google.com, pub-3975476365962573, DIRECT, f08c47fec0942fa0

    sábado, 28 de setembro de 2013

    EVALDO BRAGA - (1976) A POPULARIDADE DE EVALDO BRAGA

    Estivesse vivo, Evaldo Braga completaria 67 anos de idade, hoje, dia 28 de setembro de 2013. Não está mais entre nós, sua obra ficou. Morto prematuramente aos 25 anos de idade em um acidente, teve existência, obra e morte marcadas pelo trágico.

    Nascido na cidade fluminense de Campos dos Goytacazes (RJ), foi criado no Serviço de Assistência ao Menor (posterior FuNaBEM e FEBEM). Nunca conheceu seus pais. Infância parecida com milhares de outras. Sua vontade foi sua diferença.

    O desejo pela fama sempre o acompanhou. Mantinha, ainda na FuNaBEM, uma disputa com um colega seu: um dizia que seria cantor famoso; outro, que seria jogador de futebol famoso. Esse colega era Dario "Peito de Aço", o "Dadá Maravilha".

    Sua evidência transformou sua história de vida pregressa em uma lenda, que proporcionou ao cantor uma experiência bem diferente da que ele já conhecia. Nesse momento, sobravam mães em sua vida. Por onde passava, apareciam novas progenitoras. Procuravam-no em suas apresentações públicas. Apenas uma das mulheres que procuravam-no com essa finalidade o abalou, mas logo saberia que nunca chegaria a conhecer sua mãe.

    Evaldo, mesmo campeão de vendas, sentia-se inseguro. Queria reconhecimento, que todos aceitassem seu sucesso. Irritado com as críticas que recebia, queixava-se com amigos: "Olha aqui. O cara diz que não canto nada, né? Manda ele ver quantos discos eu estou vendendo. Diz pra ele." Chegou a afirmar em um jornal: "Não faço música para a elite. Gravo para os que moram na Zona Norte, que entendem as minhas músicas."

    Sua vida e as dificuldades que enfrentou até aquele momento da caminhada estão em suas músicas. Disse, certa vez: "As minhas músicas estão inspiradas, quase todas, nesse tempo de luta e de sofrimento. Elas espelham exatamente o que passei, que é, na verdade, o que muitos passam. Isso explica porque meus discos vendem".

    Morreu no ano mais promissor, segundo ele mesmo, de sua curta carreira. Em um acidente de carro na antiga BR-3, em trecho próximo ao município de Três Rios, no estado do Rio, Evaldo pôs fim a sua vida. Deixou uma legião de fãs desconsolados. O Cemitério São João Batista, na cidade do Rio de Janeiro, lotou. A comoção teve que ser contida com o apoio da tropa de choque da PM local.

    Evaldo era superticioso. Não andava sem uma espécie de guia enrolada em sua mão direita. No dia de sua morte, uma fã havia lhe arrancado a tal guia.


    * Fonte: evaldobraga.com (adaptado e revisado).


    Faixas:

    Disco 1

    01 Só Quero
    02 Vem Cá
    03 Eu Amo Sua Filha, Meu Senhor
    04 Eu Nunca Pensava
    05 Esconda O Pranto Num Sorriso
    06 Alguém Que É De Alguém
    07 Sorria, Sorria
    08 Tudo Fizeram Pra Me Derrotar
    09 Você Não Presta Pra Mim
    10 Por Incrível Que Pareça
    11 Noite Cheia De Estrelas
    12 A Cruz Que Carrego

    Disco 2

    01 Meu Deus
    02 Não Atenda
    03 Eu, Desta Vez, Vou Te Esquecer (Lucky People)
    04 Meu Delicado Drama
    05 Eu Não Sou Lixo
    06 Mentira
    07 Nunca Mais, Nunca Mais
    08 A Vida Passando Por Mim
    09 Esse Alguém
    10 Não Vou Chorar
    11 Eu Me Arrependo
    12 Eu Ainda Amo Vocês


    VANUSA - (1977) DISCO DE OURO

    Dia 22 de setembro foi o dia de Vanusa comemorar 66 anos de idade... Esse povo não gosta de ficar divulgando idade, então a gente faz o serviço sujo.

    Mais que um momento de recordação pros "das antigas", esta postagem serve de referência pros novinhos, que não sabem da importância de Vanusa, e apenas têm como referência aquela cantora que esqueceu a letra do hino nacional, insistentemente reforçada pela mídia atual. Porque é sempre assim, a mesma mídia que cria a celebridade a destrói com a mesma facilidade.

