Dizer Para O Meu Corpo?
    04 Obsceno
    05 Fogo E Paixão
    06 Chora, Coração
    07 Ritual
    08 Safada
    09 Gosto De Maçã
    10 Eu Acho Que Estou Perdendo Você
    11 Eu Já Tirei A Tua Roupa
    12 Gostosa
    13 Coisa Cristalina
    14 Nas Curvas Do Teu Corpo


    quarta-feira, 14 de outubro de 2015

    SÉRGIO REIS - (1977) DISCO DE OURO

    Sérgio Reis, batizado Sérgio Bavini, nasceu em São Paulo (SP), em 23 de junho de 1940, no bairro de Santana. O cantor e compositor sertanejo começou sua carreira com sucessos da Jovem Guarda, como a autoral "Coração de Papel".

    Em 1972, Reis gravou seu primeiro disco de música sertaneja, com a canção "Menino da Gaita". Seguiram-se os sucessos "Menino da Porteira", "Adeus, Mariana", "Disco Voador", "Panela Velha", "Filho Adotivo", "Pinga ni Mim" e várias outras canções. O disco "O Melhor de Sérgio Reis", lançado em 1981, vendeu mais de um milhão de cópias.

    Como ator, Sérgio trabalhou em algumas novelas, como "Pantanal" e "A História de Ana Raio e Zé Trovão", na extinta TV Manchete, e "Paraíso" e "O Rei do Gado", na Globo. Em "O Rei do Gado", o personagem de Sérgio formava a dupla sertaneja Pirilampo & Saracura, com o personagem de Almir Sater, tendo gravado, inclusive, músicas para a trilha sonora.

    No ano de 2003, Sérgio Reis gravou seu primeiro DVD, "Sérgio Reis e Filhos - Violas e Violeiros", e como o próprio título diz, ele teve seus filhos como músicos na apresentação. Em março de 2009, Reis também foi homenageado com a refilmagem do longa "O Menino da Porteira", protagonizada agora pelo cantor sertanejo Daniel, no papel do boiadeiro "Diogo". Em agosto do mesmo ano, a gravadora Som Livre lançou uma coletânea de Sérgio Reis, comemorando seus 50 anos de carreira, intitulada "Cantando o Brasil", com quatro volumes trazendo os melhores e mais marcantes sucessos da carreira do músico.

    Recentemente, Serjão recebeu sua sexta indicação para o Grammy Latino, a maior premiação de música da América Latina. E não deu outra: em novembro, o cantor levou mais uma estatueta para casa, na categoria "Melhor Álbum de Música Sertaneja", com o disco "Coração Estradeiro" (o primeiro prêmio veio em 2000). E, vale lembrar: Sérgio Reis é o artista brasileiro que mais vezes foi indicado ao prêmio. "Estou surpreso e emocionado por mais uma estatueta de um prêmio de tamanha importância, como é o Grammy.", declarou o cantor.

    Também, a pouco tempo, Sérgio Reis gravou o CD e DVD "Amizade Sincera", em parceria com o amigo Renato Teixeira, que foi lançado pela Som Livre, em agosto de 2010. O projeto contou com a participação de seu filho Paulo e dos filhos de Renato, João e Chico, formando uma família só de músicos. Em pouco tempo, o DVD atingiu marca superior a vinte e cinco mil cópias vendidas e ganhou disco de ouro, permanecendo entre os dez produtos mais vendidos nas maiores lojas do país, por semanas consecutivas.


    (Fonte: Sérgio Reis Oficial - revisada.)


    Faixas:

    01 O Menino Da Gaita (El Chico De La Armonica)
    02 João De Barro
    03 Saudade De Minha Terra
    04 De Que Vale A Vida Sem Amor?
    05 De Papo Pro Á
    06 Rio De Lágrimas
    07 Coração De Papel
    08 O Menino Da Porteira
    09 Mágoa De Boiadeiro
    10 Tchau, Amor
    11 Chalana
    12 Disco Voador
    13 Folia De Rei
    14 Não Sou Daqui, Nem Sou De Lá


    terça-feira, 13 de outubro de 2015

    NALVA AGUIAR - (1995) DOSE DUPLA

    Nalva Aguiar, ou Nalva de Fátima Aguiar, nasceu em 1945 (no dia 9 de outubro), em Tupaciguara (MG). Ainda criança, descobriu a música. Na adolescência, já se apresentava na rádio local. Com pouco mais de vinte anos, Nalva queria mais e partiu em busca de outros palcos em São Paulo (SP). A obstinação colocou Nalva Aguiar no topo das paradas de sucessos, na fase áurea da Jovem Guarda.

