google.com, pub-3975476365962573, DIRECT, f08c47fec0942fa0

    terça-feira, 19 de junho de 2007

    FRANKITO LOPES - (2006) GRANDES SUCESSOS


    Frankito Lopes deveria ser considerado o precursor da world music no Brasil. Com seus penachos, cabeleira longa, indumentária indígena (mais de um apache americano que um nativo do Araguaia) e trejeitos de pop-star, "O Índio Apaixonado" faria sucesso neste mundo globalizado.

    Antes desta balela toda de pós-modernidade, Frankito fez fama. Com canções como "Quero Dormir em Teus Braços", "Eu Canto Porque Sou Apaixonado", "Cantando e Chorando", "Deixe Meu Cabelo", "Opala Vermelho", e tantas outras pérolas, de rocks a guarânias, recheadas de "ui-ui-ui's", acabou transformando-se n'O Rei dos Bregueiros'. E tem súditos pra segurar o título.

    Só por curiosidade, pra quem não conhece, sua voz lembra mesmo a do Babalu, o burrinho mexicano fiel escudeiro do Pepe Legal.

    "Ui! Ui! Ui!"


    Faixas:

    01 Meu Desespero
    02 Quero Dormir Nos Teus Braços
    03 Eu Preciso De Você
    04 É Paixão E Nada Mais
    05 Índia Dengosa
    06 Mais Uma Lição
    07 Não Adianta, Mulher
    08 Desse Jeito, Você Me Acaba
    09 O Homem Mais Apaixonado
    10 Minhas Canções De Amor
    11 Boa Noite, Amor Da Minha Vida
    12 Chorando Em Meu Apartamento
    13 Meu Amor, Volte Para Mim
    14 Explode, Coração
    15 Rolando Em Meu Leito
    16 Caminhando Sozinho
    17 Índia
    18 Eu Tenho Medo
    19 Luciene
    20 Desisto
    21 Eu Te Amo, Meu Amor
    22 Chega De Sofrer

    linque

    domingo, 10 de junho de 2007

    EVALDO BRAGA - (1971) O ÍDOLO NEGRO

    Este o primeiro disco de Evaldo Braga.

    "O Ídolo Negro" teve uma infância conturbada: filho de pais desconhecidos, ficou no Serviço de Assistência ao Menor (SAM, a antiga FEBEM) até atingir a maioridade. Trabalhando então de engraxate, na porta da Rádio Mayrink Veiga, conheceu Osmar Navarro, que o levou a gravar o primeiro disco. Daí o sucesso: "A Cruz Que Carrego", "Meu Deus", "Só Quero", "Eu Desta Vez Vou Te Esquecer"… Depois, "Sorria, Sorria", "Tudo Fizeram Para Me Derrotar", "Eu Não Sou Lixo", "Mentira", sucessos do segundo álbum, até transformar-se na voz negra mais famosa do Brasil.

    Até que quis investigar sobre o seu passado. Foi para Campos (RJ), onde, ao conversar com um velhinho, descobriu que sua mãe fora prostituta e o abandonou recém-nascido em uma lata de lixo. Daí pra frente começou a beber, vindo a falecer em 31 de janeiro de 1973 em um desastre de automóvel, numa curva da antiga BR-3 (Rio de Janeiro-Belo Horizonte), batendo de frente com um caminhão ao forçar uma ultrapassagem.


    (Créditos do arquivo: Edilon.)


    Faixas:

    01 Meu Deus
    02 Vem Cá
    03 Quantas Vezes
    04 Eu Amo Sua Filha, Meu Senhor
    05 A Cruz Que Carrego
    06 Não Atenda
    07 Eu, Desta Vez, Vou Te Esquecer (Lucky People)
    08 Eu Nunca Pensava
    09 Por Que Razão?
    10 Meu Delicado Drama
    11 Hoje, Nada Tens Pra Dar
    12 Só Quero


    sábado, 9 de junho de 2007

    LINDOMAR CASTILHO - (2000) GRANDES SUCESSOS

    Lindomar Castilho começou sua carreira de cantor nos anos 60, no interior de Goiás. Só foi tentar a sorte na "cidade grande", mudando-se para São Paulo (SP), graças a Paulo de Grammont, tio de Eliane de Grammont (sua futura esposa e vítima) e diretor artístico de um grupo de comunicação paulista naquela época.