    Então, tá ela aí, mais viva que nunca. E o blogue MÚSICA DAS ANTIGAS não deixa de prestar sua homenagem àquela que foi um dos principais nomes da música popular brasileira nos anos 60 e 70. Aqui, ela sempre será lembrada, porque a gente, sim, tem memória...


    Faixas:

    01 Mensagem
    02 O Que É Meu É Teu
    03 Estou De Mal Com Você
    04 Amigos Novos E Antigos
    05 Comunicação
    06 Sunny
    07 Congênito
    08 Paralelas
    09 Pra Nunca Mais Chorar
    10 Mundo Colorido
    11 Coração Americano
    12 Um Abraço Pro Chico
    13 Caminhemos
    14 Unchained Melody


    JOELMA - (2000) VITROLA DIGITAL

    Era moleque, procurando aquelas famigeradas revistas do baú do pai, por acaso, encontrei um compacto da Joelma. Como estava a fim de outros prazeres, já ia jogar o disco pro canto, quando, não sei por que, apenas reservei o bolachão. Era o "Eu Preciso Abraçar-te", e aquela carinha da típica beleza sessentista já tinha me enfeitiçado. Daí pra não tirar mais o disco da vitrola... Não tenho dúvidas de que era essa a maquiavélica estratégia das gravadoras, naquela época.

    Joelma, hoje, é uma senhora de 68 anos de idade, completados no último dia 19 deste mês de setembro. Aquele disco nem sei mais onde anda, só sei que o fato me ajudou a debandar pra música popular e alimentar nosso espírito de borracheiro, esse maravilhoso fetiche por musas da plebe.


    Faixas:

    01 Aqueles Tempos (Those Were The Days)
    02 Não Diga Nada (Non Dirmi Niente)
    03 Perdidamente Te Amarei (T'amo E T'amero)
    04 Comecei A Brincadeira (I Stared A Joke)
    05 Onde Estás? (Mon Credo)
    06 O Mar Não Falará
    07 Se Alguém Perguntar (I've Got Eyes On You)
    08 Não Te Quero Mais (Non, Tu Ne M'aimes Plus)
    09 Casatschock (Casatshok)
    10 Tem Que Ser Ele (It Must Be Him)
    11 La Maritza
    12 Pra Que Sonhar?
    13 Bonequinho De Barro
    14 Quando Meu Deus? (Where In The World)


    terça-feira, 24 de setembro de 2013

    ADELINO NASCIMENTO - (2008) AO VIVO EM JUAZEIRO

    Ao completar cinquenta e seis anos de nascimento do Adelino, também no último dia 17 de setembro, o MÚSICA DAS ANTIGAS traz este disco, que, talvez, tenha sido o seu último registro ao vivo. Originalmente lançado em DVD, esta aqui é a versão em áudio, não oficial, do show feito em Juazeiro, na Bahia, de data controversa - 2007, segundo alguns sites, e 2008, suposta data extraída dos arquivos originais.

    Sem delongas, pra quem não curtiu o DVD ou o show ao vivo, está aqui a oportunidade de sentir Adelino Nascimento no vigor de uma apresentação ao vivo e a força do encontro de um dos principais artistas populares deste país com o seu público. O registro é histórico.


    * Disco não oficial.


    Faixas:

    01 Abertura
    02 Saia Já Dessa Casa
    03 Adeus, Ingrata
    04 Mulher Sem Dono
    05 Eu Sei
    06 Pout-Porri: Obrigado, Meu Deus / Vá Embora
    07 Traz Mais Uma Cerveja
    08 Garota Proibida
    09 Traga, Passarinho
    10 Menina Faceira
    11 Caminhoneiro
    12 Domingo Na Missa
    13 Entre Tapas E Beijos
    14 Romeu E Julieta
    15 Moça
    16 Paixão Proibida
    17 Juliana
    18 Bailarina
    19 Eu Preciso Falar Com Você
    20 Menina Do Interior
    21 Telefone


    RAIMUNDO SOLDADO - (2005) RAIMUNDO SOLDADO CANTA SUCESSOS

    No último dia 17 de setembro, fez doze anos que o maior astro do maranhão, Raimundo Soldado, deixou o andar térreo, e uma saudade enorme naqueles que cultuam a boa e velha música popular brasileira.