    No início dos anos 70, Nalva se voltou para a música sertaneja e country. Em 1976, regravou com grande sucesso a valsa "Beijinho Doce", de Nhô Pai, inicialmente incluída na trilha sonora do filme "O conto-do-vigário", de Kléber Afonso e Barros de Alencar, e posteriormente lançada num compacto, que vendeu mais de quinhentas mil cópias. Em 1977, participou do filme "Entre o céu e o inferno”, com Duduca e Dalvan. Em 1979, participou do filme "Sinfonia sertaneja", com Geraldo Meirelles e Marcelo Costa. Em 1983, teve a composição "Coração Sofredor", uma parceria com Nhô Pai, gravada pela dupla Tonico & Tinoco. Em 1984, gravou um LP em dueto com o cantor gaúcho Teixeirinha, intitulado "Guerra dos Desafios". Foi a primeira cantora a gravar uma música do violeiro e compositor Renato Teixeira.

    Nalva Aguiar ganhou por três anos seguidos o título de "Rainha dos Caminhoneiros". Por cinco vezes, recebeu o título de "Rainha do Peão de Boiadeiro", na festa anual de Barretos. Ganhou também da rádio country norte-americana de Nashville, estado do Texas, uma placa de ouro como “The Queen of Country Music in Brazil”. Durante alguns anos, ficou longe dos estúdios de gravação, tendo morado no Canadá e nos Estados Unidos.

    Em 1994, a gravadora Continental lançou o disco "O Melhor de Nalva Aguiar", com seus maiores sucessos. Em 1999, participou da coletânea "Discoteca do Chacrinha", com a faixa "Menino dos Zóio Meu", de Lúcio Cardim Filho. No mesmo ano, a cantora lançou o CD "Nalva Aguiar", que contou com a participação de importantes nomes da música popular brasileira. Chitãozinho & Xororó interpretaram com ela "Meu Bem Querer", de Djavan; Ivan Lins participou de "Bandeira do Divino", dele e de Victor Martins; Sérgio Reis cantou em "Vende-se", de Dené. O disco contou ainda com a participação do locutor de rodeios Barra Mansa, que declamou versos em "Oração do Peão Boiadeiro", de Renato Teixeira.

    Na lista de conquistas amorosas de Nalva Aguiar, muitos nomes famosos: "O Leão do Palmeiras, namorei, sim. As pernas mais bonitas que eu já vi"; "Namorei o Roberto Carlos. Porque, não? Foi ótimo. Ele é maravilhoso. Ele é incrivelmente maravilhoso".


    (Fonte: Nalva Aguiar Oficial - revisada e anotada.)


    Faixas:

    01 Doradinho
    02 Fatalidade
    03 Amora
    04 Pássaro Tiut (Pássaro Campana)
    05 Peito De Aço
    06 Aurora Do Mundo
    07 Cu Cu Ru Cu Paloma
    08 Quando Cai A Chuva
    09 Triângulo Mineiro
    10 Vendi Os Bois
    11 Amado Irmão
    12 Moreninho Lindo
    13 Cowboy De Rodeio
    14 Quinhentas Noites
    15 Terra De Todos Nós
    16 Jerônimo
    17 Cachoeira De Lágrimas
    18 Cotovelo Tá Doendo
    19 Avenida Boiadeira
    20 Caldeirão Velho
    21 Coisinha
    22 Coração Redomão


    AGNALDO TIMÓTEO - (2009) NOVA SÉRIE

    Agnaldo Timóteo nasceu em Caratinga (MG), no dia 16/10/1936. Iniciou sua carreira cantando em programas de calouro na rádio local e também nas cidades mineiras de Governador Valadares e Belo Horizonte, onde se tornou conhecido como o "Cauby mineiro". Intérprete de voz forte e bem colocada, Timóteo sempre se destacou como um dos maiores nomes da canção tupiniquim romântica. Seus primeiros contatos profissionais se deram graças a cantora Ângela Maria, de quem foi motorista. De origem extremamente humilde, foi engraxate, vendedor ambulante, garçom e faxineiro.

    Teve sua melhor fase na gravadora Odeon (atual EMI), na qual fez seus grandes sucessos. O início foi grandioso, em 1965, com o disco "Surge Um Astro". Gravava versões de sucessos internacionais. Alguns até fizeram pouco sucesso, como "Michele" e "A Praia", esta última também gravada por Agnaldo Rayol. Mas, o melhor momento estava pra vir: em 1967, alinhado com as novas tendências da música romântica jovem, Agnaldo recebe de presente de Roberto Carlos a canção "Meu Grito", que se tornou seu maior êxito e ajudou a consagrar definitivamente sua figura por todo território nacional. Aliás, de Roberto e Erasmo, Agnaldo ganhou mais três canções nos anos seguintes: "Deixe-me Outro Dia", "Menos Hoje", "Os Brutos Também Amam" e "Frustrações".