    Foi ainda em 1961 que Lindomar gravou seu primeiro disco, um LP no qual cantava músicas do eterno boêmio Vicente Celestino. Era o primeiro de uma série de álbuns de sucesso. Na década de 70, quando estava no auge das paradas de sucesso, o músico chegou a vender 500 mil cópias de um único disco.

    Várias de suas canções fazem sucesso até hoje, como as românticas "Você É Doida Demais" (regravada recentemente pela dupla Leandro & Leonardo) e "Eu Vou Rifar meu Coração" – do refrão "Eu vou rifar meu coração/Vou fazer leilão/Vou vendê-lo a quem der mais".

    Depois de cumprir longa pena pelo assassinato de sua esposa, está de volta com um novo álbum ao vivo, tentando retomar sua carreira.


    Faixas:

    01 Eu Amo Sua Mãe
    02 Eu Canto O Que O Povo Quer
    03 Você É Doida Demais
    04 Eu Vou Rifar Meu Coração
    05 Coração Vagabundo
    06 Ébrio De Amor
    07 Mamarracho
    08 Adeus Marina
    09 Camas Separadas
    10 Nós Somos Dois Sem Vergonhas
    11 Mal Amada
    12 Vou Tirar Você Deste Lugar
    13 Feiticeira
    14 Estou Perdendo A Cabeça Por Você
    15 O Andarilho
    16 O Rico Pobre
    17 Alma Latina
    18 Doce Memória
    19 O Bebum
    20 Quem Será?
    21. Cabecinha No Ombro

    linque

    quarta-feira, 6 de junho de 2007

    JOSÉ RIBEIRO - (1998) 20 SUPER SUCESSOS

    José Cipriano, mais conhecido pela alcunha de José Ribeiro, é destes herdeiros do outrora tão explorado gênero bolerão, pelo qual despontaram tantos nomes da nossa música popular. Não o bolero da elite, dos deslumbrados de sapato laqueado, mas o da plebe, dos descalços.

    Zé Ribeiro tem estilo único! É direto, simples, e melodramático. Canta com sua voz inconfundível os temas que o público gosta: traição, paixões devastadoras e odes aos amores de sua vida. E não tem a pretensão de ser Roberto Carlos... Que felicidade!

    Dentre os clássicos desta coletânea, estão os hinos "A Beleza da Rosa", "Um Amor Vai, Outro Vem", "Aqui Estou Eu", "Um Coração Não É Brinquedo", a herética "Oração de Amor", a domingueira "Por Isso Eu Canto"...

    Zé Ribeiro é o cara!


    Faixas:

    01 Meu Coração Que Não Te Esquece
    02 Na Porta Da Cozinha
    03 Canção Dos Namorados
    04 Pensando Em Mariza
    05 Um Amor Vai, Outro Vem
    06 Suely
    07 Nem Um Minuto A Mais
    08 Aqui Estou Eu
    09 Um Coração Não É Brinquedo
    10 Sandra
    11 Pensando Em Você
    12 A Beleza Da Rosa
    13 Oracão De Amor
    14 Erro De Matrimônio
    15 O Beijo
    16 Perdoa, Amor
    17 Olhos Negros
    18 O Amor Existe
    19 Tive Tanta Confiança
    20 Por Isso, Eu Canto


    GENIVAL SANTOS - (2000) SELEÇÃO DE OURO (20 SUCESSOS)

    Com trinta e quatro anos de carreira completos em 2007, o paraibano Genival Santos chegou no Rio de Janeiro (RJ) ainda criança. Foi sapateiro, servente de pedreiro e ajudante de caminhoneiro até que, em 73, participou do programa de Flávio Cavalcanti em rede nacional, e enfim assumiu a carreira na música romântica. Ajudado por amigos como Dicró, João do Vale e o Trio Nordestino, lançou seu primeiro disco, que vendeu oitenta mil cópias – um número bastante alto para a época. Deixou sua marca no gênero romântico por meio de composições como "Mulher" e "Eu Te Peguei no Fraga". Depois de quarenta e cinco anos no Rio, Genival voltou para o Nordeste, instalando-se em Fortaleza (CE), onde continua em atividade.