    Raimundo Soldado  faleceu vítima de meningite, em 2001, e ainda hoje seus cultuadores - dentre os mais famosos, o cantor Falcão - reclamam o relançamento de sua obra completa, algo que vai se tornando a cada dia mais improvável, visto que as gravadoras têm por política apenas o lançamento de coletâneas como esta aqui, autênticos "cala-bocas" de fãs.

    Antes uma coletânea a nada...


    * Agradecimentos à Cris Vasconcelos pelo arquivo.


    Faixas:

    01 Abraçando Você
    02 Bem Não Se Paga Com Mal
    03 Conquistando O Mundo
    04 Eu Sempre Fui Assim
    05 Menina Da Praia
    06 Minha Garota
    07 Mulher Orgulhosa
    08 Naná
    09 Não Quero Mais Você
    10 Não Tem Jeito Que De Jeito
    11 Não Vá Nessa
    12 O Careca Engraçado
    13 Os Dias Da Semana


    sexta-feira, 20 de setembro de 2013

    TIRIRICA - (1996) TIRIRICA

    Fazia tempo que o primeiro disco do Tiririca estava na agulha, agora tá aí, pro deleite dessa gente fuleira do MÚSICA DAS ANTIGAS. Sabe-se lá o porquê da demora... Faltava era coragem. Como um fuleiro atrai outro, Falcão abriu a porteira. Neste caso, um cearense pesteado é quem trouxe o outro.

    O debut de Tiririca foi em alto estilo. É uma pérola atrás de outra, neste CD lançado em 96, que trazia logo de cara a classicaça "Florentina", catapultando o mais brega dos palhaços de Itapipoca pro mundo. Além do grude "Florentina", a lista trazia "Eu Sou Chifrudo" (um hino), "Ela É Magrela", "O Gatinho Pitito", "Eu Vou Falar Pra Tu", "Qual O Preço Do Piqui?" e por aí vai... É uma sessão involuntária de abdominais de tanto riso.

    Esse disco trazia um Tiririca de início de carreira bem mais original e mais hilário, muito distante, ou nada próximo, da figura política desvirtuada que se transformou o artista Francisco Everardo.


    Faixas:

    01 Florentina
    02 Eu Sou Chifrudo
    03 Ela É Magrela
    04 O Gatinho Pitito
    05 A Dança Do Baco-Baco
    06 Meninos De Rua
    07 Vai Com Deus
    08 Eu Vou Falar Pra Tu
    09 Tatá Não Tá
    10 Pescaria De Cágado
    11 Qual O Preço Do Piqui?


    FALCÃO - (1992) BONITO, LINDO E JOIADO

    Tínhamos dois fortes motivos para por o Falcão em evidência novamente, neste mês de setembro... Um era a comemoração do seu 56º aniversário, no último dia 16; e o outro, o principal, aguardávamos ansiosos o provável lançamento, para o mesmo dia, do mais novo CD do fuleiro, "Sucessão De Sucessos Que Se Sucedem Sucessivamente Sem Cessar", o que não aconteceu sabe-se lá por que... Só pelo nome, é certo que será outro clássico.

    Resolvemos, então, homenagear o pereirense de outra forma. Pra quem perdeu a discografia completa, aqui está o seu primeiro disco, o "Bonito, Lindo E Joiado", lançado originalmente em vinil, em 92. Se o tesão não baixar, volte e baixe tudo o que puder, enquanto não sai o disco novo.


    Faixas:

    01 Merenda Escolar
    02 Canto Bregoriano II
    03 I'm Not Dog, No
    04 Vão-se Os Cabaços, Ficam-se Os Desgostos
    05 Sou Mais No Tempo Do Figueredo
    06 O Amor Que Antes De Ser Já Era
    07 Oportunidade Única
    08 Desamassamento, Solda E Pintura
    09 A Cura Da Homeopatia Pelo Processo Macrobiótico
    10 Só É Corno Quem Quer
    11 Um Bodegueiro Na FIEC


    terça-feira, 17 de setembro de 2013

    CLÁUDIO FONTANA - (2006) SELEÇÃO DE OURO (20 SUCESSOS)

    O cantor e compositor maranhense de São Luís, Cláudio Fontana, pode ser classificado como um artista versátil. Com uma influência musical popular adquirida pelo rádio e ouvindo desde cedo o cancioneiro maranhense, como o bumba-meu-boi, o tambor de crioula, o tambor de mina etc., chegou a São Paulo em 1967, trazido pelo produtor musical Genival Melo. 

