google.com, pub-3975476365962573, DIRECT, f08c47fec0942fa0

    quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

    FERNANDO MENDES - (1974) FERNANDO MENDES

    Em setembro de 1974, foi lançado este que foi o segundo LP do cantor Fernando Mendes. A capa, colorida, estampava um Fernando Mendes mais cabeludo ainda, no estilo black power, o que, em princípio, poderia enganar os menos avisados, pois o conteúdo do disco não tinha quase nada com o movimento black - ao contrário, tratava-se de mais uma dúzia de baladas e rocks românticos como, por exemplo, a faixa de abertura "Ontem, Hoje, Amanhã", o grande sucesso do disco. É também deste LP a emblemática canção "Meu Pequeno Amigo", que falava sobre o seqüestro na época do garoto Carlinhos, e que, por conta disto, sofreu com a censura, que proibiu a sua execução pública. Outras canções tocaram bem no rádio, consagrando ainda mais o jovem Fernando Mendes. Lembro-me de que no final de 74, ou no início de 75, na rua, em casa ou no trabalho, sempre encontrava-se alguém cantarolando os primeiros versos de "Ontem, Hoje, Amanhã": "Ontem você me queria/Hoje já não me quer mais...". Grande Fernando Mendes! Com sua voz pequena, como encantava todos nós com o seu romantismo, contagiando-nos com bons sentimentos... Bons tempos aqueles idos de 74/75...


    (Texto de Rubens Stone.)


    Faixas:

    01 Ontem, Hoje, Amanhã
    02 Rolinha (La Paloma)
    03 Quando O Sol Se Esconder
    04 Meu Pequeno Amigo
    05 Não Vou Me Entregar
    06 Eles Não Querem
    07 Quero Ver Um Rosto Amigo
    08 Nada Mais Importa
    09 Lamento
    10 Felicidade (música incidental: Luar Do Sertão)
    11 Você Morreu Pra Mim
    12 E Agora?

    linque

    FERNANDO MENDES - (1973) FERNANDO MENDES

    Fernando Mendes se destacou na década de 1970 com "Cadeira de Rodas", que vendeu mais de um milhão de cópias e foi executada nas rádios de todo o país. Entre os prêmios que ganhou, está um disco de ouro. Fez shows no Brasil e no exterior e participou de variados programas de televisão. Atualmente continua se apresentando nos palcos brasileiros e compondo novas canções.

    A carreira de Fernando Mendes começou concomitantemente à de José Augusto, com quem compôs e gravou algumas canções. Seu primeiro sucesso foi gravado em 1973: a música "A Desconhecida", de sua autoria, regravada pelo funkeiro Mister Mu, anos depois, alcançando sucesso. Mas a "volta" de Fernando Mendes ao cenário musical foi a regravação de "Você Não Me Ensinou a Te Esquecer", por Caetano Veloso para a trilha sonora do filme "Lisbela e o Prisioneiro". A regravação rendeu uma redescoberta do compositor e cantor mineiro, que teve uma coletânea lançada pela Som Livre. Em 1974, teve uma música censurada pelos censores da ditadura militar, chamada "Meu Pequeno Amigo", que fazia referência ao caso Carlinhos, um seqüestro de grande repercussão na época e que não foi elucidado até hoje, uma vez que o menino nunca mais foi encontrado.


    (Fonte: Wikipedia.)


    Faixas:

    01 Menina Da Platéia
    02 A Desconhecida
    03 Caminho Incerto
    04 Meu Amigo Do Mar
    05 Coisas Estranhas
    06 Você Vai Me Perder
    07 Recordações
    08 Descobri Que Te Amo
    09 Sempre Só
    10 Não Vou Mudar
    11 À Beira Da Loucura
    12 O Pior É Esperar

    linque

    terça-feira, 4 de dezembro de 2007

    MÁRCIO GREYCK - (1998) 20 SUPER SUCESSOS

    Marcio Greyck é um cantor e compositor brasileiro que foi sucesso na década de 1970 com a canção "Impossível Acreditar Que Perdi Você". Essa música vendeu mais de quinhentas mil cópias, hoje equivalente a cinco discos de ouro ou dois de platina, e ficou nas paradas durante seis meses consecutivos. Lançou um disco na Itália, gravou um em espanhol e foi reconhecido também em terras portuguesas. Foi um dos artistas que mais atuou em programas de TV, além de participar de festivais internacionais e ganhar prêmios importantes como a "Gaivota de Prata".