    Faixas:

    01 Eu Não Sou Brinquedo
    02 Livro Aberto
    03 Se Errar Outra Vez
    04 Se For Preciso
    05 Vem Morar Comigo
    06 Eu Te Peguei No Fraga
    07 Sendo Assim
    08 Paz E Amor
    09 Vou Cair Na Gandaia
    10 Crucificado Do Amor
    11 Espelho Da Vida
    12 Aquele Lar
    13 Meu Coração Está Em Greve
    14 Crise De Amor
    15 Será Que Mereço Esse Castigo?
    16 Sangue Do Meu Sangue
    17 Por Que Será?
    18 Preciso Parar Pra Pensar
    19 A Cigana Me Enganou
    20 Essa Menina É Demais


    segunda-feira, 4 de junho de 2007

    RAIMUNDO SOLDADO - (2000) SÓ AS ANTIGAS (23 SUPER SUCESSOS)

    Raimundo Teles Carvalho foi o Raimundo Soldado. ''Soldado'' por causa da família. Seu pai foi soldado, seus irmãos também. Até mesmo Raimundo o foi, por nove anos. Depois largou a farda pela música popular, com suas dores de cotovelo e odes à terra natal.

    Ele se balançava no galho mais baixo da árvore da Jovem Guarda, misturando música romântica sessentista com forrós e carimbós, sotaque de gente simples, mal-alfabetizada. Rendeu frutos desprezados pela ala chique, mas que sempre alimentaram muito bem o povão.

    Na década de 1980, Raimundo Soldado ficou conhecido por canções como "Não Tem Jeito Que Dê Jeito" e "Abraçando Você", e fazia parte do elenco brega da extinta gravadora Copacabana. Foram seis vinis ao todo. Em CD, só há um trabalho, lançado em março de 2001 pela Gema. Aliás, dois. "23 Sucessos de Raimundo Soldado" foi lançado sem autorização, em Fortaleza. ''Nenhum centavo dos direitos foi repassado para o Raimundo Soldado. "Eu estava negociando o lançamento com a SomZoom, a Floral Music se meteu no meio e o Emanuel (Gurgel, empresário) deixou de lado. Mas a SomZoom ia fazer 40 mil CDs'', lembra William Martins, empresário do cantor.

    (...) ''Quando se fala em referência no brega, não tem para onde correr. É Raimundo Soldado'', diz o músico Hérlon Robson, que chegou a gravar a canção "Você Gosta de Mim" no disco de sua banda de brega-rock Los Toros, em 1997. ''Ele era um cara super humilde. É uma cultura que se espalha sozinha. A única coisa que sei é que aquele disco, 'Abraçando Você', foi disco de ouro. Vendeu mais de 100 mil cópias. Acho que aquele vinil não foi passado para CD. Ele até fez algo em CD, mas também não tem tanta graça. O engraçado é que não é feito com a intenção de ser brega'', diz Hérlon.


    (Fonte: NordesteWeb, 03/10/2001.)


    Faixas:

    01 Abraçando Você
    02 Você Gosta De Mim
    03 Naná
    04 Não Vá Nessa
    05 O Careca Engraçado
    06 Minha Garota
    07 Segredo Do Amor
    08 Brega Do Celular 9822126
    09 Devolva O Meu Retrato
    10 Pagode Da Naná
    11 Amor Não Se Faz Assim
    12 Menina Da Praia
    13 Não Quero Mais Você
    14 Conquistando O Mundo
    15 Os Dias Da Semana
    16 Palavra De Rei
    17 Sanfona Branca
    18 Eu Sempre Fui Assim
    19 Bem Não Se Paga Com Mal
    20 Não Tem Jeito Que Dê Jeito
    21 Vanerão Caboclo
    22 Aquele Momento
    23 Mulher Orgulhosa