    Na época, canções como "Não Posso Controlar Meu Pensamento" e "O Canudinho", de sua autoria, faziam sucesso na voz de Wanderley Cardoso. Em consequência dos sucessos das suas canções e porque era um intérprete de primeira linha, gravou seu primeiro LP, em 1968, intitulado "Parabéns, Parabéns, Querida". Dentre suas várias canções, compôs "O Homem De Nazareth", conhecida na voz de Antonio Marcos, a qual o próprio Roberto Carlos confidenciou-lhe que gostaria de ter gravado, antes do sucesso que se tornou. 

    Na década de noventa, junto com os filhos e a esposa, criou o grupo infantil Chocolate, cuja formação teve fim por razão de mudança de projetos pessoais dos membros da família.

    Durante sua longa carreira, Cláudio Fontana apresentou programa de TV e lançou, em 2002, um CD de forró, com novas composições neste gênero e outras canções famosas suas, que sempre desejara ter gravado naquele ritmo. Atualmente, Cláudio Fontana reside em São Paulo (SP). Em 2013, fez quarenta e seis anos de carreira, com mais de quinhentas músicas gravadas, dos mais variados gêneros.


    (Fonte: letras.com.br - adaptada).


    Faixas:

    01 Adeus, Ingrata
    02 Menina De Trança
    03 Não Toco Mais Minha Guitarra
    04 Os Passos Errados Da Minha Vida
    05 Estou Amando Uma Garota De Cor
    06 Meus Ídolos
    07 De Quem Será?
    08 São Luiz, Ilha Do Amor
    09 Tchau, Amore
    10 Clair
    11 Meu Bem
    12 Recordações De Ypacaraí
    13 Brasil Tropical
    14 Fim De Baile
    15 Eu Penso Sempre Em Você
    16 Eu Não Lhe Telefono Mais
    17 Meu Desejo
    18 Meu Novo Amor
    19 A Carta
    20 Apaixonado


    LEONARDO - (1999) MEUS MOMENTOS

    Leonardo, ou mais precisamente, Iveraldo de Souza Lima, nasceu no dia 17 de abril de 1947, na Usina Barra, município de Vicência, em Pernambuco. Sob o signo de Áries, o filho de "Seu Silva" e "Dona Cecília" desde muito pequeno sonhava em ser cantor. Ainda criança, saiu de Vicência para Timbaúba, onde cresceu, aprendeu a tocar violão, e, à moda antiga, fazia serenatas ao ar livre com os amigos. 

    Aos 18 anos, resolveu ir para o Recife, onde em 1966 tirou a sua carteira da Ordem dos Músicos do Brasil para poder começar a trabalhar na noite como cantor. Cantou em diversos bares e boates da Região Metropolitana do Recife, destacando-se a antiga boate Cala-Boca, no bairro de Piedade, onde passou alguns dos seus anos interpretando canções italianas, como "A Casa di Irene", "Il Mondo", "Io Che Non Vivo (Senza Te)" e hits da então efervescente Jovem Guarda, além de clássicos da MPB. Foi assim que Iveraldo Lima, como era conhecido, iniciou a sua carreira de cantor, e já em 1967 aparecia na televisão, nos programas de auditório "Bossa 2", "Noite de Black Tie" e "Você Faz o Show", todos da TV Jornal do Commercio (Recife). Mas, foi somente no ano de 1977, quando pela gravadora Top Tape gravou um compacto simples, que ele surgiu como Leonardo. Este nome foi escolhido pelo seu irmão, o também cantor e compositor Michael Sullivan.


    * Fonte: leonardosullivan.com.br


    Faixas:

    01 Coração De Mãe
    02 Tanto Amor Pra Dar
    03 Sentimentos
    04 Eu Quero Ser Alguém Na Sua História
    05 Vou Brigar Com O Mundo
    06 Pensamentos Meus
    07 Obrigado
    08 Quando Chegar O Amanhã
    09 A Pérola E O Rubi
    10 Não Diga Nada
    11 De Volta Pra Casa
    12 Mãe Um Pedaço Do Céu
    13 Te Amo
    14 Motivos

    linque

    sexta-feira, 13 de setembro de 2013

    RICARDO BRAGA - (1998) GRANDES SUCESSOS

    Ricardo Braga, que começou a carreira nos anos 70 como imitador de Roberto Carlos, completa hoje 62 anos de idade e o MÚSICA DAS ANTIGAS comemora junto, com esta coletânea dos seus maiores sucessos.