    Quem não se lembra dessa figura cantando nos programas do Sílvio Santos e do Chacrinha? Taí uma coletânea para aguçar a lembrança... E praqueles que não conhecem...

    "...Aparências, nada mais,
    Sustentaram nossas vidas
    Que apesar de mal vividas têm ainda
    Uma esperança de poder viver
    Quem sabe resbuscando essas mentiras
    E vendo onde a verdade se escondeu
    Se encontre ainda alguma chance de juntar
    Você, o amor e eu."


    Faixas:

    01 Aparências
    02 O Travesseiro
    03 Vivendo Por Viver
    04 Impossível Acreditar Que Perdi Você
    05 O Apartamento
    06 Eu Preciso De Você
    07 Páginas
    08 O Mais Importante É O Verdadeiro Amor
    09 Onde Está O Céu Azul
    10 Quando Me Lembram Você
    11 Honestamente
    12 Não Sei Onde Te Encontrar
    13 Infinito
    14 Faz Tanto Tempo
    15 Onde Anda o Teu Sorriso?
    16 Foi Você
    17 O Verde Está Diferente
    18 Eu Só Quero Amor
    19 Como É Triste Dizer Boa Noite
    20 Tudo O Que Eu Preciso É Ter o Seu Amor

    linque

    ODAIR JOSÉ - (1972) ASSIM SOU EU


    Depois de trocar de gravadora, Odair José reformulou sua carreira, mudando também sua maneira de cantar, compor e tocar. A característica do novo estilo, que se tornou uma marca registrada de Odair José, foi a valorização dos instrumentos acústicos, ou seja, Odair já fazia discos unplugged mais de vinte anos antes disso virar moda. O primeiro disco para a nova companhia marcou o início de uma fase profícua de muito sucesso, durante a qual o jovem cantor praticamente tomou conta das paradas musicais de todo o Brasil. Do LP "Assim Sou Eu", além da música que deu título ao disco, que é a faixa seis do lado B, outras cinco canções se destacaram. Impossível não se lembrar imediatamente de 'ESTA NOITE VOCÊ VAI TER QUE SER MINHA' ou de 'MANDE NEM QUE SEJA UM TELEGRAMA'. Além dessas, também fizeram sucesso as canções 'EU QUERIA SER JOHN LENNON', 'VIDA QUE NÃO PARA' e 'PENSE PELO MENOS EM NOSSOS FILHOS'. Esse disco marcou, ainda, o início de uma parceria entre Odair e o produtor Jairo Pires, então diretor do selo Polydor, um dos principais da holding Phonogram".


    (Fonte: desconhecida.)


    Faixas:

    01 Esta noite você vai ter que ser minha
    02 Você chegou pra me fazer sorrir
    03 Deixa o tempo correr
    04 Três pontinhos mais
    05 Mande nem que seja um telegrama
    06 Com o passar do tempo
    07 Eu queria ser John Lennon
    08 Vida que não para
    09 Pense pelo menos em nossos filhos
    10 Vai ser difícil você viver assim
    11 Seria muito bom fazer você voltar
    12 Assim sou eu

    linque

    segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

    WALDICK SORIANO - (2006) SÉRIE BRASIL POPULAR

    Waldick Soriano nasceu na Bahia, filho de Manuel Sebastião Soriano, comerciante de ametistas no distrito de Brejinho das Ametistas, sua cidade natal. O fato marcante de sua infância foi o abandono do lar pela mãe, a quem era muito apegado.

    Em Caetité (BA), viveu sua juventude, sempre boêmia, até um incidente num clube local, que o fez buscar o destino fora da cidade. Desde muito novo, era um inveterado namorador e aventureiro e, seguindo o caminho de muitos sertanejos, foi tentar a vida em São Paulo (SP).

    Antes de ingressar na carreira artística, trabalhou como lavrador, engraxate e garimpeiro. Apesar das dificuldades, conseguiu tornar-se conhecido nos anos 50 com a música "Quem És Tu?".

    Waldick se destacava por suas canções sobre dor-de-cotovelo e seu visual revolucionário para a época: sempre usava roupas negras e óculos escuros.

    Seu maior sucesso foi Eu não sou cachorro não, que foi regravada em inglês macarrônico por Falcão. Também se tornaram conhecidas outras músicas suas, tais como "Paixão de um Homem", "A Carta", "A Dama de Vermelho" e "Se Eu Morresse Amanhã".