    (Fonte: Clube do Rei - revisada.)


    Faixas:

    01 Por Onde Andará Você?
    02 Uma Palavra Só
    03 Dona Do Meu Mundo
    04 No Meio Da Noite
    05 Poeira De Estrelas (Stardust)
    06 Minha
    07 Luzes Da Cidade
    08 Nem Todo Amor É Triste
    09 Rastros Na Areia (Pegadas Na Areia)
    10 Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme
    11 Suave É A Noite (Tender Is The Night)
    12 Me Perdoa
    13 Presente De Deus
    14 Ave Maria


    NORA NEY - (2007) GRANDES VOZES

    Das grandes cantoras da era do rádio, Nora Ney é, sem sombra de dúvidas, a que mais se aproximou da música popular de fato, com sua inconfundível queda para a chamada "música dor-de-cotovelo". Nora Ney faleceu no dia 28 de outubro de 2003 e um blogue como o MÚSICA DAS ANTIGAS não faltaria nesta data tão importante para a música popular brasileira.

    Para relembrar um dos marcos da hoje chamada "música brega", postamos esta belíssima coletânea daquela que chegou a ser intitulada de "a estrela das prostitutas e dos marginais".


    Faixas:

    01 Ninguém Me Ama
    02 De Cigarro Em Cigarro
    03 Bar Da Noite
    04 Quando Eu Me Chamar Saudade
    05 É Tão Gostoso, Seu Moço
    06 Preconceito
    07 Provei (Com Jorge Goulart)
    08 Mundo Diferente
    09 E A Vida Continua
    10 Hora Final
    11 João Da Silva
    12 Dois Tristonhos
    13 Ronda
    14 Me Dá A Penúltima
    15 Você Não É Chapéu
    16 Regra Três


    MOACYR FRANCO - (1999) SELEÇÃO DE OURO (20 SUCESSOS) (VOL 2)

    Moacyr de Oliveira Franco, o grande Moacyr Franco, é um artista com várias funções: vai bem como ator, cantor, compositor, autor e humorista. Em 2010, tentou se eleger como senador, filiado ao PSL, (Partido Social Liberal), mas não obteve o número necessário de votos para conseguir a vaga.

    Natural de Ituiutaba, cidade próxima do triângulo mineiro, Moacyr nasceu no dia 5 de outubro de 1936, e antes da fama era pintor de cartazes de cinema e carroceria de caminhões. Começou sua carreira em Ribeirão Preto (SP), junto com outros jovens talentos como: Boni, Rogério Cardoso, Luiz Aguiar e Gilberto Garcia, nomes que fizeram muito sucesso posteriormente.

    O padrinho de Moacyr na televisão foi Manoel da Nóbrega, que colocou o humorista no elenco de seu programa "A Praça da Alegria", encenando o papel do "Mendigo", na TV Paulista. Franco obteve sucesso imediato, com a frase "Me dá um dinheiro, aí?, que tornou-se depois uma das músicas mais famosas da época e rendeu cem mil cópias vendidas, marcando o início da carreia do mineiro. Ainda jovem, Moacyr emplacou seu primeiro trabalho como cantor romântico, com a canção "Suave É a Noite", o primeiro de muitos outros sucessos que o compositor iria realizar.

    Além do talento para entreter e emocionar, o mineiro de Ituiutaba também mostrou qualidade como apresentador de programas televisivos. À frente do "Moacyr Franco Show", foi líder de audiência na TV Rio, e nunca mais saiu do meio artístico.

    O esporte entrou na carreira do mineiro com a canção "Balada Número 7", uma música especial para o gênio Garrincha. Posteriormente, Moacyr declarou todo seu amor pelo Palmeiras, com a composição "O Amor É Verde".

    Um dos papéis mais famosos dos anos 2000 foi o "Jeca Gay", um caipira com gosto sexual duvidoso que contracena com Carlos Aberto de Nóbrega, filho de Manoel, após herdar o posto do pai.

    A veia artística pulsou também em Guto Franco, filho de Moacyr, que trabalha como diretor da "Turma do Didi", de Renato Aragão, na TV Globo.

    Moacyr Franco sempre mostrou um enorme fôlego para trabalhar e, em 2011, ainda arquitetava mais projetos para a televisão, não deixava de lado seus shows pelo país e participava da "A Praça É Nossa", do canal de TV aberta, SBT.