    Apesar de iniciar sua trajetória como cover, Ricardo Braga conseguiu desvencilhar-se da imagem de seu ídolo maior e afirmar-se como cantor, com identidade própria, uma voz marcante e um repertório singular, com inúmeras contribuições para a música popular brasileira.

    Parabéns ao "Roberto Carlos dos Pobres"!


    Faixas:

    01 Uma Estrela Vai Brilhar
    02 Agradece
    03 Vida De Cantor
    04 Coração De Segunda Mão
    05 Dois Estranhos
    06 Fotografias
    07 Amor, Secreto Amor
    08 Atriz Principal
    09 Eu Sei Que Você Tem Saudade
    10 É Proibido Pisar Na Bola
    11 Multidão
    12 Aleluia, Aleluia
    13 Como Te Chamar De Amiga?
    14 Um Pobre Menino Como Eu


    FRANC LANDI - (1973) A VOZ DO SUCESSO

    Franc Landi foi um cantor da chamada "pós-Jovem Guarda", nascido em 1948, na cidade de Manaus (AM). Ainda adolescente, partiu para o Rio de Janeiro (RJ) para tentar a carreira artística. Lançou-se como cantor com um compacto simples, que trazia as músicas "Eu Queria Ter Você", composição de Odair José, e "Enquanto Eu Chorava", de Reginaldo Rossi.

    Franc Landi teve sua primeira grande oportunidade graças ao cantor, compositor e produtor musical Hyldon, que atuava na divisão popular do selo Polyfar, da gravadora Phonogram. Nos anos 70, em companhia de Hyldon, produziram um compacto, cujo carro chefe era a versão da música "Philosopher", da dupla inglesa Yellowstone & Voice, com o título "Diga Pra Mim". A música foi um grande sucesso e rapidamente ocupou as paradas de sucessos de todo o país, inclusive superando em muito a versão original inglesa.

    Seu primeiro LP, "A Voz do Sucesso", era uma coletânea de versões de sucessos internacionais.

    Franc Landi morreu precocemente, aos 46 anos, em 27 de abril de 1994, na cidade de Manaus (AM), vitima de um aneurisma. Infelizmente, existe pouco material disponível sobre o cantor.


    * Fonte: Jovem Guarda (adaptado).


    Faixas:

    01 Preciso De Você (I'd Love You To Want Me)
    02 Diga Pra Mim (Philosopher)
    03 Um Momento (You're A Lady)
    04 O Tempo Me Traiu (Listen To The Music)
    05 Tarde Demais (It's Too Late)
    06 Eu Queria Ser Importante Pra Você (Rainbow Rocking Chair)
    07 Penso Em Você (I Think Of You)
    08 Meu Bem (Oh Girl)
    09 Clair
    10 Deixa Assim (Summer Breeze)
    11 O Amor Nasceu E Você Não Viu (You Are The Sunshine Of My Life)
    12 Vou Mudar De Vida (Don't Want To Say Goodbye)


    segunda-feira, 9 de setembro de 2013

    AGNALDO RAYOL - (1998) SELEÇÃO DE OURO (20 SUCESSOS)

    Agnaldo Rayol é daqueles artistas que transitam com facilidade entre o clássico, o popular e as altas rodas da pretensa "MPB", sem adotar qualquer lado como identidade musical. Talvez essa particularidade o tenha salvado dos atropelos de uma longa carreira e as exigências do mercado fonográfico.

    Agnaldo Rayol cantou e atuou no cinema (desde a infância); passou pelo rádio; participou dos famosos festivais da TV; nos anos 70, volta a atuar em diversas novelas, quando sua carreira se populariza de fato e produz a maior parte do seu repertório popular...