    (Fonte: Wikipedia.)


    Faixas:

    01 Eu Não Sou Cachorro, Não
    02 Tortura de Amor
    03 Perfume de Gardênia
    04 Angústia
    05 Mensageiro
    06 Eu Também Sou Gente
    07 Eu Trago o Coração Nas Mãos Para Lhe Entregar
    08 Maria Elena
    09 Fujo de Ti
    10 O Conformado
    11 Quem És Tu?
    12 Alma de Boêmio
    13 Vamos Gozar a Vida
    14 Quero Ser Teu Escravo

    linque
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Marcadores

    A Patotinha (1) Abdias (2) Abílio Farias (7) Abílio Manoel (1) Absyntho (1) Adelino Nascimento (12) Adilson Ramos (8) Adriana (7) Adriano Santa Cruz (1) Agepê (1) Agildo Ribeiro (1) Agnaldo Rayol (2) Agnaldo Timoteo (17) Alcides Gerardi (1) Aldo Sena (1) Alípio Martins (14) Almir Ricard (1) Almir Rogério (7) Altemar Dutra (2) Amado Batista (18) Amelinha (1) Amilton Lelo (10) André Amazonas (1) Angela Maria (4) Angélica (1) Angelo Máximo (10) Anísio Silva (2) Antonio Carlos e Jocafi (1) Antonio Marazona (1) Antonio Marcos (21) Ary Lobo (1) Ary Toledo (1) Assisão (1) Augusto César (3) Babau do Pandeiro (6) Balthazar (7) Banda Cabeça Enfeitada (1) Barros de Alencar (12) Bartô Galeno (15) Bebeto (2) Benito di Paula (2) Beto Barbosa (6) Betto Dougllas (5) Biafra (7) Bianca (2) Bicho Véi do Brega (1) Boas-vindas (1) Borba de Paula (2) Canarinhos de Petrópolis (1) Capital do Sol (1) Carlito Gomes (3) Carlos Alberto (6) Carlos Alexandre (20) Carlos André (9) Carlos Colla (3) Carlos Gonzaga (2) Carlos José (1) Carlos Santos (8) Carlos Silva (1) Carmen Silva (12) Cast RCA (1) Cauby Peixoto (6) Célio Roberto (5) Cesar Sampaio (8) Chacrinha (1) Chico Amaro (1) Chico Lopes (1) Cid Moreira (1) Claudette Soares (2) Claudia (1) Claudia Barroso (11) Cláudia Telles (3) Claudio de Barros (1) Claudio Di Moro (3) Cláudio Fontana (4) Claudio Galeno (1) Claudio Roberto (3) Clemilda (1) Coro Infantil da FuNaBEM (1) Coroné (1) Coronel Ludugero (1) Cristiano Neves (1) Demetrius (1) Denis e Demian (1) Diana (18) Dicró (1) Dino Rossi (1) Discografia (14) Donizeti (2) Dory Edson (1) Dudu França (4) Ed Wilson (1) Édel Reis (2) Edelson Moura (1) Edson de Oliveira (1) Edson Duarte (4) Eduardo Araújo (3) Eli Correa (1) Eliana Pittman (1) Elino Julião (10) Elisângela (3) Elizabeth (2) Elymar Santos (1) Erasmo Carlos (7) Evaldo Braga (20) Evaldo Freire (8) Evinha (2) Fábio (1) Fábio Jr (9) Fafá De Belém (2) Falcão (7) Fernando Lelis (10) Fernando Luiz (5) Fernando Mendes (25) Franc Landi (1) Francis Dalva (3) Francisco Cuoco (13) Francisco Petrônio (7) Frankito Lopes (14) Fredson (6) Genghiskan (1) Genival Lacerda (9) Genival Santos (12) Geraldo Nunes (3) Giane (3) Gilberto Lemos (4) Gilberto Reis (1) Gilliard (14) Gilson (3) Gretchen (7) Harmony Cats (1) Heleninha (1) Heleno (5) Helio Portinhal (2) Hermes Aquino (1) Ismael Carlos (10) Ivan Peter (3) Ivon Cury (1) J. Aquino (5) Jacinto Limeira (1) Jair Rodrigues (1) Jane e Herondy (12) Jayne (1) Jerry Adriani (16) Jessé (1) Joanna (3) João Dias (1) João