    (Fonte: Que Fim Levou - revisada.)


    Faixas:

    01 Mau, Mau
    02 Nenhum De Vocês (Nessuno Di Voi)
    03 Poema De Ternura (Non Ho L'Etá Per Amarti)
    04 Canção De Quem Segue Sozinho
    05 Valsa Das Velas
    06 Canoas Do Tejo
    07 Calmo Setembro (Sweet September)
    08 Balada Das Mãos
    09 A Sombra Do Teu Sorriso (The Shadow Of Your Smile)
    10 Esse Meu Coração Sem Juízo
    11 Amor, O Tempo E O Mundo (We Have All The Time In The Word)
    12 Israel (Israel)
    13 Pelé Agradece
    14 Juanita Banana (Juanita Banana)
    15 Meu Querido Lindo
    16 Riram Tanto
    17 O Que É Que Há, Gatinha? (What's New Pussy Cat)
    18 Dai-Me Um Luar
    19 Rock Do Mendigo
    20 Me Dá Um Dinheiro Aí


    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Marcadores

    A Patotinha (1) Abdias (2) Abílio Farias (7) Abílio Manoel (1) Absyntho (1) Adelino Nascimento (12) Adilson Ramos (8) Adriana (7) Adriano Santa Cruz (1) Agepê (1) Agildo Ribeiro (1) Agnaldo Rayol (2) Agnaldo Timoteo (17) Alcides Gerardi (1) Aldo Sena (1) Alípio Martins (14) Almir Ricard (1) Almir Rogério (7) Altemar Dutra (2) Amado Batista (18) Amelinha (1) Amilton Lelo (10) André Amazonas (1) Angela Maria (4) Angélica (1) Angelo Máximo (10) Anísio Silva (2) Antonio Carlos e Jocafi (1) Antonio Marazona (1) Antonio Marcos (21) Ary Lobo (1) Ary Toledo (1) Assisão (1) Augusto César (3) Babau do Pandeiro (6) Balthazar (7) Banda Cabeça Enfeitada (1) Barros de Alencar (12) Bartô Galeno (15) Bebeto (2) Benito di Paula (2) Beto Barbosa (6) Betto Dougllas (5) Biafra (7) Bianca (2) Bicho Véi do Brega (1) Boas-vindas (1) Borba de Paula (2) Canarinhos de Petrópolis (1) Capital do Sol (1) Carlito Gomes (3) Carlos Alberto (6) Carlos Alexandre (20) Carlos André (9) Carlos Colla (3) Carlos Gonzaga (2) Carlos José (1) Carlos Santos (8) Carlos Silva (1) Carmen Silva (12) Cast RCA (1) Cauby Peixoto (6) Célio Roberto (5) Cesar Sampaio (8) Chacrinha (1) Chico Amaro (1) Chico Lopes (1) Cid Moreira (1) Claudette Soares (2) Claudia (1) Claudia Barroso (11) Cláudia Telles (3) Claudio de Barros (1) Claudio Di Moro (3) Cláudio Fontana (4) Claudio Galeno (1) Claudio Roberto (3) Clemilda (1) Coro Infantil da FuNaBEM (1) Coroné (1) Coronel Ludugero (1) Cristiano Neves (1) Demetrius (1) Denis e Demian (1) Diana (18) Dicró (1) Dino Rossi (1) Discografia (14) Donizeti (2) Dory Edson (1) Dudu França (4) Ed Wilson (1) Édel Reis (2) Edelson Moura (1) Edson de Oliveira (1) Edson Duarte (4) Eduardo Araújo (3) Eli Correa (1) Eliana Pittman (1) Elino Julião (10) Elisângela (3) Elizabeth (2) Elymar Santos (1) Erasmo Carlos (7) Evaldo Braga (20) Evaldo Freire (8) Evinha (2) Fábio (1) Fábio Jr (9) Fafá De Belém (2) Falcão (7) Fernando Lelis (10) Fernando Luiz (5) Fernando Mendes (25) Franc Landi (1) Francis Dalva (3) Francisco Cuoco (13) Francisco Petrônio (7) Frankito Lopes (14) Fredson (6) Genghiskan (1) Genival Lacerda (9) Genival Santos (12) Geraldo Nunes (3) Giane (3) Gilberto Lemos (4) Gilberto Reis (1) Gilliard (14) Gilson (3) Gretchen (7) Harmony Cats (1) Heleninha (1) Heleno (5) Helio Portinhal (2) Hermes Aquino (1) Ismael Carlos (10) Ivan