    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Marcadores

    A Patotinha (1) Abdias (2) Abílio Farias (7) Abílio Manoel (1) Absyntho (1) Adelino Nascimento (12) Adilson Ramos (8) Adriana (7) Adriano Santa Cruz (1) Agepê (1) Agildo Ribeiro (1) Agnaldo Rayol (2) Agnaldo Timoteo (17) Alcides Gerardi (1) Aldo Sena (1) Alípio Martins (14) Almir Ricard (1) Almir Rogério (7) Altemar Dutra (2) Amado Batista (18) Amelinha (1) Amilton Lelo (10) André Amazonas (1) Angela Maria (4) Angélica (1) Angelo Máximo (10) Anísio Silva (2) Antonio Carlos e Jocafi (1) Antonio Marazona (1) Antonio Marcos (21) Ary Lobo (1) Ary Toledo (1) Assisão (1) Augusto César (3) Babau do Pandeiro (6) Balthazar (7) Banda Cabeça Enfeitada (1) Barros de Alencar (12) Bartô Galeno (15) Bebeto (2) Benito di Paula (2) Beto Barbosa (6) Betto Dougllas (5) Biafra (7) Bianca (2) Bicho Véi do Brega (1) Boas-vindas (1) Borba de Paula (2) Canarinhos de Petrópolis (1) Capital do Sol (1) Carlito Gomes (3) Carlos Alberto (6) Carlos Alexandre (20) Carlos André (9) Carlos Colla (3) Carlos Gonzaga (2) Carlos José (1) Carlos Santos (8) Carlos Silva (1) Carmen Silva (12) Cast RCA (1) Cauby Peixoto (6) Célio Roberto (5) Cesar Sampaio (8) Chacrinha (1) Chico Amaro (1) Chico Lopes (1) Cid Moreira (1) Claudette Soares (2) Claudia (1) Claudia Barroso (11) Cláudia Telles (3) Claudio de Barros (1) Claudio Di Moro (3) Cláudio Fontana (4) Claudio Galeno (1) Claudio Roberto (3) Clemilda (1) Coro Infantil da FuNaBEM (1) Coroné (1) Coronel Ludugero (1) Cristiano Neves (1) Demetrius (1) Denis e Demian (1) Diana (18) Dicró (1) Dino Rossi (1) Discografia (14) Donizeti (2) Dory Edson (1) Dudu França (4) Ed Wilson (1) Édel Reis (2) Edelson Moura (1) Edson de Oliveira (1) Edson Duarte (4) Eduardo Araújo (3) Eli Correa (1) Eliana Pittman (1) Elino Julião (10) Elisângela (3) Elizabeth (2) Elymar Santos (1) Erasmo Carlos (7) Evaldo Braga (20) Evaldo Freire (8) Evinha (2) Fábio (1) Fábio Jr (9) Fafá De Belém (2) Falcão (7) Fernando Lelis (10) Fernando Luiz (5) Fernando Mendes (25) Franc Landi (1) Francis Dalva (3) Francisco Cuoco (13) Francisco Petrônio (7) Frankito Lopes (14) Fredson (6) Genghiskan (1) Genival Lacerda (9) Genival Santos (12) Geraldo Nunes (3) Giane (3) Gilberto Lemos (4) Gilberto Reis (1) Gilliard (14) Gilson (3) Gretchen (7) Harmony Cats (1) Heleninha (1) Heleno (5) Helio Portinhal (2) Hermes Aquino (1) Ismael Carlos (10) Ivan Peter (3) Ivon Cury (1) J. Aquino (5) Jacinto Limeira (1) Jair Rodrigues (1) Jane e Herondy (12) Jayne (1) Jerry Adriani (16) Jessé (1) Joanna (3) João Dias (1) João Gonçalves (2) João Só (1) João Viola (2) Joelma (9) Jorginho do Império (1) José Augusto (19) José Augusto Sergipano (1) José Orlando (4) José Ribeiro (8) José Roberto (5) Juanita (3) Juanita e