    Faixas:

    01 A Praia                                                              
    02 A Tua Voz                                                            
    03 O Princípio E O Fim                                                  
    04 Sempre E Sempre                                                      
    05 Livre                                                                
    06 E A Vida Continua                                                    
    07 Acorrentados                                                          
    08 De Joelhos                                                            
    09 Quero Lhe Dizer Cantando                                              
    10 Frente Ao Mar                                                        
    11 Queria                                                                
    12 Não Pode Ver O Final                                                  
    13 Eu Sonhei Que Tu Estavas Tão Linda                                    
    14 Na Selva De Pedra                                                    
    15 O Fim                                                                
    16 Margarida                                                            
    17 Jesus No Horto Das Oliveiras                                          
    18 Tanto Cara                                                          
    19 Buongiorno                                                            
    20 Oh! Me, Oh! My


    LUIZ CARLOS MAGNO - (1998) 20 SUPER SUCESSOS

    Luiz Carlos Magno iniciou sua carreira no final dos anos 60, cantando na TV Jornal, de Recife (PE), passando em seguida a gravar frevos. Apresentou um programa chamado "Dimensão Jovem", musical destinado ao público jovem da época. Com o sucesso local, foi levado para o Rio de Janeiro (RJ), onde passou a produzir discos pela CBS (atual Sony Music). Sua música "Ave-Maria Pro Nosso Amor" foi o primeiro grande sucesso, logo seguida por composições como "Terminei Com Ela", "Ângela-la-la", "Meu Castigo", "Rock Nas Quebradas", "Deixa Ele Falar Sozinho", "Jurei Mil Vezes" e muitas outras.

    Teve parcerias com cantores no estilo brega, como Reginaldo Rossi, e passou a viver definitivamente na capital carioca. Ali, administra a carreira, sobretudo com o lançamento de antigos sucessos e participação em coletâneas.


    (Fonte: Wikipedia.)


    Faixas:

    01 Ave Maria Pro Nosso Amor
    02 Angela, La, La
    03 Você Não Sabe O Que Está Perdendo
    04 Terminei Com Ela
    05 Amor De Estudante (Amor De Estudiante)
    06 Maria De Nazareth
    07 Angel Baby
    08 Deixe Ele Falar Sozinho
    09 Meu Castigo
    10 Jurei Mil Vezes
    11 Marionetes (Les Marionettes)
    12 Hoje Está Triste Um Coração
    13 Maria, Maria, Maria
    14 Desde O Dia Em Que Partiste
    15 Promessa
    16 Mulher Casada
    17 Ajuda-me Senhor
    18 Tudo Gira
    19 Vale Tudo
    20 É tarde, Muito Tarde

    linque

    quinta-feira, 5 de setembro de 2013

    ROBERTO NUNES - (1976) ROBERTO NUNES EM 12 SUCESSOS

    Dentre os artistas populares inspirados pelo mestre Waldick Soriano, está Roberto Nunes, esta pérola garimpada pelo blogue Sanduíche Musical, que a gente disponibiliza aqui, também, no MÚSICA DAS ANTIGAS.

    Procurando mais pela rede, descobrimos mais detalhes do cara, num perfil dessas páginas de divulgação: "Roberto Nunes, cantor e compositor, cujo nome civil é Jaime Nunes, iniciou sua carreira no ano de 1975, na cidade de São Paulo (SP). Gravou com importantes e prestigiados produtores fonográficos, de gravadoras como a CBS, RGE & Tapecar, somando ao todo 5 LPs e 2 CDs. Todos esses discos contém músicas de sua autoria, bem como de renomados autores, que fizeram sucesso e destacaram-se por todo o Brasil."

    Uma boa amostra de sua obra é este raríssimo disco, de 1976, em que são perceptíveis a singularidade de suas composições e a inquestionável influência de Waldick Soriano na suas interpretações.


    * Créditos do arquivo: Sanduíche Musical.


    Faixas:

    01 Bendita Hora
    02 Deixa-me Chorar
    03 Seja Feliz
    04 Como Eu Gosto De Você
    05 A Humanidade Está Mudada
    06 Humilhação
    07 Todinha Pra Mim
    08 Beija-me Com Ternura
    09 Duvido
    10 Minha Última Noite
    11 Abismo
    12 Meu Passado


    WALDICK SORIANO - (1994) SÉRIE POPULAR BRASILEIRA

    Ontem, 04 de setembro, completou cinco anos da morte de Waldick Soriano, vítima de câncer de próstata, após uma longa batalha contra a doença. Com as lembranças e homenagens pelo Brasil afora, pesa também o sentimento de que é necessário um resgate de sua obra, para que não venha a cair no limbo da história cultural deste país mais um de seus ícones.

    Além de seu vasto legado, entre discos, filmes etc, Eurípedes Waldick Soriano deixa o "personagem" Waldick, uma das figuras populares que mais inspiram uma enorme variedade de artistas, o que ajuda em muito a preservação de sua memória e a divulgação de sua arte popular.