Gonçalves (2) João Só (1) João Viola (2) Joelma (9) Jorginho do Império (1) José Augusto (19) José Augusto Sergipano (1) José Orlando (4) José Ribeiro (8) José Roberto (5) Juanita (3) Juanita e Richard (3) Juca e Jeca (1) Juca Medalha (1) Julia Graciela (2) Júlio César (6) Júlio Nascimento (4) Kátia (13) Katia Cilene (1) Kleber (1) Lafayette (3) Latino (1) Leila (1) Leila Silva (1) Lenita Santos (1) Leno (2) Leno & Lilian (3) Leonardo (2) Lilian (9) Lindomar Castilho (17) Lindomar Lins (1) Lindú (1) Los Angeles (1) Luan e Vanessa (1) Luiz Américo (2) Luíz Caldas (1) Luiz Carlos Magno (3) Mamonas Assassinas (1) Mara (1) Marcelo (1) Marcelo Reis (4) Marcio França (3) Marcio Greyck (16) Marcio José (11) Marcos Roberto (10) Marcos Sabino (1) Marcus Pitter (1) Maria Alcina (3) Marinês (1) Mario Gomes (1) Maritza Fabiani (1) Marizinha (1) Markinhos Moura (3) Martinez (1) Martinha (7) Matogrosso e Mathias (1) Maurício Mattar (1) Maurício Reis (9) Maurinho da Mazzei (1) Maurinho Jr (1) Mauro Celso (3) Mauro Cotta (1) Mauro Sérgio (1) Meire Rose (1) Messias Holanda (4) Michael Sullivan e Paulo Massadas (2) Miguel Angelo (1) Miguel De Deus (1) Miltinho Rodrigues (1) Moacyr Franco (10) Nahim (3) Nalva Aguiar (6) Nelson Gonçalves (8) Nelson Montenegro (1) Nelson Ned (8) Nilton César (10) Nilton Lamas (5) Nora Ney (5) Noriel Vilela (1) Núbia Lafayette (10) Odair José (30) Onildo Almeida (1) Orlando Dias (4) Orlando Silva (2) Os 3 do Nordeste (1) Os Incríveis (2) Osvaldo Oliveira (2) Oswaldo Bezerra (5) Ovelha (5) Patrick (1) Paulo de Paula (4) Paulo Diniz (3) Paulo Henrique (2) Paulo Márcio (3) Paulo Moraes (1) Paulo Sergio (19) Peninha (9) Perla (19) Pholhas (1) Pinduca (3) Raimundo Soldado (9) Raul Gil (1) Raul Seixas (3) Raulzinho (1) Regina Duarte (1) Reginaldo Rossi (27) Renato e Seus Blue Caps (2) Ricardo Braga (11) Rita Cadillac (1) Ritchie (2) Roberto Barradas (2) Roberto Barreiros (2) Roberto Leal (6) Roberto Luna (1) Roberto Müller (6) Roberto Nunes (1) Ronaldo Adriano (6) Ronaldo Resedá (1) Ronnie Von (8) Rony Cardoso (1) Rosana (7) Rosemary (8) Rossini Pinto (1) Rufino (1) Sandra De Sá (1) Sandro Becker (4) Sara Sonaya (1) Sarajane (1) Sérgio Mallandro (9) Sérgio Reis (5) Sidney Magal (8) Silvana (1) Silvinha (2) Silvinho (3) Sol (2) Sueli (1) Sula Mazurega (1) Sula Miranda (1) Sylvinho (2) Tarântulas (1) Tarcys Andrade (1) Teixeira de Manaus (2) Tetê Espíndola (1) The Clevers (1) The Fevers (6) The Golden Boys (1) Tião Macalé (1) Tiririca (2) Tony Damito (3) Trio Esperança (1) Trio Irakitan (1) Trio Nordestino (1) Trio Xamego (1) Tutti-Frutti (1) Vanusa (12) Vários Artistas (120) Verônica Sabino (1) Vic McKenzie (1) Virgilio (1) Wagner Montes (2) Waldick Soriano (28) Waldir Ramos (3) Waldirene (6) Waleska (1) Walter Basso (3) Wanderléa (8) Wanderley Andrade (1) Wanderley Cardoso (8) Wando (14) Wilson Miranda (1) Yahoo (1) Zé Calixto (1) Zenilton (3) Zezinho Barros (1)
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...