Richard (3) Juca e Jeca (1) Juca Medalha (1) Julia Graciela (2) Júlio César (6) Júlio Nascimento (4) Kátia (13) Katia Cilene (1) Kleber (1) Lafayette (3) Latino (1) Leila (1) Leila Silva (1) Lenita Santos (1) Leno (2) Leno & Lilian (3) Leonardo (2) Lilian (9) Lindomar Castilho (17) Lindomar Lins (1) Lindú (1) Los Angeles (1) Luan e Vanessa (1) Luiz Américo (2) Luíz Caldas (1) Luiz Carlos Magno (3) Mamonas Assassinas (1) Mara (1) Marcelo (1) Marcelo Reis (4) Marcio França (3) Marcio Greyck (16) Marcio José (11) Marcos Roberto (10) Marcos Sabino (1) Marcus Pitter (1) Maria Alcina (3) Marinês (1) Mario Gomes (1) Maritza Fabiani (1) Marizinha (1) Markinhos Moura (3) Martinez (1) Martinha (7) Matogrosso e Mathias (1) Maurício Mattar (1) Maurício Reis (9) Maurinho da Mazzei (1) Maurinho Jr (1) Mauro Celso (3) Mauro Cotta (1) Mauro Sérgio (1) Meire Rose (1) Messias Holanda (4) Michael Sullivan e Paulo Massadas (2) Miguel Angelo (1) Miguel De Deus (1) Miltinho Rodrigues (1) Moacyr Franco (10) Nahim (3) Nalva Aguiar (6) Nelson Gonçalves (8) Nelson Montenegro (1) Nelson Ned (8) Nilton César (10) Nilton Lamas (5) Nora Ney (5) Noriel Vilela (1) Núbia Lafayette (10) Odair José (30) Onildo Almeida (1) Orlando Dias (4) Orlando Silva (2) Os 3 do Nordeste (1) Os Incríveis (2) Osvaldo Oliveira (2) Oswaldo Bezerra (5) Ovelha (5) Patrick (1) Paulo de Paula (4) Paulo Diniz (3) Paulo Henrique (2) Paulo Márcio (3) Paulo Moraes (1) Paulo Sergio (19) Peninha (9) Perla (19) Pholhas (1) Pinduca (3) Raimundo Soldado (9) Raul Gil (1) Raul Seixas (3) Raulzinho (1) Regina Duarte (1) Reginaldo Rossi (27) Renato e Seus Blue Caps (2) Ricardo Braga (11) Rita Cadillac (1) Ritchie (2) Roberto Barradas (2) Roberto Barreiros (2) Roberto Leal (6) Roberto Luna (1) Roberto Müller (6) Roberto Nunes (1) Ronaldo Adriano (6) Ronaldo Resedá (1) Ronnie Von (8) Rony Cardoso (1) Rosana (7) Rosemary (8) Rossini Pinto (1) Rufino (1) Sandra De Sá (1) Sandro Becker (4) Sara Sonaya (1) Sarajane (1) Sérgio Mallandro (9) Sérgio Reis (5) Sidney Magal (8) Silvana (1) Silvinha (2) Silvinho (3) Sol (2) Sueli (1) Sula Mazurega (1) Sula Miranda (1) Sylvinho (2) Tarântulas (1) Tarcys Andrade (1) Teixeira de Manaus (2) Tetê Espíndola (1) The Clevers (1) The Fevers (6) The Golden Boys (1) Tião Macalé (1) Tiririca (2) Tony Damito (3) Trio Esperança (1) Trio Irakitan (1) Trio Nordestino (1) Trio Xamego (1) Tutti-Frutti (1) Vanusa (12) Vários Artistas (120) Verônica Sabino (1) Vic McKenzie (1) Virgilio (1) Wagner Montes (2) Waldick Soriano (28) Waldir Ramos (3) Waldirene (6) Waleska (1) Walter Basso (3) Wanderléa (8) Wanderley Andrade (1) Wanderley Cardoso (8) Wando (14) Wilson Miranda (1) Yahoo (1) Zé Calixto (1) Zenilton (3) Zezinho Barros (1)
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...