    Faixas:

    01 Perfume De Gardênia (Perfume Gardenia)
    02 Sonhando Contigo (Soñando Contigo)
    03 Cala (Calla)
    04 Teu Preço (Tu Precio)
    05 Graças (Gracias)
    06 Por Um Capricho (Por Un Capricho)
    07 Senhora (Señora)
    08 Angústia (Angustia)
    09 Total (Total)
    10 Dedicação (Sinceridad)
    11 Quando Não Estás (Cuando No Estas)
    12 Oração Caribe (Oración Caribe)
    13 Mil Tragos (Mil Tragos)
    14 Não Toques Esse Disco (No Toques Ese Disco)


    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Marcadores

    A Patotinha (1) Abdias (2) Abílio Farias (7) Abílio Manoel (1) Absyntho (1) Adelino Nascimento (12) Adilson Ramos (8) Adriana (7) Adriano Santa Cruz (1) Agepê (1) Agildo Ribeiro (1) Agnaldo Rayol (2) Agnaldo Timoteo (17) Alcides Gerardi (1) Aldo Sena (1) Alípio Martins (14) Almir Ricard (1) Almir Rogério (7) Altemar Dutra (2) Amado Batista (18) Amelinha (1) Amilton Lelo (10) André Amazonas (1) Angela Maria (4) Angélica (1) Angelo Máximo (10) Anísio Silva (2) Antonio Carlos e Jocafi (1) Antonio Marazona (1) Antonio Marcos (21) Ary Lobo (1) Ary Toledo (1) Assisão (1) Augusto César (3) Babau do Pandeiro (6) Balthazar (7) Banda Cabeça Enfeitada (1) Barros de Alencar (12) Bartô Galeno (15) Bebeto (2) Benito di Paula (2) Beto Barbosa (6) Betto Dougllas (5) Biafra (7) Bianca (2) Bicho Véi do Brega (1) Boas-vindas (1) Borba de Paula (2) Canarinhos de Petrópolis (1) Capital do Sol (1) Carlito Gomes (3) Carlos Alberto (6) Carlos Alexandre (20) Carlos André (9) Carlos Colla (3) Carlos Gonzaga (2) Carlos José (1) Carlos Santos (8) Carlos Silva (1) Carmen Silva (12) Cast RCA (1) Cauby Peixoto (6) Célio Roberto (5) Cesar Sampaio (8) Chacrinha (1) Chico Amaro (1) Chico Lopes (1) Cid Moreira (1) Claudette Soares (2) Claudia (1) Claudia Barroso (11) Cláudia Telles (3) Claudio de Barros (1) Claudio Di Moro (3) Cláudio Fontana (4) Claudio Galeno (1) Claudio Roberto (3) Clemilda (1) Coro Infantil da FuNaBEM (1) Coroné (1) Coronel Ludugero (1) Cristiano Neves (1) Demetrius (1) Denis e Demian (1) Diana (18) Dicró (1) Dino Rossi (1) Discografia (14) Donizeti (2) Dory Edson (1) Dudu França (4) Ed Wilson (1) Édel Reis (2) Edelson Moura (1) Edson de Oliveira (1) Edson Duarte (4) Eduardo Araújo (3) Eli Correa (1) Eliana Pittman (1) Elino Julião (10) Elisângela (3) Elizabeth (2) Elymar Santos (1) Erasmo Carlos (7) Evaldo Braga (20) Evaldo Freire (8) Evinha (2) Fábio (1) Fábio Jr (9) Fafá De Belém (2) Falcão (7) Fernando Lelis (10) Fernando Luiz (5) Fernando Mendes (25) Franc Landi (1) Francis Dalva (3) Francisco Cuoco (13) Francisco Petrônio (7) Frankito Lopes (14) Fredson (6) Genghiskan (1) Genival Lacerda (9) Genival Santos (12) Geraldo Nunes (3) Giane (3) Gilberto Lemos (4) Gilberto Reis (1) Gilliard (14) Gilson (3) Gretchen (7) Harmony Cats (1) Heleninha (1) Heleno (5) Helio Portinhal (2) Hermes Aquino (1) Ismael Carlos (10) Ivan Peter (3) Ivon Cury (1) J. Aquino (5) Jacinto Limeira (1) Jair Rodrigues (1) Jane e Herondy (12) Jayne (1) Jerry Adriani (16) Jessé (1) Joanna (3) João Dias (1) João Gonçalves (2) João Só (1) João Viola (2) Joelma (9) Jorginho do Império (1) José Augusto (19) José Augusto Sergipano (1) José Orlando (4) José Ribeiro (8) José Roberto (5) Juanita (3) Juanita e Richard (3) Juca e Jeca (1) Juca Medalha (1) Julia Graciela (2) Júlio César (6) Júlio Nascimento (4) Kátia (13) Katia Cilene (1) Kleber (1) Lafayette (3) Latino (1) Leila (1) Leila Silva (1) Lenita Santos (1) Leno (2) Leno & Lilian (3) Leonardo (2) Lilian (9) Lindomar Castilho (17) Lindomar Lins (1) Lindú (1) Los Angeles (1) Luan e Vanessa (1) Luiz Américo (2) Luíz Caldas (1) Luiz Carlos Magno (3) Mamonas Assassinas (1) Mara (1) Marcelo (1) Marcelo Reis (4) Marcio França (3) Marcio Greyck (16) Marcio José (11) Marcos Roberto (10) Marcos Sabino (1) Marcus Pitter (1) Maria Alcina (3) Marinês (1) Mario Gomes (1) Maritza Fabiani (1) Marizinha (1) Markinhos Moura (3) Martinez (1) Martinha (7) Matogrosso e Mathias (1) Maurício Mattar (1) Maurício Reis (9) Maurinho da Mazzei (1) Maurinho Jr (1) Mauro Celso (3) Mauro Cotta (1) Mauro Sérgio (1) Meire Rose (1) Messias Holanda (4) Michael Sullivan e Paulo Massadas (2) Miguel Angelo (1) Miguel De Deus (1) Miltinho Rodrigues (1) Moacyr Franco (10) Nahim (3) Nalva Aguiar (6) Nelson Gonçalves (8) Nelson Montenegro (1) Nelson Ned (8) Nilton César (10) Nilton Lamas (5) Nora Ney (5) Noriel Vilela (1) Núbia Lafayette (10) Odair José (30) Onildo Almeida (1) Orlando Dias (4) Orlando Silva (2) Os 3 do Nordeste (1) Os Incríveis (2) Osvaldo Oliveira (2) Oswaldo Bezerra (5) Ovelha (5) Patrick (1) Paulo de Paula (4) Paulo Diniz (3) Paulo Henrique (2) Paulo Márcio (3) Paulo Moraes (1) Paulo Sergio (19) Peninha (9) Perla (19) Pholhas (1) Pinduca (3) Raimundo Soldado (9) Raul Gil (1) Raul Seixas (3) Raulzinho (1) Regina Duarte (1) Reginaldo Rossi (27) Renato e Seus Blue Caps (2) Ricardo Braga (11) Rita Cadillac (1) Ritchie (2) Roberto Barradas (2) Roberto Barreiros (2) Roberto Leal (6) Roberto Luna (1) Roberto Müller (6) Roberto Nunes (1) Ronaldo Adriano (6) Ronaldo Resedá (1) Ronnie Von (8) Rony Cardoso (1) Rosana (7) Rosemary (8) Rossini Pinto (1) Rufino (1) Sandra De Sá (1) Sandro Becker (4) Sara Sonaya (1) Sarajane (1) Sérgio Mallandro (9) Sérgio Reis (5) Sidney Magal (8) Silvana (1) Silvinha (2) Silvinho (3) Sol (2) Sueli (1) Sula Mazurega (1) Sula Miranda (1) Sylvinho (2) Tarântulas (1) Tarcys Andrade (1) Teixeira de Manaus (2) Tetê Espíndola (1) The Clevers (1) The Fevers (6) The Golden Boys (1) Tião Macalé (1) Tiririca (2) Tony Damito (3) Trio Esperança (1) Trio Irakitan (1) Trio Nordestino (1) Trio Xamego (1) Tutti-Frutti (1) Vanusa (12) Vários Artistas (120) Verônica Sabino (1) Vic McKenzie (1) Virgilio (1) Wagner Montes (2) Waldick Soriano (28) Waldir Ramos (3) Waldirene (6) Waleska (1) Walter Basso (3) Wanderléa (8) Wanderley Andrade (1) Wanderley Cardoso (8) Wando (14) Wilson Miranda (1) Yahoo (1) Zé Calixto (1) Zenilton (3) Zezinho Barros (1)
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...