Peter (3) Ivon Cury (1) J. Aquino (5) Jacinto Limeira (1) Jair Rodrigues (1) Jane e Herondy (12) Jayne (1) Jerry Adriani (16) Jessé (1) Joanna (3) João Dias (1) João Gonçalves (2) João Só (1) João Viola (2) Joelma (9) Jorginho do Império (1) José Augusto (19) José Augusto Sergipano (1) José Orlando (4) José Ribeiro (8) José Roberto (5) Juanita (3) Juanita e Richard (3) Juca e Jeca (1) Juca Medalha (1) Julia Graciela (2) Júlio César (6) Júlio Nascimento (4) Kátia (13) Katia Cilene (1) Kleber (1) Lafayette (3) Latino (1) Leila (1) Leila Silva (1) Lenita Santos (1) Leno (2) Leno & Lilian (3) Leonardo (2) Lilian (9) Lindomar Castilho (17) Lindomar Lins (1) Lindú (1) Los Angeles (1) Luan e Vanessa (1) Luiz Américo (2) Luíz Caldas (1) Luiz Carlos Magno (3) Mamonas Assassinas (1) Mara (1) Marcelo (1) Marcelo Reis (4) Marcio França (3) Marcio Greyck (16) Marcio José (11) Marcos Roberto (10) Marcos Sabino (1) Marcus Pitter (1) Maria Alcina (3) Marinês (1) Mario Gomes (1) Maritza Fabiani (1) Marizinha (1) Markinhos Moura (3) Martinez (1) Martinha (7) Matogrosso e Mathias (1) Maurício Mattar (1) Maurício Reis (9) Maurinho da Mazzei (1) Maurinho Jr (1) Mauro Celso (3) Mauro Cotta (1) Mauro Sérgio (1) Meire Rose (1) Messias Holanda (4) Michael Sullivan e Paulo Massadas (2) Miguel Angelo (1) Miguel De Deus (1) Miltinho Rodrigues (1) Moacyr Franco (10) Nahim (3) Nalva Aguiar (6) Nelson Gonçalves (8) Nelson Montenegro (1) Nelson Ned (8) Nilton César (10) Nilton Lamas (5) Nora Ney (5) Noriel Vilela (1) Núbia Lafayette (10) Odair José (30) Onildo Almeida (1) Orlando Dias (4) Orlando Silva (2) Os 3 do Nordeste (1) Os Incríveis (2) Osvaldo Oliveira (2) Oswaldo Bezerra (5) Ovelha (5) Patrick (1) Paulo de Paula (4) Paulo Diniz (3) Paulo Henrique (2) Paulo Márcio (3) Paulo Moraes (1) Paulo Sergio (19) Peninha (9) Perla (19) Pholhas (1) Pinduca (3) Raimundo Soldado (9) Raul Gil (1) Raul Seixas (3) Raulzinho (1) Regina Duarte (1) Reginaldo Rossi (27) Renato e Seus Blue Caps (2) Ricardo Braga (11) Rita Cadillac (1) Ritchie (2) Roberto Barradas (2) Roberto Barreiros (2) Roberto Leal (6) Roberto Luna (1) Roberto Müller (6) Roberto Nunes (1) Ronaldo Adriano (6) Ronaldo Resedá (1) Ronnie Von (8) Rony Cardoso (1) Rosana (7) Rosemary (8) Rossini Pinto (1) Rufino (1) Sandra De Sá (1) Sandro Becker (4) Sara Sonaya (1) Sarajane (1) Sérgio Mallandro (9) Sérgio Reis (5) Sidney Magal (8) Silvana (1) Silvinha (2) Silvinho (3) Sol (2) Sueli (1) Sula Mazurega (1) Sula Miranda (1) Sylvinho (2) Tarântulas (1) Tarcys Andrade (1) Teixeira de Manaus (2) Tetê Espíndola (1) The Clevers (1) The Fevers (6) The Golden Boys (1) Tião Macalé (1) Tiririca (2) Tony Damito (3) Trio Esperança (1) Trio Irakitan (1) Trio Nordestino (1) Trio Xamego (1) Tutti-Frutti (1) Vanusa (12) Vários Artistas (120) Verônica Sabino (1) Vic McKenzie (1) Virgilio (1) Wagner Montes (2) Waldick Soriano (28) Waldir Ramos (3) Waldirene (6) Waleska (1) Walter Basso (3) Wanderléa (8) Wanderley Andrade (1) Wanderley Cardoso (8) Wando (14) Wilson Miranda (1) Yahoo (1) Zé Calixto (1) Zenilton (3) Zezinho Barros (1)
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...